21 maio, 2007

A caminho do TRI

“O F.C. Porto não se cansa de vencer e assume cada desafio como se fosse o primeiro. É por isso que se supera. É por isso que os seus adeptos e os seus atletas conseguem unir-se até à eternidade. Foi isso que se sentiu em todo o mundo portista. Esta mística é descomunal…”

“…um campeonato complicado, de uma caminhada armadilhada por artifícios…”

Poucas vezes vi, talvez até nunca tenha visto o país futebolístico unido em torno de uma causa que não a Selecção!
Pois, nestas últimas semanas assistimos a uma pressão por parte de toda a gente, inclusive por parte de algumas personagens que se dizem portistas mas que à primeira dificuldade viram as costas ao clube e são os primeiros a dizer mal da equipa.

Mas, pode-se pensar que o FCP está habituado a lidar com a pressão e tal não serve de desculpa para este fim de campeonato tremido. É verdade, estamos habituados a lidar com a pressão.
Mas com todo um país unido para que o campeão fosse outro que não o Dragão! Também estamos habituados a lidar com essa pressão!

Contudo este ano:

Temos a equipa mais jovem do campeonato, plantel e onze titular. Não é o Sporting, como nos querem fazer crer! (Apesar de termos, aos 39 anos, o jogador com mais títulos do mundo nas nossas fileiras. Nº99 V.Baía !)

Temos um treinador que entrou com a época em curso, não escolheu o plantel e foi campeão. Comandou a equipa até à 2ª fase da Champions League, o único a consegui-lo das três equipas portuguesas presentes.

Temos um treinador que noutros clubes, incluindo um dos da 2ª circular, não ganhou nenhum título. Não sabia até ontem o verdadeiro significado da palavra “Campeão” apesar de ter mais de 60 anos!

Foi por aqui que nos pressionaram, mas sem sucesso.


É aqui que o Porto Clube e o Porto Cidade revelam a sua diferença, a sua coragem, e a sua grandeza!

A CAMINHO DO TR!


Abraços para TODOS os irmãos, até para os do “LEIXÕES”!

7 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que para o sul..o apito não é dourado!!!quando descobrirem a formula é que vai ser...

Ma Si Ka disse...

BBAM

Mais uma vez provámos qua somos os maiores.
Não percebo bem qual a associação que se poderá fazer deste campeonato a um qualquer apito!?
Afinal perdemos muitos pontos para os nossos adversários directos, durante toda a segunda volta e nunca ninguém se lembrou de falar em nada, aliás, era ver a malta toda com esperança que ia ganhar...até aí não havia apito.

Que eu saiba, não é o Porto que tem um ex presidente preso, nem é o Porto que tem um expresidente refugiado em Angola e impedido de voltar a Portugal...

Abraço

Anónimo disse...

Finalmente um blog em Macau, que felicita o anterior e o actual Campeão Nacional.

Parabéns Porto

Anónimo disse...

será que em Macau e arredores não haverá nada turística e culturalmente mais interessante do que falar do Futebol?
Será que o FCP ja perverteu uma cosmopolita Hong Kong, essa sim, em que a vida não para e não dorme? Que há de tudo desde arte, moda,e invenções?
Sejam criativos senão originais, p.f.já chega cá a invasão dos FCP

Anónimo disse...

Já se falou muito neste blog das terras do Oriente e certo é que mais haverá para dizer!!
Mas para aqueles que estão fora, também é importante vibrar e sentir o seu País!! Por isso, «Gente da minha terra», nao deixe que a derrota o faça intervir com ressabianço...
Por para muitos ser do Porto e falar do Porto, ainda é um «pecado original»!!

Ma Si Ka disse...

Caríssimo ''Oh Gente da Minha Terra''.

Antes de mais,é com enorme prazer que o recebemos no nosso Blog.

Acontece que, este espaço, é apenas e só, um ponto de encontro de um grupo de Amigos o qual denominamos por Irmandade.

Ou seja, não nos apoquenta o facto de termos de agradar a terceiros com aquilo que escrevemos, o que nos interessa é apenas manter vivo esse sentimento que nos leva a tratar uns aos outros por IRMÃOS, agora se falamos sobre bola, sobre diversão, política ou cultura, permita-nos, mas isso é com a IRMANDADE.

Se quiser, pode continuar a visitar-nos, caso se sinta incomodado com a qualidade ou com os temas das nossas ''postas'', então recomendo-lhe experimente outros locais da ''Blogosfera''

Um Abraço

Anónimo disse...

Olá a Todos

Desculpem o agradecimento tardio, mas obrigado à irmandade pelo apoio dado ao FCP, durante a presente época de futebol.