20 setembro, 2007

Escola de Pilotagem


Quando era miúdo sempre me diagnosticaram "bichos carpinteiros". Se fosse hoje, um qualquer erudito chamar-lhe-ia "hiper-actividade". Acho que continuo a padecer do mesmo "mal". Na realidade não consigo estar parado. Tenho de ter sempre uma ocupação na "manga". Em Portugal sempre tinha comigo o D. Sebastião (sócio da famosa empresa de eventos "Organizações Marambana" que primava pela realização e participação em festividades dos mais variados feitios.

Desta vez, a convite de um amigo e colega, resolvi inscrever-me na escola de pilotagem de Macau (fotografia supra) , para frequentar o curso de marinheiro de recreio. A tarefa não se afigura nada fácil porque para além de não poder frequentar as aulas teóricas (que são leccionadas em chinês e a horas não acessíveis a causídicos de Macau), tenho muito aprender no que se refere às matérias da navegação, da cartografia e da hidrografia.....


Enfim, vamos ver no que resulta. Para a posteridade já me deram um Mega Kit da escola de Pilotagem de Macau, composto pela bibliografia de estudo, lanterna, Pin, Boné e um calendário...


Um Abarço

3 comentários:

Mãe babada disse...

Como os bichos, pelos vistos, continuam a carpintar, vê lá mas é se constroem um barco para depois irmos todos dar uns passeio, sim, Meu Almirante?! :)

Paulo Sézio disse...

Muito bom o seu blog. Somos companheiros de mesma profissão: turismólogos.
Espero aprender um pouco mais na arte de blogar com você.
Abraços desde o Brasil
Paulo Sézio

Anónimo disse...

Saber-te tão interessado em novas descobertas e aprendizagens, é uma caracteristicas já de todos nós familiar.

"all a board" é o que me apraz dizer-te, e que o vento esteja de feição.