30 maio, 2007

"Trio Dinâmico"


Será que existe alguma lógica nesta foto?Conseguem percebê-la?Se eu conseguisse estar algumas semanas sem ler o Jornal, diria que esta foto teria alguns quatro ou cinco anos e que teria sido tirada, provavelmente, numa qualquer cerimónia, onde estivesse presente, o então Ministro da Justiça, António Costa, o Bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice e o lente Saldanha Sanches.
Acontece que o retrato, não remonta a esses tempos idos, mas foi sim tirado na apresentação da candidatura do ex-ministro, à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.Perante isto, contínuo na mesma...qual a lógica?
Depois de muito esforço e motivado pelo espírito racionalista que tenta sempre entender o porquê; a razão da prática de determinados actos, cheguei a uma conclusão.Há realmente uma lógica.Júdice está à direita,António Costa no centro e Saldanha Sanches à esquerda.Fiquei novamente satisfeito, conseguia encontrar uma lógica, por muito idiota que ela fosse.
Até que!!!Reparei.O Júdice não está à direita mas sim à esquerda. Está à esquerda de Costa, que está à direita de Saldanha Sanches....fiquei novamente perdido, confuso e sem entender nada.
Como poderá José Miguel Judice ser mandatário da Candidatura de António Costa?
Será que padece daquele sindroma que afectou Freitas do Amaral,aquando da eleição do actual Governo.Mas isso é exactamente o contrário do que é comum acontecer!!!?
Recordo que José Miguel Júdice foi acusado de ser filiado no MIRN e preso durante o período revolucionário tendo-se inscrito mais tarde num partido central, o PSD.

O sentimento de espanto agravou-se quando percebi que o meu colega de profissão, não estava sozinho. Tinha um ''parceiro'' mandatário, Saldanha Sanches.Como é isto possível?Provavelmente Saldanha Sanches encontra-se nos antípodas de José Miguel Judice, como pessoa, profissional e até militante político.
Tal como Júdice, Saldanha Sanches também esteve preso, alguns dos momentos do seu cárcere foram-me directamente descritos por ele. Estavamos ambos em Peniche, no I Encontro Nacional de Estudantes de Direito (organizado pela UCP-PORTO), tendo ele recordado, que tinha estado na, agora pousada, do Forte de Peniche, cerca de seis anos como preso político.

Volvidos todos estes anos, como podem estar um ao lado do outro?À partida não iria criticar o acontecido, aliás, tal até faria sentido se se tratasse de uma candidatura independente que, englobava em si mesmo, formas de pensar e de agir totalmente opostas.
Não obstante, a candidatura é partidária e de extrema importância para o partido que governa o mosso país....enfim.

Abraço

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr. Ma Ki Sa

A suu surpresa, ao ver a foto, não foi menor à noticia dada em tempo próximo pele Dr. Judice aos orgãos de comunicacão social.
Segundo ele, os motivos que o levaram a apoiar a candidatura do Jorge costa foram os mesmos que o conduziram ao apoio da Zezinha em tempos idos; isto é, não pela opção politica mas...... pela pessoas que são...

É difícil de perceber, compreender ou concluir, mas a foto serve para isso mesmo, mudar posições sem se saber qual o melhor ângulo de interesses fotográficos.
Seja o Dr.Judice o advogado do mediático Banco Privado Portugues, Berardo e Jardim....e assim vai este país.

Assim vai este país.

Rei de Leça disse...

Caro Padrinho, é o sinal dos tempos, e os tempos que correm são de compadrio...há que agasalhar....

Anónimo disse...

Muda-se consuante o tamanho do tacho..e mesmo já tendo que chegue (na minha opinião) dignidade cada vez existe menos...

Anónimo disse...

Politica??? O nome ddevia mudar e sim chamar-se "TACHO" é por isso que se pensa no "Museu Salazar"(mais que justo) esse ao que pareçe virado ao contrário não lhe saiam escudos do bolso "nem chorrudas contas bancárias..

Anónimo disse...

O nosso rei sabe do que fala!!!

Anónimo disse...

Não podias estar mais certo Rei de Leça.

Abraço

AMAFAS disse...

O Zé do Telhado, o Robin dos Bosques e um amigo...