17 junho, 2008

Rojoada

Para fazer a vontade ao Sebastião e porque este blog é o mais eclético possível, resolvi falar de outra coisa em que os portugueses são efectivamente bons...o fute..., perdão.....a gastronomia.


Hoje, ao contrário do que acontece quase todos os dias, não almocei em casa.

Estão em Macau um ex-colegas de faculdade e foi tempo de me despedir da rapaziada num almoço no restaurante Afonso III (não, não me refiro ao restaurante do "Parreco" em Mirandela).

Seguindo a sugestão do PT, comi uma rojoada que me soube "pela vida". Os que me conhecem sabem bem da minha adoração por este prato. Já não me lembrava da última vez que tinha "estraçalhado" um "rojel". O próximo passo é começar a almoçar isto lá em casa.
Abraço

9 comentários:

E'l Rei D. Sebastião disse...

Tá lindo o termo "estreçalhado" (com ç segundo o rigoroso FRED).

Também gosto "Munto" (em mirandum) do termo "rilhar um rojoazinho e "dar ao dente"!

Entenda-se que "rilhar" terá que ser sempre com uma "mó" bem afiada!!

Xico Fininho disse...

E já agora uma pergunta aquilo fininho que se vê na foto é o k?
E tb concordo com o Sebastian pois rilhar tem mais nivel.

Anónimo disse...

e o "estreçalhado" ou "rilhado"....

foi regado com que pomada? tintol? pinga?

já agora diga lá mister Ma Si Ka

Compincha

Anónimo disse...

Chega-lhe um Monte da Ravasqueira ou um Cabeça de Burro...

Fiquei com fome!

Grande Abraço
Zé Miguel

Mãe babada disse...

Hmmm, cheira-me que essa do "próximo passo é começar a almoçar isto lá em casa" é uma indirecta para mim!?! :)

Giovani Galli disse...

eu gostava mais de um rojoãozinho quando iamos beber uma tacinha.....

Anónimo disse...

Onde é que foram encontrar este personagem galli? Este gajo é o maior!

Anónimo disse...

E'l Rei D. Sebastião, não é ser rigoroso mas sim exacto...apenas chamei a atenção ao Oscar porque com certeza foi um erro dele. Se fosse comigo também gostaria que me dissessem...

E a Rojoada já se comia...

Anónimo disse...

O Oscar é o Masika?! Pensei que ela era o rei de Leça! Então quem é o rei de leça, o pavão?