27 fevereiro, 2007

As Lições de História Portuguesa do BBAM! 2ª Parte e Última!




Irmãos,

Desde a minha última posta que tenho sido abordado por alguns de vós, e também por alguns desconhecidos, a reclamarem acerca da minha imparcialidade e a pedirem para ampliar as lições, extendendo-as a para alêm das grandes equipas mundiais.

Ora a minha última lição destina-se, precisamente, a repor a paridade,falando de outros clubezitos e jogadorzecos.

Resolvi procurar jogadores de um clube qualquer e, à sorte, saiu uma agremiação desportiva Olissiponense que traja à Manchester United!

Para esta posta se aproximar (nem chega perto!)do valor do mito Cubillas fui forçado a escolher 3 atletas da agremiação, a saber: Lima, Padinha e um outro, o grande Moinhos!

Lima: Alêm de um penteado fora de série(tipo manjerico de S.João), foi um goleador. Consta que chegou mesmo a marcar, nada mau para o que dizem ter sido um avançado! Consta tambem que era FROU - FROU, nada de novo para aquele balneário, onde até o Melão já tomou uma banhoca...

Padinha: Não há qualquer registo alêm desta foto. Se souberem quem foi o o que fez, mandem um mail para slb@desastre.pt, é que eles também não sabem!

Moinhos: Pouco se sabe. Contudo parece que este chegou a entrar em campo, pelo menos assim aparenta a foto. Não falo da bigodaça nem do cabelo, por piedade...

FIM DAS LIÇÕES!

2 comentários:

Ma Si Ka disse...

Grande BBAM

Muito Bom, muito bom mesmo...

Só tenho pena que o Seixas San não se pronuncie acerca da pertinência e sageza dos teus comentários....

Palavras para quê....é adepto do SLB....

Abraço

VICI disse...

Caro BBAM:

Lembro-me bem de ver este jogador actuar pelo Sp. Espinho e devo dizer que era um grande jogador...

Permita-me, por isso, dar um pequeno contributo:

Nome: Mário Jorge Moinhos Matos
Nasceu: no Porto, a 13 de Maio de 1949
Clubes onde jogou: Vilanovense, Boavista, Benfica, regressou ao Boavista, Espinho
Jogou no Benfica de 73-74 a 76-77, portanto 4 épocas
Jogou 96 jogos e marcou 26 golos em todos os jogos oficiais realizados pelo Benfica
Conquintou 3 Títulos de Campeão Nacional pelo Benfica, 74-75, 75-76, e 76-77
Foi 7 vezes internacional, e marcou 1 golo pela Selecção Nacional

E sabe porque não foi mais longe? Sei que a memória é curta, mas lembre-se de quem eram os avançados do SLB na altura e quais as equipas do Boavista de que ele fez parte...

Se precisar de alguma coisa, é só avisar...

Abraços desportivos!