02 dezembro, 2008

CR7

Parabéns ao Cristiano Ronaldo e a todos os portugueses. O melhor do mundo volta a ser um dos "nossos".
Espero que (mais) esta vitória possa contribuir para o amadurecimento do CR enquanto jogador. Sobre o homem, haveria muito a dizer, se calhar até podia ser objecto de uma qualquer tese de mestrado em sociologia.
Para quem nasceu num meio culturalmente desfavorecido, cedo se viu privado da companhia dos progenitores, e em pouco mais de três anos passou a ser um ídolo da juventude de todo o mundo, confesso que (até) nem acho anormais muitas das atitudes do CR. Porque não "descer à terra" e questionar. Quantos de nós fariam melhor?
Um Abraço
P.S. E por favor não me venham falar no Messi e no KáKá.São grande jogadores, isso não está aqui em causa....O Maradona que foi o melhor jogador do mundo de todos os tempos, não era propriamente um escuteiro nem era tão pouco conhecido pela sua cordialidade e cavalheirismo no trato.


22 comentários:

Anónimo disse...

Pois não falando de outros jogadores..para mim não basta marcar golos (no clube onde joga)..Eusébio e Figo também ganharam o troféu..mas com a diferença não são arrogantes, parvos,jogavam na selecção (acho que me fiz entender)..Um bom jogador tem de ter mais...

Giovani Galli disse...

Messi e Kaká ? sem dúvida melhores, a 90% dos treinadores de certeza que os preferiam nas suas equipas em vez do Cristiano. Mas no ano de 2008 foi sem dúvida o melhor...

Nunca se esqueçam de uma coisa : Cristiano Ronaldo faz com uma bola aquilo que Maradona ( EL DIOS ) conseguia fazer com uma laranja !!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior..

Anónimo disse...

Dom Giovani

Penso que se esqueceu do maior dote do Sr Maradona... A Mão

Abraço

Anónimo disse...

Maradona tem mão..CR não tem cabeça!!!

Giovani Galli disse...

Meus amigos,

Maradona conseguiu levar uma seleção ao colo em 86... SOZINHO !!! coisa que o Cristiano nunca vai conseguir fazer ... nem contra uma Albánia a jogar com 10 durante 60 minutos !!!

é melhor começarem a perceber alguma coisa de futebol !!!

e só mais uma coisinha : até para se marcar um golo com a mão é preciso saber !!!

só um cego compara cristiano ronaldo a MARADONA

Ma Si Ka disse...

Playmaker,

Que saudades tuas.

Agora que és um cidadão do Mundo e que não consegues estar mais de duas semanas no mesmo sítio é dificil saber coisas tuas.

Por aqui estamos todos bem, mas com saudades do pessoal que já abalou e que muita falta nos faz.

Recebe um grande Abraço

Mãe babada disse...

É verdade, Playmaker...tudo bem contigo?!?! Vai dando notícias!! Beijinhoss

Anónimo disse...

Playmaker

Esta posta do Ma Ki SA trouxe o Playmaker até cá.
Grande playmaker.

Jocas

Giovani Galli disse...

Caríssimo,

pelo Kaka, o Roman Abramovich já dava o ano passado 100 milhões.

Maradona - Campeão do Mundo 86( coisa que o Ronaldo não vai ser nem daqui a 50 anos )

Frase das Laranjas - Foi dita por uma grande senhor - Zinedine Zidane ( bem melhor que o Ronaldo )

e caso ainda não saibas ler, eu disse que o Ronaldo merecia a Bola de Ouro, mais do que qualquer outro, mas não é o melhor do Mundo.

Por termos alguns iluminados a dizerem que temos uma grande seleção é que depois não ganhamos á Albania, e vamos ver o Mundial 2010 os outros a jogar !!! Já agora também deves achar que temos uma grande seleção de sub 21... enfim... ( depois estamos sempre a levar no pêlo )

Vamos lá perceber um pouco de futebol... e não dizer parvoíces...

Anónimo disse...

O Sr. Galli é o C. Ronaldo dos comentários e da sabedoria futebolistica. Quando lhe perguntam quem sabe mais de futebol, esse Sr. enche a boca e responde:
- Em 1º, Eu!
- Em 2º, Eu!
- Em 3º, Eu!
E quem disser o contrário, diz parvoices...
"Vamos lá a perceber alguma coisa de futebol..."

playmaker 10 disse...

