04 maio, 2007

Carmona



O tema subjacente a este post, será tudo menos consensual. Concerteza que muitos irão discordar das minhas palavras, mas a Democracia é mesmo assim. Tal como disse Churchil:''A Democracia não é o sistema político perfeito, é só o melhor que temos''.


Neste sentido, gostaria de vos dizer que nesta questão da Bragaparques de Lisboa, estou com Carmona Rodrigues. E note-se que esta opinião, nào tem qualquer tipo de influência partidária, porque para além do visado ser independente, o partido que o apoiou também já lhe retirou a confiança política.

Acontece que, não podemos cair na tentação de condenar alguém antes de a verdade ser totalmente apurada. Até chegar à Câmara de Lisboa e ao Governo, Carmona era um tipo respeitadíssimo. Gabavam-lhe as qualidades académicas e até o acusavam de ser um pouco tecnocrata. A honestidade era outra das qualidades que lhe apontavam, já para não falar, na sempre politicamente correcta independência e até da sua simpatia, quando o comparavam com Manuel Maria Carilho.Ora, bastou o Homem suceder a Santana Lopes,que logo passou de bestial a besta, tudo isto num àpice, qual viagem à velocidade da luz!!!!Mal assumiu o comando, começaram as acusações, de que tinha sido ele o responsável pela obra do túnel do Marquês(aqui entre nós...alguém dúvida da importância da obra?O que fazer aos milhões de prejuízos causados pelo Dr. Sá Fernandes, que num capricho de menino mimado andou a brincar com o dinheiro de todos e impediu a continuação, de uma obralegal, durante meses?) dos terrenos do TGV, do parque Mayer e agora o caso Bragaparques!!!

Enfim, a somar a tudo isto, agora pedem-lhe, ou pressionam-no, para que se demita.Mas será que ele o deve fazer?Acho que por uma questão de Honra não o deve fazer.Para bem dos que se dizem inocentes e que não podem ser julgados na praça pública, por uma comunicação social, controlada nitidamente, pelo partido do governo. Acho que deve ficar.
Não obstante, caso venha a ser provado que é efectivamente culpado, deverá ser punido (não exemplarmente, porque o estado de direito em que vivemos,não se reconhece nesta forma de punição)da forma merecida.

Por agora é tudo.

Abraço
Ma Si Ka

Sem comentários: