20 novembro, 2008

Capote

Nas intermináveis tardes que passei a jogar ténis de mesa na “Quinta de Codes”,(nem por isso me tornei num bom jogador), havia uma série de expressões que utilizávamos no decorrer dos "confrontos". Uma delas era “Capote”. “Levar um Capote” era uma espécie de humilhação. Se a memória não me falha, considerava-se Capote quando os parciais do jogo se quedavam pelos 6-0, 7-1, ou ainda (aqui a “doutrina” divergia) nos 8-2. De referir que a nossa qualidade mediana nos permitia sofrer muito poucos capotes.
Ora bem, o que aconteceu esta noite em Brasília foi uma espécie de Capote e daqueles “à antiga”. Perdemos 6-2 com o Brasil, resultado que eu considero ser uma humilhação. Bem sei que o jogo foi lá na terra de “Vera Cruz” e ainda por cima para comemorar a inauguração do novo estádio da capital (aqui para nós, os brasileiros não tinham outro remédio que não ganhar). No entanto, nada justifica os “números” da derrota. Marcar dois golos ao Brasil não é mau, mas sofrer SEIS é mais que um pesadelo. Nem sei bem de quem foi a culpa, mas também acho que isso é o que menos interessa neste momento.
Começo a ficar convencido que Portugal precisava era de não se qualificar para o mundial da Africa do Sul. Podia ser que aprendessem....
Um Abraço
P.S. Só tenho pena da Marta e do Zé, que já estando a viver no Brasil, vão ter de aturar os risos dos "nossos irmãos" brasileiros. Para eles a minha solidariedade.

9 comentários:

Giovani Galli disse...

Ma Si Ka,

o problema é as pessoas pensarem que temos uma selecção fortíssima... ´mas só temos 2 jogadores acima da média : C.Ronaldo e Deco, o resto são apenas bons jogadores ( alguns ) e outros medianos. Esta a realidade da nossa selecção, mas quem lê os nossos jornais todos os dias e não vê jogos, pode pensar de outra maneira.

E mais, grande oscar, temos um amigo em comum lá no meio, e se estes jogadores, e treinadores se preocupassem mais em jogar, e não discutir prémios de jogo, carros de alta cilindrada, calças de 20.000€, tenis de 5000€, e passar a vida nos quartos a jogar PES, estavamos melhor de certeza !!! Com Scolari isto nunca acontecia !!!

Anónimo disse...

Na generalidade concordo consigo MaSiKa .

Abraço

Xico Fininho disse...

Eu só vi o resumo dos golos do referido jogo e meus amigos que fraquinhos. O Pepe ontem fez mesmo o jeitinho ao brasil nem parecia o mesmo e aquele corredor do lado esquerdo estava tenrrinho, parecia manteiga derretida.
Foi uma fala de responsabilidade e profissionalismo por parte de todos os jogadores.

Xico Fininho disse...

ah só mais uma coisa. Não foi capote ma si ka foi é cá p...tazzzz

Ma Si Ka disse...

Xico Fininho,

já me ri como um perdido...ca p........tazzzzzzzzzz!!!!

muito bom

E'l Rei D. Sebastião disse...

Cá..Put...zzz de capote!!

Mas é de referir que Portugal contra o brasil joga sempre com 9!!

Anónimo disse...

Dois jogadores? Giovani não me faça rir C.Ronaldo e Deco? os bons jogadores não jogam bem só nas equipas onde prestam serviço...mas tab na selecção onde os 2 nada fazem...

Giovani Galli disse...

Ò artista, não é Giovani, pra si é Dom Giovani !!!

Xico Fininho disse...

Estes anonimos tem cá uma lata...eheheh