16 julho, 2007

A hora dos Independentes



A noite de ontem, confirmou aquilo que já se vinha a anunciar desde as últimas semanas.
Com o partido socialista como mais votado nestas eleições intercalares à CML, julgo que os principais vencedores foram os candidatos independentes!
Carmona e helena Roseta!

Carmona, vencedor em relação ao PSD, mas acima de tudo vencedor de uma batalha pessoal e que forçaram o aparecimento destas eleições intercalares, após ser considerado como arguido no caso BragaParques.
H. Roseta, que ao contrariar a vontade do seu partido, mostrou a força dos cidadãos conscientes e independentes!! Fez uma campanha humilde,discreta, que não procurou atingir as tendências das sondagens ou o voto de rua, optando por uma campanha que foi de encontro aos problemas da cidade e procurou desvendar algumas arteirices de Lisboa.

Não me interessa comentar propriamente as eleições, nem sequer apoiar-me em dizer que estas foram as menos votadas de sempre. Interessa-me, muito mais dizer, que estes dois candidatos deram uma boa lição aos partidos!!

2 comentários:

Ma Si Ka disse...

Bom texto. Concordo com o seu conteúdo. No entanto acho que estas eleições foram acima de tudo uma grande chicotada psicológica para o presidente do PSD, Luís Marques Mendes. Quando um Presidente de um partido resolve virar as costas ao executivo da capital do país e abdicar da liderança da cidade. Acho que a única coisa que pode merecer é uma derrota categórica, tal como aconteceu no Domingo.

Para o futuro, acho que passará a existir mais "independentes" uma vez que o povo Português parece apreciar este tipo de candidatura, Carmona Rodrigues e Helena Roseta, são dois bons exemplos da actualidade, mas Manuel Alegre também já o foi no passado.

Anónimo disse...

Irmandade

Poupar palavras ao PSD e a Marques Mendes pela vitoria do PS (1 em cada 10 lisboetas votaram ps), não seria democratico.

O ser independente em eleições, irá passar a ser a nova vaga de fundo num proceso eleitoral credivel e, dito, transparente.

Os mandatos são para ir até ao fim,mas, Marques Mendes, deveria ter feito excepção à regra.
O PSD está fragilizado e o PS foi o grande beneficiario.
A Marques Mendes não lhe restou outra saída senão a porta dos "fundos" e concordar com o péssimo resultado.

Lamentar não basta....Sá Carneiro na tumba, deve andar às voltas...