Boas.

Pronto, último comentário.

Palavras do caro Giovani:
"eu disse que o Ronaldo merecia a Bola de Ouro, mais do que qualquer outro, mas não é o melhor do Mundo."

Não percebo. Como é que defines o melhor do mundo? Se no intervalo de um ano já não é nada fácil que dizer de uma forma não limitada no tempo?

Ele foi o melhor do mundo o ano 2008. (e ponto)

O Messi e outros não o foram. (e ponto)

Apenas isso.

O Zidane (quando estava bem - e felizmente esteve muitas vezes) foi o jogador mais fantástico que eu alguma vez vi jogar. Foi melhor que o Figo? Em 2000 o Figo foi, para mim, o melhor do mundo. Nos outros anos foi ele. Na história (no final faz-se as contas) o Zidane foi claramente melhor, mais espectacular e um grande vencedor.

Este ano foi o CR7, pró ano e no futuro, estaremos cá para ver.

Falando dos outros, de facto acho que o Messi e o Ronaldinho estão muito acima do CR7 no que diz respeito a técnica, rapidez de execução, controlo do tempo e do espaço. Mas e no resto? CR7 resolve(u) como nenhum antes o fez, tem mais potencia, mais explosão, jogo aéreo, capacidade de acelerar o jogo, remate, livres e até "defende",...

Quem é melhor no "geral"? A história o dirá...

Em relação à nossa selecção espero que estejas muito enganado, mas todos sabemos que não será fácil.

Grande abraço.

p.s: Para leres a minha opinião mais "geral" vai aqui: http://playmaker10.blogspot.com/2007/11/ronaldo-o-regresso-do-futebol.html .
p.s2: este post fez maravilhas... vim cá duas vezes ;)
p.s3: as saudades também apertam por aqui!

playmaker 10 disse...

Epá... desculpem. Agora é que é o ultimo.

Roman Abramovich é treinador? Estou confuso...

Ah... queria o Káka na equipa de... marketing.

(este foi só para chatear) :P

playmaker 10 disse...

Epá... esqueci-me da história das laranjas.

Agora é que é o ultimo. :)

Mas pelo facto de ter sido o Zidane a dizer "isso" é logo uma grande verdade?! Bolas!

Eu não sei o contexto da coisa mas provavelmente estaria a falar de habilidade e pouco mais que isso. Felizmente o futebol é muito mais que habilidade! Felizmente os grandes jogadores (os deuses da bola) tem muita habilidade mas também teem muito mais que isso!

Abraços e beijinhos.

Anónimo disse...

Caro Playmaker

O Dom Giovani Mestre em assuntos futebolísticos tem razão numa coisa...
Campeão Mundial de !986 o "Cris" nunca vai ser .
Eu acho que deve dar razão ao Mestre!!!
Ande lá é só mais um comentário ;)

Abraço

Giovani Galli disse...

Caríssimos,

era óbvio que o Grande Zidane se referia á habilidade de Maradona !!!

E quanto há minha selecção, ela vai estar de certeza no Mundial 2010 e pra ganhar ... ARGENTINA !!! o resto é conversa ...

e só mais uma coisinha, este ano, CR7 vai ganhar tantos titulos como o Real Madrid ... ou seja... ZERO !!! mas quem uma aposta a uma jantar, é só dizerem .... ( conheço uma casa de pasto, onde come muito bem... Zé dos Cães !!! )

Quanto á definição de melhor do Mundo, meus amigos, desde que vi Maradona levar uma selecção ao colo, e depois de Zidane, o resto são trocos !!!

Próximo joga da selecção eu sou Sueco desde pequenino, tal como disse Mourinho " preferia que tivesse ganho um dos meus ", eu também prefiro que ganha a Argentina !!!

Anónimo disse...

Este Dom Giovani é o verdadeiro Mourinho deste Blog.
Verdade seja dita, o Homem percebe muito de bola.

Anónimo disse...

Eu chamaria mesmo ao Dom Giovani, o mestre Pedroto.

Giovani Galli disse...

Mas que é isso de Mourinho e Pedroto sr. Anónimo ?? simplemente "Mestre" e já chega !!! depois de Maradona estou eu !!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gali,és único.

Giovani Galli disse...

Eu não vi a mensagem que foi removida deste blog, mas é só para avisar que tenham cuidado... isto é um blog de pessoas credíveis, e sensatas...