15 março, 2007

O Crepúsculo dos Ídolos - Parte I

Irmãos.



Emigrante que é emigrante, sente falta das figuras de ‘’referência’’ do seu país, desta forma, e na sequência das ‘’postas’’ temáticas, já outrora iniciados pelo Irmão BBAM aquando da criação das ‘’Lições de História’’, decidi instituir o momento designado por ‘’Crepúsculos dos Ídolos’’

O Primeiro Homenageado é já uma figura carismática do nosso Portugal. Senhor de uma atitude peculiar, prima pela rectidão, correcção e descrição na suas, muito parcas, aparições públicas.

A sua obra persegue-o de dia para dia. De presidente de uma grande metrópole do Norte de país a vedeta televisiva, o nosso Homenageado, conserva sempre a humilde característica dos grandes líderes.

Há muito pouco tempo atrás, tomou a decisão mais importante de toda a sua vida, fez um voto de pobreza. Deixou por sua livre e espontânea vontade a presidência da edilidade da sua cidade, abdicou do cargo de Presidente do Marco Futebol Clube e renunciou a contratos milionários enquanto entertainer televisivo.

Hoje, vive como um autêntico eremita nas encostas do longínquo Alto Douro. Longe das luzes da Ribalta, que o transformaram num dos selecionáveis para o Concurso ‘’O MAIOR PORTUGÛES DE SEMPRE’’. Avelino sabia certamente que sairia vencedor. Acontece que a sua timidez e o seu espírito reservado, não se compadeciam com tal título.

Aconselho a todos os irmãos, a leitura da sua Biografia. Obra prima da literatura portuguesa, encontra-se hoje traduzida em mais 100 línguas diferentes.Qual épico? É sim, um retrato de uma criatura de poderes e sensibilidade, muito distantes do ‘’comun dos mortais’’.

Abraço

1 comentário:

BBAM! disse...

Muito bem.

Aguardo ansiosamente pela próxima edição.

Proponho alguns nomes:

- Fátima Felgueiras (muito actual, está em fase de julgamento).
- Vale e Azevedo (focando o aspecto da cabala internacional da Nike que levou o FCP aos títulos europeus).
- Valentim Loureiro ("Os tribunais não me levan a sério, quero ser julgado na TV" declarações após ser lido o despacho de pronuncia).

Abraços