29 abril, 2008

Habemos candidatus

Numa altura em que o que está a dar é ser candidato a presidente do PSD, a Irmandade não podia ficar atrás dos restantes membros do Partido.

Vai daí, foi reunido o concílium à volta do tema. Os candidatos eram muitos e todos quiseram falar.

O primeiro a apresentar a sua candidatura foi o BBAM. “Se fosse presidente do Partido, havia de obrigar o Rui Rio a voltar a receber o FCP na varanda dos Paços do Concelho”.
Para além disso, o símbolo do PSD, para além do (muito recente) fundo azul, passaria a ter como cor da seta, o branco. Ainda se encontra em estudo a introdução da palavra “Porto” na sigla do Partido.

De seguida foi a vez do Rei de Leça. “Se eu for Presidente, a sede do partido vai passar a localizar-se na casa de chá da Boa Nova. De seguida, quando for Primeiro Ministro, vou transferir a Assembleia da República para a Exponor e a minha residência oficial para a “Quinta da Conceição”. A moeda vai passar a chamar-se Dólar de Leça e o país terá o nome de Reino de Leça e de Portugal.

Já o irmão Le, prometeu que se fosse líder do partido faria com que o nome “companheiro”, pelo qual se tratam os militantes entre si, iria ser substituído por “ma men”. Acabam-se ainda todos os formalismos e o pessoal passava a usar sapatilhas “gola”.

O Gali não foi autorizado a participar no debate e na posterior eleição. Corre actualmente contra ele, uma acção judicial com o objectivo de decretar a sua inabilitação por habitual prodigalidade. Na verdade, os resultados negativos da colectividade apoiada por este nosso irmão deixaram-no emocionalmente fragilizado a ponto de não parar de apostar na vitória do seu clube (facto que em muito tem contribuído para o fim do seu avultado património).

O Sebastião disse que não aceitava ser candidato porque o cargo de Presidente do partido é menos credível que o cargo de Presidente da “Mundo a Sorrir” e que para além disso não está para se queimar.

O Velhinho disse que se fosse Presidente faria com que todos usassem fatos “GIORGIO CONTI.” “Não chega o Marco António….terá de ser mesmo toda a gente.” Para além disso, vai fazer pressão junto do Presidente da Assembleia da República para que aquele tipo do bloco de esquerda não se volte a sentar no hemiciclo com a mesma roupa que costuma usar quando sai à noite com os amigos.

Para último ficou o Seixas….depois de se levantar e afastar a proeminente poupa da frente dos olhos, num gesto muito próprio dos habitantes daquela zona da cidade por onde ele gosta de andar, disse: “O presidente devia ser eu, porque….porque tenho pêra…tenho dito”.
P.S.
O Pavel, seguindo os passos daquilo que tem feito aqui no blog, não apareceu.

6 comentários:

Giovani Galli disse...

Estás enganado amigo oscar,

se fosse eu o candidato contra a MFL ganhava facil, quase sem falar......isto porque, já vi cadáveres com melhor aspecto do que ela .....

e mais não digo .....

Le disse...

Ma Mén,

A gente aqui da irmandade só não percebeu uma coisinha... se fosses presidente do partido, que medidas proporias tu??



Eu digo-te o que farias:

Obrigarias todos os militantes social democratas a usar a mesma tinta capilar que tu, o Blonde Supreme, de forma a que, sempre que houvesse qualquer tipo de congresso, a luz reflectida provinda plateia pudesse ofuscar qualquer candidato que ousasse tentar destronar-te.

Se fosses eleito PM, nesse caso, baixarias o preço de monopólio das tintas blonde supreme, de forma a que fosse acessível ao povo português (e quem sabe a investidores estrangeiros) adquirir o tão famoso produto!

"Loiros reinaremos!" seria o teu lema de campanha!

BBAM! disse...

Dei por mim a rir sozinho...

Anónimo disse...

Ma Si KA... e a todos os concorrentes de fundo...

sois do catano!!!...

o país precisa da vossa "insustentável leveza de ser...ou não ser"

...e esta é a questão...

Saudações partidárias....

Anónimo disse...

Ma Si KA... e a todos os concorrentes de fundo...

sois do catano!!!...

o país precisa da vossa "insustentável leveza de ser...ou não ser"

...e esta é a questão...

Saudações partidárias....

Porto Tónico disse...

Será que eu percebi que o homem anda a "colorir" o cabelo?!