05 junho, 2007

Parabéns França


A tarefa era árdua!!!Sabíamos à partida, que o exame não iria ser ''pêra doce'', afinal, eram mais de sessenta perguntas em menos de uma hora. Àquela hora da manhã, estávamos os quatro e frente ao PC para ajudarmos o Chico. Todas as cabeças eram poucas para tentar resolver os quebra cabeças que eram os teste de acesso à Universidade. Esta foi uma das formas que encontramos para o auxiliar naquele que foi, sem dúvida, o grande objectivo do Pavel nos últimos anos.

Felizmente acabou por não precisar na nossa ajuda. Com força de vontade, perseverança estudo e dedicação, lá acabou por alcançar o sonho de cursar Medicina. A opção foi sem dúvida a mais acertada. Primeiro, porque academicamente falando, está numa das melhores faculdades de medicina da Europa, depois porque poderá usufruir de uma vivência humana e pessoal, que só aqueles que estudam e vivem fora, têm a oportunidade de experimentar.

O Pavel, é um exemplo de que quando realmente se quer uma coisa, se consegue, mesmo que à partida ela pareça muito longínqua e pejada de dificuldades.

Hoje, terminou com sucesso o primeiro ano dessa longa jornada (e todos nós sabemos, o quão difícil é obter esta classificação).
Por isso e em nome de toda a irmandade, dou-te os meus parabéns pelo conseguido e permite-me que considere, que uma milésima parte desta Vitória, seja também minha.
Grande Abraço Irmão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os amigos muitas das vezes são tambem os responsaveis das nossas decisoes, e tu foste um dos principais!!!

Anónimo disse...

Pavel

Parabéns, um ano de trabalho árduo passou e só assim a ampulheta nos faz sentir que o que foi já era e,os amigos também te vão dando indicações do mesmo.

"França...Paris", que grande homenagem te fizeram os amigos com este versus.

Que bem te fica o "(cog)nome", a avaliar pela foto, diria...assenta como uma luva.

Anónimo disse...

Grande Amigo

Ja te tinha congratulado pela tua lutas e aventura ai neste mundo pequenino ...mas muito acolhedor.
Mas para um Amigo como Tu nunca é demais.
PARABENS PAVEL.

Bom regresso.

Abraço