15 abril, 2010

Final da Taça


Está decidido. À semelhança do que já havia acontecido em anos anteriores, a final da Taça de Portugal vai este ano ser disputada por duas equipas que não são de Lisboa. A bem da saúde do planeta, das finanças e do precioso tempo dos adeptos dos dois clubes que pretendem assistir ao jogo, seria de bom-tom que a Federação Portuguesa de Futebol decidisse não realizar o jogo no Estádio Nacional, mas num outro local que ficasse mais próximo das cidades onde estão sedeados os clubes que o vão disputar.
Que fique bem claro que eu não tenho nada contra o Estado Nacional, nem contra o facto de as finais da Taça de Portugal se disputarem naquele recinto desportivo. Da única vez que lá fui ver jogar o meu clube, trouxe boas recordações.
No entanto, reconheço que este ano não fará qualquer sentido disputar o último jogo do mítico troféu num estádio que fica a mais de 300 km do Porto e a mais de 450 km de Chaves.
Existem excelentes estádios na zona Norte do país onde o jogo poderia vir a ser disputado. A solução mais razoável seria ou o Estádio do Braga ou o Estádio do Vitória de Guimarães.

A ver se existe coragem para tal.

Abraço

1 comentário:

Rei de Leça disse...

Com sorte será no estádio do Algarve...