22 março, 2007

Adeus ''Zezinha"



Ela Vai partir!!!!

Maria José Nogueira Pinto entrou no CDS quando já era líder do grupo parlamentar do partido, em 1996, a convite do então líder Manuel Monteiro. Em 1998, no congresso da sucessão de Monteiro, candidata-se à liderança, que perde para Paulo Portas. Desde então, as relações entre os dois mantiveram-se sempre no limite da cordialidade imposta a dois membros do mesmo partido.

Agora assume a ruptura com o partido em desagrado com o momento de cisão interna que se vive no CDS e cuja responsabilidade atribui a Paulo Portas.

Autora de frases como ''(...) Eu sei que o Sr. Dr. sabe que Eu sei que o Sr. sabe.'', é actualmente Vereadora da Câmara Muicipal de Lisboa e foi antes disso Provedora da Santa Casa da Mesericórdia de Lisboa. Cargos que ocupou pelas ''excelentes qualidades'' tanto técnicas como humanas que consegue reunir enquanto política. Aliás refere no seu Blog pessoal que o seu mandato é '' Pela Cidade de Lisboa. A nossa cidade. Pelas pessoas, nas ruas, nos bairros, ...''.


A política irá sentir a sua falta. Será que se vai retirar por muito tempo, ou será que espera pelo convite de um outro, "também brilhante", político dissidente, para formar um novo partido de direita em Portugal?

Fica a pergunta no ar.Nós cá esperamos pelas cenas dos próximos Capítulos.
Abraço

2 comentários:

mara disse...

Tudo aponta para que ela se vista, independentemente, de laranja.

Bia disse...

Estas cenas desgastam uma pessoa... se ela tiver a minha sensatez, não se veste de cor nenhuma!!! :D

Despe-se somente do que a sufoca e de preconceitos!!! É libertador.