22 março, 2007

O regresso das lições de história do BBAM! As ex-colónias!

Caríssimos,

Eu sei que tinha prometido acabar com as lições de história, mas tenho sido literalmente bombardeado com pedidos e mesmo súplicas para continuar. Está a dar-se um verdadeiro fenómeno, é inexplicável a dimensão que as lições estão a atingir!
No ultimo post, resolvi pôr-me com coisas sérias e olha no que deu…

Por isso resolvi regressar com nem mais nem menos do que….

Parte III - As Ex-Colónias.

Mamadu Bobó Djaló


Este Bobó, filho do guineense Boi Djaló é o pai do Bacari Djaló, para que não o confundam pois Bobós há muitos!

Aos doze anos já tinha 1,80m e barba! Aos 15 já era carequita.
Foi da infância difícil que teve na Guiné.

Durante os quase trinta anos de carreira representou muitos clubes entre os quais ááÁgueda, Varzim, V.Guimarães, Marítimo, E.Amadora e Boavista. Acho que ainda alinhou no fim da carreira pelo Gondomar. Jogou no FCP, só fez 4 jogos e marcou 2 golos.

Consta que foi ídolo de Jaime Pacheco e mais recentemente de Petit, a quem inegavelmente serviu de inspiração para o futebol que pratica.
Ainda hoje se sente o espírito de Bóbó nas equipas de Jaime Pacheco.

Aliás há aqui um inicio um ciclo de cacetei... eeerrr centro-campistas. Passo a explicar: Bobó inspira Pacheco, Bobó inspira Petit, Pacheco treina Petit, Petit inspira SLB!

Era "durinho" mas nunca partiu pernas a ninguém. Aproveito para desejar as melhoras ao jovem Anderson do FCP.

Nos dias que correm Bobó é um dos "donos" da noite da zona Norte do Pais, nomeadamente no sector da vigilância e segurança de estabelecimentos nocturnos e casas de diversão diversas.

Quem nunca gritou em criança "óooo Mamaduuuu faz-me uuuuum .... alfinete de peito" que atire a primeira pedra!


Cumprimentos intercontinentais para os meus "fãs" em Macau!

P.S. Parabéns ao Ma Si Ka e ao Porto Tónico pela originalidade e qualidade das “postas” Orientais e à restante Irmandade pelas “postas” Ocidentais!

4 comentários:

Ma Si Ka disse...

Irmão BBAM

Como sempre, DIVINAL!!!!

Recordo com saudade a classe, o primor, a subtileza com que esse grande jogador, ''partia as pernas'' aos jogadores das outras equipas.Consta-se que foi contratado pelo Glorioso somente para que não jogasse contra nós.

Com isto quero dizer que BóBó, era bom no que fazia, ou seja, tinha classe. E olhem que a vida para ele, esteve muitas vezes preta!!!!Não era como esse tal Sr., de nome afrancesado, que prima por estragar a carreira de promessas do futebol mundial como o Andersson.

Bem vou-me despedir, antes que comece a falar de dopping...

Abraço

Ma Si Ka

P.S.1 Petit, se precisares tenho um ''irmão'' dentista, se quiseres falo com ele e ele vê o que pode fazer com isso...

P.S.2 Nuno Assis, se precisares tenho um ''irmão Advogado'', se quiseres falo com ele e ele vê o que pode fazer com isso...

P.S.3 Seixas, já saiu em Macau, se precisares tenho lá ''um irmão'', falo com ele e ele vê o que pode fazer com isso...

Anónimo disse...

Acho que não deveriam gozar com o Mamadu, saibam que pertence à melhor casta guineense....''Os Djalós''

Anónimo disse...

O Seixas não tem tempo para ler as "Postas", imagina os os comentários!

Anónimo disse...

O que o grande BBAM não sabe é que o jogador que ridiculariza na sua crónica, teve uma vida bem difícil enquanto jovem. Desengane-se o caro leitor, se julga que esta se ficou a dever pobreza das ruas da Guiné. De facto, a dureza com que o jogador em questão se apresentava em campo, semana após semana, ficava-se a dever, unica e simplesmente, ao grave surto hemorroidal de que padecia. A irritação e a impetuosidade desse mítico jogador, não eram mais do que meros reflexos da patologia que o afectava na zona infra rectal. Para a próxima, caro BBAM, estude a história como deve ser, ou seja, consulte a ficha médica do biografado.
Dr. Hemorróida dixit.