14 maio, 2009

Debate quinzenal



Ontem foi dia de debate quinzenal na Assembleia da República. Se há coisa que eu gosto de ouvir, são os debates parlamentares. Uns gostam dos relatos, outros dos forúns, eu prefiro as "batalhas verbais" do parlamento.


Pois bem, esta noite, antes de adormecer ainda fui a tempo de ouvir a exposição de Paulo Rangel, Jerónimo de Sousa, Paulo Portas e Eloisa Apolónia. A conclusão a que cheguei é que Jaime Gama é um péssimo presidente do hemicíclio. Talvez o pior que por lá já passou. No decorrer do debate, era suposto que os partidos da oposição e o PS questionassem o Primeiro-Ministro e os membros do governo.

Os representantes dos partidos cumpriram com as suas obrigações, o Primeiro-Ministro é que não. Colocada a pergunta, Sócrates divagava pelas "excelentes" prestações do seu governo, esgotava o seu tempo e sentava-se calmamente.

Durante todo o debate não o ouvi responder a nenhuma das perguntas que lhe foram colocadas. Da educação à agricultura, passando pelo desemprego e pela segurança, Sócrates ainda teve a lata de falar nas prestações dos anteriores governos para desculpar o seu insucesso.

Perante o escandaloso comportamento, deveria Jaime Gama advertir Sócrates, recordando-o que a campanha eleitoral não tem lugar na Assembleia da República. Os debates servem para esclarecer aqueles que os ouvem e não para difundir as barbaridades que lá são ditas pelo Primeiro-Ministro.


É o que temos....



1 comentário:

Ana Luísa (analuisa_lulu@hotmail.com) disse...

Tb vi!E a verdade é que eles constantemente são irónicos o que torna tudo muito emotivo e pouco concreto. Factos: Perdemos poder de compra, há mais desemprego, evoluir no mundo profissional está impossível...desgovernado...andamosà deriva e ninguém sabe ser capitão!