06 dezembro, 2008

MFL


Não tenho dúvidas que Manuela Ferreira Leite é competente, não tenho dúvidas que domina os dossiers que discute e também nunca pus em causa a sua seriedade como pessoa e política. Confesso no entanto que, como militante do PSD, estou desiludido com a sua liderança. Apesar de ter trazido ao PSD, a competência técnica que precisa de existir no maior partido da oposição (exemplo disso foi a escolha do líder do grupo parlamentar), penso que a falha da sua política de comunicação é a principal responsável pela falta de sucesso da sua liderança. Ora calada, ora infeliz nas suas declarações, Manuela Ferreira Leite não tem conseguido aproveitar o descalabro que é a actuação deste Governo. Por esta “altura do campeonato” o PSD deveria ser uma alternativa à liderança e não um alvo de chacota dos restantes partidos portugueses. Os “Menezes”, os “Santanas” e os “Passos Coelhos”, bem que podiam lançar as suas atoardas que nunca seriam ouvidos, caso a liderança fosse, verdadeiramente, forte.

Como as qualidades mais difíceis de encontrar num político são unanimemente reconhecidas à líder do PSD, faço votos que se faça de rodear de pessoas que a ajudem na árdua tarefa de recuperar a imagem de credibilidade do Partido e a fazer dele uma verdadeira alternativa para 2009.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tb espero e desejo que a Drªa Manuela tenha melhores dias e (pelo menos consiga tirar a maioria ao P.S.) Lamento que dentro do próprio partido em vez de união (apenas todos queiram poleiro)

Giovani Galli disse...

Caríssimos,

Mas alguém de bom senso acha que o PSD neste momento é alternativa ao Governo ? Com o PS a governar ( e muito bem ) á direita, um primeiro ministro bastante superior á anedótica oposição que nós temos ( lider parlamentar do PSD incluído - Lamentável a falta conjunta de mais de 20 deputados em dia de votação na ASS.Republica - se tiver vergonha, demita-se Paulo Rangel ), as pessoas esperam o quê ? ainda por cima, MFL já mostrou nos anos em que esteve no governo qual a sua verdadeira postura, de certeza em nada diferente do Eng. José Socrates, mas muito menos inteligente do que este. Dizem que ela não consegue passar a mensagem, mas a verdade é que simplesmente pouco tem a dizer da politica do Governo, que certamente seria a sua em tempos de crise como esta.

O problema em Portugal, é que só se diz mal porque é o PS que está lá ( e vai continuar a estar para bem de portugal ) ...

Anónimo disse...

Sr. Giovani Galli..mt havia para dizer, mas nem vale a pena estar a perder tempo, o seu comentário diz tudo!!

Anónimo disse...

Faltou dizer-lhe que o facto de defender o P.S. deve precisar de óculos, para ver tantas virtudes, onde só se vive de um Governo que vive de mentiras!!

Giovani Galli disse...

Claro que mais havia para dizer ...

Só alguns exemplos :

Oliveira e Costa - Ex presidente do BPN - Detido ( Falsificação / Burla - Milhões de Euros ) - Secretário de Estado do tempo de Cavaco Silva e amigo pessoal deste.

Dias Loureiro - Ministro de Cavaco Silva - Milhões ao bolso, não sei como ainda não foi dentro.

Pessoas do BPN investigadas, e também do BPP, 90% ligadas ao PSD.

Querem mais ?? calam-se e apreciem o Primeiro Ministro José Socrates a ganhar mais 4 anos com maioria !!!

Anónimo disse...

Que grande estudo sociológico que V.Exa fez, apresentando estatisticas e pré-condenações, Sr Giovanni!
Alêm de ser reconhecidamente um belo jurista- como se denota nas suas afirmações- é também um excelente sociólogo...

Brilhante.
Os parabens!

Anónimo disse...

Deve ter alguma comissão para tanto defender o P.S...Já agora acha que no dito partido são todos inocentes..Tenha dó.

Anónimo disse...

Realmente quem precisar de um advogado de (defesa) do P.S. é procurá-lo.....

Giovani Galli disse...

Do PS até agora, só Fátima Felgueiras foi condenada ... e mesmo assim ...

Já quanto ao PSD e CDS-PP é melhor estarem caladinhos ...

Quando forem as eleições veremos quem está lá de novo !!!

Vocês falam, falam, e nada ... é assim mesmo, fiquem lá com o vosso Alberto João, Ferreira Leite, e Santana Lopes ... os coveiros da politica portuguesa ...

caladinhos, meninos !!!

Anónimo disse...

Este Sr.Dom Giovani Galli, está a torna-se no novo José Saramago.