05 setembro, 2008

Senhor Baliza


Já por diversas vezes aqui falei do Vítor Baía. Para mim, foi o melhor jogador que vi jogar. É a minha referência do futebol. Felizmente tenho a sorte de ele ser do meu clube e de me ter dado mais que muitas alegrias.
Para além de tudo isso, o Vítor Baía é também o jogador com mais títulos ganhos no mundo. Os seus detractores dizem que muitos desses títulos não tinham qualquer significado, apontam como por exemplo a “Supertaça Cândido de Oliveira”.
A esses eu recordo que para disputar a “Supertaça”, têm de estar presentes o vencedor da “Taça de Portugal” e do Campeonato Português. Caso isso não seja possível, por o vencedor dos dois troféus ser o mesmo clube (o que também aconteceu a Baía, mais que uma vez!), o clube que então disputa a “Supertaça”, é o finalista vencido da “Taça de Portugal”, objectivo que nem sempre é conseguido pelos principais clubes portugueses.

Acerca do Baía, tenho uma grande mágoa, não o ter visto disputar o Euro 2004 com a camisola da nossa selecção. E logo no ano em que foi considerado o melhor guarda-redes da Europa e em que ganhou a Liga dos Campeões. A responsabilidade pela sua não convocatória é do nosso ex-seleccionador nacional, que resolveu não chamar Baía, vá-se lá saber porquê (e por quanto).
Como foi, e continua a ser, um Senhor, Baía escusou-se sempre a comentar as opções do então seleccionador nacional. Hoje, já com um seleccionador diferente, Baía fez questão de repor a verdade e de chamar cobarde a Scolari por nunca o ter convocado.

BEM DITO BAÍA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Scolari foi muito esperto em ter vindo para a nossa terrinha. Senão vejamos, ganhou bem fez pouco e sempre tranquilo. E depois quando lhe acenaram com as libras toca a fazer as malas.
E entretanto deu cabo de alguns jogadores pq os deixava de fora sem motivo. Enfim ainda bem que ele foi embora e espero que o queirozzz tenha sucesso.

Giovani Galli disse...

Esse "senhor baliza" sabe muito bem porque é que ficou fora da selecção.