10 fevereiro, 2009

Da bola


Mais um fim-de-semana, mais uma mão cheia de estórias para contar.


Do FCP-Infelizmente empatámos daquela forma. Não fora aquele o nosso rival e quase que me apetecia dizer que preferia perder por 1 golo do que ter de ouvir o "lamento das pobres vítimas" até ao fim dos meus dias. É que na verdade aquele não foi um jogo à Porto e até o Lisandro (melhor marcador do último candidato e jogador de reconhecida qualidade) resolveu atirar-se para o chão e simular uma grande penalidade. Agora já se sabe, vai começar a lenga-lenga das conspirações e das vitórias morais dos moços que equipam à Manchester United.

Do Scolari- Viu-se o que realmente vale. Num clube onde não domina a lingua da maioria dos jogadores que dispõe, o "Felipão" transforma-se um treinador mais que banal. A palavra perde a força e a motivação (que é a sua principal arma) deixa de resultar. Viu-se que sabe pouco de bola. Na verdade acho que como bom brasileiro que é acabou por sair beneficiado disto tudo...cumpre sete meses de contrato e sai com uma indemnização de 17 milhões de euros...nada mau.

Do Quaresma-"Mais vale um pássaro na mão que dois a voar"...mais vale ser indiscutível no FCP do que ser dispensado do Inter de Milão. Acabou por ter sorte e foi parar ao Chelsea. Vamos ver o que faz nos "blues".

Do Leixões-Sem se saber bem como, lá continua o Leixões em 3º lugar da liga. Se os tipos do Chelsea quiserem, parece que o Zé Mota está disponível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos dá a mão á palmatória e reconheçe que o golo é "inventado" mas altera a classificação..e é isso que é grave!

Giovani Galli disse...

Amigo,

Do FCP este ano, não tenho medo, infelizmente só dos arbitros, mas mesmo em condições anormais, continuamos a ser melhores...

do Scolari, de certeza que para os adeptos do Porto, isto deve ter sido uma vitória, principalmente aqueles que nunca engoliram o facto de o Vitor Baia, ver o Euro 2004 na mesma posição que eu vi, ou seja, sentado no sofá ... é que existe um velho ditado que diz " cá se fazem cá se pagam " pois é , devem estar esquecidos do Mundial 2002, Coreia/Japão, quando o Ricardo fez toda a Qualificação, foi Campeão pelo Boavista, e foi encostado pelo amigo Oliveirinha em favor do Baía. ( é bom se recordarem das coisas ) .

e ainda em relação a Scolari, sempre achei que no Chelsea, com a sua teimosia num sistema de jogo, em 4-3-3, como sempre jogou com a selecção, não seria muito feliz, e confirmou-se o que já pensava... mas isso não invalida, o facto, de ter sido o melhor treinador se sempre á frente da selecção, são os numeros que o dizem ... e não me digam que tinha uma grande equipa á disposição, porque o Sr Professor Queirós nem á Albánia com 10 consegue ganhar e vai ficar fora do Mundial ... e aí, talvés regresse Scolari !!!

Quanto ao nosso Leixões, é uma máquina, vamos a caminho da Europa, e só os clubes da Madeira o podem estragar... e não te preocupes, O Zé Mota só trocava o Leixões pelo Chelsea se podesse levar com ele, o Bruno China, o Chumbinho, o Roberto Sousa, e o Beto, todos eles seriam titulares no Chelsea !!!


abraço a todos...

Anónimo disse...

Pois é por isso é que com os jogadores do Porto e sem Scolari..nem na Àfrica do Sul Portugal vai estar!!!!