25 fevereiro, 2009

Vá para fora, lá fora!

Aproveito um velho slogan do Turismo de Portugal- "Vá para fora, cá dentro"- para contar um caso de sucesso de um velho amigo.
Aires, como todos nós, tinha um sonho. Aires queria ser alfaiate! Aires foi inteligente, mas acima de tudo corajoso, persistente e lutador. Aires foi atrás do seu sonho, e como dizia o Poeta, a obra está a nascer. Aires, infelizmente foi obrigado a faze-lo fora do seu Pais.
Por isso admiro-o.
Em dois anos de permanência nas terras de sua Majestade é já alfaiate do principe Carlos, e com 27 anos é finalista de um pretigiado concurso de moda. E muito possivelmente vai ganhar.
Em tempos de crise, um exemplo.

Aqui fica um artigo de jornal, publicado em Inglaterra sobre ele.

Vivo com o sucesso dos meus amigos como se do meu se tratasse.

Abraços a todos!

2 comentários:

Ma Si Ka disse...

É de facto um exemplo de coragem mas acima de tudo um exemplo de competência e de qualidade que o nosso país não soube ou não teve a capacidade de aproveitar.

É também um exemplo daquilo que representa a "nova" emigração Portuguesa. Se no passado Portugal ficou conhecido por exportar "mão-de-obra" pouco qualificada, hoje deixamos sair uma significativa parte dos nossos jovens licenciados para o estrangeiro.

Acho que em portugal não se tem bem a noção da quantidade de pessoas que, diariamente, saem para o estrangeiro, mas não de férias!!!!

Parabéns ao teu amigo Aires!!!

Anónimo disse...

Para o Aires e para ti, também, parabéns pela coragem de deixarem o portugal dos pequeninos e rumarem na busca do empreendedorismo profissional.

Catarina Santos.