01 junho, 2008

"O fim de um tipo triste"

Este fim de semana realizaram-se as eleições do PSD. Após a transmissão do jogo da selecção, foi tempo de saber os resultados do escrutínio. Sem grande surpresa para mim, a vencedora foi a candidata mais capaz de ajudar o PSD a recuperar a sua credibilidade.
Acerca dos últimos tempos, li o seguinte:
"Aparentemente, Luís Filipe Menezes deixa hoje de estar à frente do PSD. É uma coisa óptima. Luís Filipe Menezes – como se podia saber muito antes de ter chegado àquele cargo, e como ele amplamente se encarregou de confirmar -, foi um horror absoluto à frente do PSD. Mesmo para alguém que se interesse pouco pela matéria, é uma evidência indesmentível. A incivilidade (com respeito a Pacheco Pereira, por exemplo), o permanente dramatismo da pessoa própria, o patético sistemático, e outras muitas coisas assim – o ódio, como foi notado: sim, o ódio, com uns acenos húmidos de humildade -, saltavam aos olhos. Quem vier depois, quem quer que seja, não será pior. Pelo menos não terá aquela tristeza (“tristeza” é a boa palavra, e, num certo sentido, resume-Ao: um tipo triste, com o muito mal da inferioridade da tristeza). Pelo menos isso. Deste livrámo-nos."

[publicado por Paulo Tunhas no Atlântico]

5 comentários:

Anónimo disse...

Luis Filipe Menezes (para além de tudo) fez contra Manuela Fereira Leite uma das campanhas mais sujas que um militante (tirando A. Jardim) já fez.

Giovani Galli disse...

Meus amigos,

Luis Filipe Menezes é uma pessoa séria, apesar de ser muito fraquinho para lider do partido. Mas teve de suportar uma vergonhosa campanha contra ele, de dentro do partido, que passou para o campo pessoal de uma forma incrível....isto 1 horas depois de ter ganho o congresso.... por isso, fico sempre contente, por vocês andarem todos alegres e felizes com a Ferreira Leite...... essa senhora, que está á anos nos denominados " tachos " vai sofrer uma derrota daquelas em 2009...... Socrates vai brincar !!!!!

Isso não é um partido, é um conjunto de comadres !!!! ah, e depois de 2009, esperamos pelo Rui Rio !!!!!! outro que entrou cheio de peito e vai sair com o rabinho entre as pernas !!!!

e só mais uma dica....Menezes foi prejudicado, simplesmente por ser uma pessoa do Norte, Pedro Passos Coelho, não ganhou por estar conectado com a distrital do porto, tal como Fernando Gomes, sempre bem relacionado dentro do PS foi trucidado quando foi ministro.....ah, e mais outra dica, O Eng Belmiro de Azevedo, nunca poderia comprar a PT, porque dentro do governo PS, dizia-se á boca cheia isto " um gajo do norte não vai mandar na PT " e não comprou .......

querem mais exemplos ????? abram os olhos !!!!

TG - Lisboa
Nova Ponte - Lisboa
Novo Qren - 80% p / Lisboa
Novo Aeroporto - Lisboa

Chega ?????

Giovani Galli disse...

No porto, temos uma inauguração de 700 metros de linha, de electrico, vem cá o ministro, e ainda lhe prestamos vassalagem.......

somos gozados no Terreiro do Paço e com toda a razão !!!!!

Ma Si Ka disse...

Gali, não te sabia um defensor tão acérrimo do "NORTE".

Que tal passares da teoria à prática e mudares para um clube do Norte...

Estou a ver que a nova Presidente do PSD já faz tremer o subconsciente de um "Xuxa" como Tu.

Quanto ao Rui Rio, foi por causa dessas certezas dos rapazes(socialistas) do Porto, que fiz toda a campanha de 2005 ao lado dele. No fim deu um gosto do catano ganhar com maioria absoluta.

Abraço

P.S.Filipe Menezes!!???...ninguém disse que não era sério (apesar de poder ter as minhas dúvidas!!!!).

Giovani Galli disse...

amigo oscar,

Eu é que disse que Luis Filipe Menezes é um homem sério, pois é essa a minha opinião.

Quanto á Ferreira Leite, acredita, não mete medo a ninguém, muito menos deve meter ao Socrates !!! Ela já passou da validade, mas como não larga o " tacho " ainda por ali anda .... vocês são muio fraquinhos..... infelizmente, pois precisavamos de uma oposição forte e temos isto : Ferreira Leite, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louça...... realmente, como diz o povo, "em terra de cégos quem tem um olho é rei"....

Quanto ao Rui Rio, é melhor começar se a falar das indeminizações que a camara d oporto vai ter de pagar por projectos aprovados que não avançaram, ou ainda pior, do recuo de alguns autorizando mais do que estava previsto..... e olha que eu trabalhei nos Aliados na área da construção, e conheço algumas empresas que constroem muito no porto..........( posso te dar nomes bem conhecidos, e entre eles alguns do teu partido )

Vocês não gostam de ouvir as verdades, porque parece que só as pessoas do PS é que não sérias.....