22 maio, 2007

Literatura Portuguesa



Para mim que estou fora, e ainda por cima, longe do meu país Natal, é sempre mais difícil ler aquilo a que teríamos acesso caso estivessemos na ''Santa Terrinha''.Apesar de o acesso à literatura Portuguesa, não ser particularmente difícil em Macau, nunca encontramos tudo aquilo que desejamos.Afinal, a Fnac, não fica já ali ao virar da esquina.

Por isso aconselho a todos, os que como eu, estão longe das nossas livrarias de referência, a visitarem o site www.dominiopublico.gov.br,Segundo Marcelo rebelo de Sousa, "Lá estão 732 obras da nossa literatura''.

Acontece que o Governo Brasileiro pretende retirar o site da internet, imagine-se, por falta de visitas que justifiquem a manutenção do ''site on-line''.
Irmandade, toca a fazer o link, para que não seja dada mais uma machadada na lingua portuguesa, desta vez, com sotaque da terra de ''Vera Cruz''.

Abraço

5 comentários:

Anónimo disse...

obrigado aos 2!!! e farei com que os estudantes portugueses tenham acesso a este site aqui na CZECH!!

Anónimo disse...

Boa Dica.Gostei.

VICI disse...

De facto, ma si ka! Devias pôr esta informação no teu "outro" blogue! ;)

Anónimo disse...

outro "blog" mas afinal há outro?
todos queremos saber qual é!?
afinal o que é isto? uns sabem e outros não? ai, ai, ai, eu também quero ir ao outro "blog" e saber quantos estão recenseados.portistas, aves espanholas, e até leões clonados.

Ma Si Ka disse...

Caros Irmãos

Tanto eu como o Porto Tónico, fomos convidados a participar num outro Blog, moderado, por um colega e amigo aqui de Macau.

Esse outro Blog dá pelo nome de MACA(U)QUICES e já está disponível há algumas semanas, nos nossos links.

Abraço