22 agosto, 2007

Freedom...?

Quem me conhece, sabe que nunca morri de amores pelos Festivais de Verão. A falta de condições dos recintos que acolhem os espectáculos impossibilita-me de permanecer nos mesmos, por mais do que o tempo de duração de um ou dois Concertos.
Apesar de suportar muito bem as massas, não consigo imaginar-me a ter de tomar banho no rio, ter de esperar para utilizar uma casa de banho, ter de acordar todos os dias às sete da manhã porque o calor e a luz dentro da tenda já não me deixam dormir. Acho que a única vantagem dos festivais é possibilitarem que se assista a um grande número de concertos, por preços considerados acessíveis.
No caso do Festival "Freedom", o problema é bem mais grave. Este ajuntamento(qual campo de refugiados) para os amantes da musica Trance Psicadélica, para além das já descritas falta de condições,(que mais não são do que isso) está transformado num supermercado de droga. As Organizações optam sempre por realizar este género de festivais em locais recônditos e isolados, não sei se com o objectivo de camuflarem o que quer que seja.
Durante a última edição do evento, que acabou ontem, morreu de Overdose um jovem Israelita tendo ainda sido detidas mais de cem pessoas por suspeita de tráfico de drogas.
Para estes, o conceito de "Freedom", é um bocado diferente do meu....ou pelo menos, vai passar a ser.

Abraço.

3 comentários:

Mãe babada disse...

Freedom, freedom...vai ser apanhar um aviãozito e pirar-me daqui para fora!!! Isso é que vai ser!! :)

Anónimo disse...

Ma Si KA

Freedom!!!!

Reflectem-se as atitudes e ambiente, numa triologia de markting, música e drogas, bem como as profundas crises de identidade, esvaziadas que estão todas as ordens internas do ser humano, da pessoa em particular.
Inverter a tendência decrescente, não é para muitos uma realidade.

A irreverência mítica ou viciada dos participantes ao ritmo da música nestes concertos,encontros ou espaços são sempre acompanhados da decadência humana, drogas e alcoól.
O poderoso markting é sempre dirigido à vulnerabilidade.

Uma vítima anunciada.Acho pouco.

Lutter King teria lutado por este "FREEDOM"?

Abraço

k disse...

Infected, Skazi, Astrix, Talamasca, Eskimo, Sub6, Psycraft, etc, etc...
Excelente cartaz... Ja alguem alguma vez foi a algum? Hmmm.. Ideias pre-concebidas... tss tss
O freedom, o boom ou o mini boom realizam-se pelo menos ha 6 anos sempre no mesmo local... Este ano se nao me engano o freedom passou para um local novo, totalmente noticiado na net e ate na tv. Para se entrar no boom o ano passado a fila de carros ascendia a 3 horas, para total revista da policia. Os supermercados de droga acontecem em todo o lado nos dias de hoje. Nos booms nos freedoms no Porto ou em Lisboa por exemplo. Era fazer o mesmo no Bairro Alto ou na Ribeira e o numero de 100 detencoes seria identico. E num festival destes temos por vezes 30000 pessoas. Dizer que isto eh um caso especial ou fechar os olhos a esta realidade global continua a parecer-me ano apos ano uma fuga para tras.
Abraco!