03 julho, 2007

07/07/2007

Lisboa receberá no próximo dia 7 de Julho de 2007, o ''concurso'' mundial denominado ''New seven Wonders of the World''.
O resultado da votação organizado pela New Open World Foundation, será sempre subjectivo visto que, provavelmente o conceito ''maravilha do mundo'' é diferente de pessoa para pessoa.
Das ''maravilhas'' que se encontravam disponíveis para votação no site promocional,decidi escolher estas:

(Taj Mahal-Índia)

(Pirâmide de Gizé)

(Angkor Wat-Cambodja)

(Coliseu de Roma)

(Partenon)

(Grande Muralha da China)

(Machu Picchu-Peru)

*Felizmente já tive o prazer de visitar algumas delas com alguns dos meus irmão.

Abraço

7 comentários:

Mãe babada disse...

Boas escolhas!! Como, infelizmente, (ainda) não conheço nenhuma das Maravilhas, acho que vou começar pela 3ª- Angkor Wat-Cambodja, depois talvez o Taj Mahal na Índia e por aí fora :)

Anónimo disse...

Imagens que valem mil palavras!

Anónimo disse...

Acontece que parte significativa do Partenon está no British Museum em Londres...Mas ainda bem que fizeram esse transporte para lá, para evitar que se estragasse...

E'l Rei D. Sebastião disse...

Eu lá estarei em pleno estádio a representar a irmandade.....quando a votação estiver para ser anunciada..nakele momento de suspense....vou gritar bem alto: NÃÃOO FAÇÇÇASSS ISSSSSOOOO!!!!

Pq tenho a certeza que não me decidirei em qual votar!!

Anónimo disse...

Destas maravilas todas não sei para qual a minha bagagem visual e histórica vai....

Mas acho que falta aqui o Castelo de Guimarães...aí não tinha dúvidas em qual votar.....xiu, xiu!!! é uma falha grave.

Mas vou votar "muralhas" (pois não é o vinho)porque só de pensar que foram 7000km de sofrimrnto e alucinação, de um POVO.... bora lá a votar

Anónimo disse...

O El-rei quer é ir ver a Jenny on the block!

Anónimo disse...

Ma Ki Sa

Bravo!
As tuas preferencias e escolhas foram certeiras e de acordo com a população mundial.

Em Portugal....o Castelo de Guimarães, também lá esteve na decisão dos portugueses