27 fevereiro, 2007



Caros Irmãos

Zhou san, Kung Et Fat Chói (Bom dia e Feliz Ano Novo Lunar)

Antes de mais queria pedir-vos desculpas pelo interregno nas minhas comunicações. Problemas do foro técnico estiveram na origem da omissão. Se não fosse o Velhinho isto ia ser complicado....eh.eh.eh. De seguida gostaria de felicitar o Amigo BBAM pelas lições de Urbanidade e de Desportivismo que tem dado aos leitores deste espaço.Num momento em que faltam ao nosso país elementos de referência da sua vida social,cultural, política e desportiva, temos de recordar o passado glorioso de outros tempos.Começar pelo Cubillas, foi sem dúvida uma boa opção.

Quanto à minha estada em Macau, começo hoje (finalmente!!!), naquela que irá ser a ''minha'' casa durante os próximos meses. A casa é de um colega de profissão que se irá ausentar para Pequim, durante 6 meses, para poder frequentar um curso de Mandarim. Escusado será dizer que terei tudo à minha disposição, Plasma, DVD, Hi-Fi, X-BOX, Pc's,Bicicletas e outros objectos deveras ''desnecessários'' no meu dia a dia. Comigo irá viver uma amiga de longa data a Ana Luísa, engenheira civil, que se encontra também a trabalhar em Macau.

Apesar de ter muito pouco tempo livre, ja tive a oportunidade de visitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade de Macau, assim como a cidade chinesa mais próxima Zuhai e também Hong Kong. Estas visitas foram realizadas durante os dias do ano novo chinês que decorreu durante toda a semana passada. Nesses dias Macau foi invadida por milhares de turistas vindos da China Continental, unicamente com um único propósito, O JOGO (não o jornal dos irmãos Oliveira, mas sim uma prática ancestral muito apreciada pelo povo chinês).

Neste contexto, abriu ainda em Macau durante aquela semana o novo Casino do ''Tio'' Stanley Ho, o GRAND LISBOA. É o maior edifício de Macau e deve ter muito perto de 60 andares, é verdade.Mais curioso é o seu formato, o de uma "flor de lótus''-símbolo da região. Quanto ao aspecto arquitectónico e urbanístico do mesmo, prefiro apenas dizer que se enquadra bem na já conhecida excentricidade do povo Oriental. Nele predominam os dourados e as formas arrojadas e pontiagudas.A seu tempo publicarei as fotos.

Por agora é tudo.Afinal tenho de trabalhar!!!!!

Comunico em breve

Um Abraço para todos.

Sem comentários: