17 junho, 2008

Tanto futebol é obsceno....

Já deu para ver que este Euro2008 não trará nada de novo...
Todos nós já sabemos qual é o filme que está a passar e esta história já nos foi contada em anos anteriores.
Será como sempre: Cria-se uma euforia nos meios televisivos, que é incentivada pelos grandes grupos económicos, com alto destaque para os bancos e os principais grupos que controlam o nosso pequeno rectângulo.
A televisão passa em catadupa reclamos alusivos à selecção nacional, as estrelas dos relvados fazem figuras de néscios na propaganda da TMN, o autocarro da selecção nacional é empurrado pelo zé povinho(talvez causado pelo boicote dos camionistas)e o Nicolau Breyner aparece a pedinchar novos sócios dizendo que já somos 300 mil...

Enfim...parece que o País não tem mais nada que falar a não ser a " Bola"!
Não culpo a selecção e os seus jogadores. Bem pelo contrário, acho que este espírito de apelo às cores nacionais e às nossas quinas, até pode fazer que os nossos jovens aprendam mais sobre as 3 questões que o P.R lhe colocou por alturas do 25 de Abril. É verdade que sou contra o facto de termos um seleccionador Brasileiro, mas pode ser que com ele, o Deco e o Pepe, o acordo ortográfico ganhe força para os seus defensores.

Enfim, abre-se o telejornal com a lesão do Quim, segue-se a problemática situação do F.C.P e rapidamente aparece o Boavisteiro "Zé do Laço" que derrama lágrimas por imaginar o fechar de portas do estádio do Bessa que ainda cheira a novo, sem dar a utilidade que os milhões de Euros que os Estádios do Euro2004 noscustaram e nos prometiam colocar Portugal ao nível da Europa e não hipotecar o País, como veio a acontecer.

Talvez por isto( ou por ter acordado com um "tabefe" que me deram nos aliados durante os festejos do FCP na taça dos camp~eos europeus) , eu ligue muito menos ao futebol agora.

No entanto meus caros irmão, sou apreciador da "arte futebolística" e não deixo de ficar boquiaberto e radiante quando vejo marcar um golo desta categoria...qual Ronaldo qual que!?!

Com sorte, e se for Brasileira pode ser que ainda venha a jogar na nossa selecção

12 comentários:

Ma Si Ka disse...

Sebastião,

(Gostei da Posta, tens de escrever mais vezes)

Percebo a tua "revolta".Mas será que existe outra coisa para o Povo falar?
Sempre que ligo a Tv para ver e ouvir as notícias de Portugal, (e olha que as vejo todos os dias) só assisto a problemas uns atrás dos outros.
Na verdade, o Futebol é(infelizmente) das poucas coisas em que temos sucesso como País. Repara, a selecção Portuguesa aparece classificada no ranking da FIFA, nos 10 primeiros classifcados(não posso precisar qual o lugar certo),qual a outra actividade em que Portugal se coloca entre as 10 melhores a nível Mundial.?..nenhuma.
O mesmo se passa na Europa.
Para além disso, se dermos uma voltita por zonas mais distantes do Globo, percebemos que só somos conhecidos pelos jogadores de Futebol...isto porque os feitos dos navegadores já há muito foram esquecidos, também por nossa culpa.

Por último, haverá hoje outra forma de apelar ao Patriotismo, que não a selecção nacional???Não me parece.O hino passou a ser considerado "parolo", poucos o sabem e raramente se canta.
A bandeira, não fora o "treinador brasileiro" de que falas e nunca teria sido (orgulhosamente) colocada nas janelas e ruas do País.

Quanto aos que se fizeram Portugueses, acho que os devemos tratar como iguais e encarar o facto de quererem ser um de "nós", como um orgulho.

Abraço

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo! Para além do mais o que se passa no futebol portugues é simplesmente anedotico..Ou seja o "crime compensa" Quem alega nunca ter estado no camarote com dirigentes do Boavista e depois apareçe em fotos!!!

Anónimo disse...

Também eu gostaria que se falasse noutras coisas, mas olha-se para a realidade e percebe-se por que o futebol é o escape da nação...

Xico Fininho disse...

Bom...realmente tanto futebol até enjoa. Mas se virem bem este exagero reflecte é o desespero que o Pais atravessa.Pois a miséria é tanta que só resta o esférico. Enfim..e com isto lá vão os meninos do PS e PSD e etc fazendo as suas aldrabices sem que ninguém de por nada.

Giovani Galli disse...

BENEVENUTO ITALIA !!!!!!

Xico Fininho disse...

Viram o Itália França??? Até meteu dó.Foram lá passear os francios. Os Italianos correram mais 12km que os merci.

Giovani Galli disse...

A Taça já tem dono ..... ITÀLIA...

Troppo Bello, Siamo Nei Quarti !!!!!!

Xico Fininho disse...

A minha filha também acredita no peter pan, pai natal...acho que fazes bem em acreditar. Pois sonhar faz bem.
O nosso R7 vai parecer um R8 a passar pelo panucci, se jogarmos com a Italia claro, vrruuuummm.
Força Tuuugaaaaas.

Giovani Galli disse...

O teu R7 amanhã vai de férias......

com o ricardo á baliza vai ser um mimo..... e depois vou dar-te o puto do baile neste blog !!!!!


Alemanha Sempre !!!! Forza Nazis !!!!

Xico Fininho disse...

hahahahaha fod...até me fizeste rir.

Giovani Galli disse...

e agora fininho ??? ainda te ris ??? o teu R7 ??? acordem, e não pensem que temos uma grande selecção, porque isso não é verdade......

Grande selecção ??? senão vejamos :
Ricardo; Paulo Ferreira; Petit; Zé do Congo; Miguel Veloso; Jorge Ribeiro; Nuno Gomes; Postiga; Hugo Almeida; Moutinho ........ Isto só serve para ganhar á turquia !!!!

CASA !!!!!

fininho, é melhor estares caladinho senão ............

Xico Fininho disse...

Galli a falha da nossa selecção é o nosso calimero Ricardo. Por uma simples razão é que quando uma bola sobrevoa a área ele não agarra uma. E o Scolari que até que enfim foi embora, não sabe montar um sistema táctico de jeito.
Mas mais uma vez eles ganharam na secretaria pois existe nítida falta do nazi sobre o Paulo Ferreira.