29 abril, 2008

Habemos candidatus

Numa altura em que o que está a dar é ser candidato a presidente do PSD, a Irmandade não podia ficar atrás dos restantes membros do Partido.

Vai daí, foi reunido o concílium à volta do tema. Os candidatos eram muitos e todos quiseram falar.

O primeiro a apresentar a sua candidatura foi o BBAM. “Se fosse presidente do Partido, havia de obrigar o Rui Rio a voltar a receber o FCP na varanda dos Paços do Concelho”.
Para além disso, o símbolo do PSD, para além do (muito recente) fundo azul, passaria a ter como cor da seta, o branco. Ainda se encontra em estudo a introdução da palavra “Porto” na sigla do Partido.

De seguida foi a vez do Rei de Leça. “Se eu for Presidente, a sede do partido vai passar a localizar-se na casa de chá da Boa Nova. De seguida, quando for Primeiro Ministro, vou transferir a Assembleia da República para a Exponor e a minha residência oficial para a “Quinta da Conceição”. A moeda vai passar a chamar-se Dólar de Leça e o país terá o nome de Reino de Leça e de Portugal.

Já o irmão Le, prometeu que se fosse líder do partido faria com que o nome “companheiro”, pelo qual se tratam os militantes entre si, iria ser substituído por “ma men”. Acabam-se ainda todos os formalismos e o pessoal passava a usar sapatilhas “gola”.

O Gali não foi autorizado a participar no debate e na posterior eleição. Corre actualmente contra ele, uma acção judicial com o objectivo de decretar a sua inabilitação por habitual prodigalidade. Na verdade, os resultados negativos da colectividade apoiada por este nosso irmão deixaram-no emocionalmente fragilizado a ponto de não parar de apostar na vitória do seu clube (facto que em muito tem contribuído para o fim do seu avultado património).

O Sebastião disse que não aceitava ser candidato porque o cargo de Presidente do partido é menos credível que o cargo de Presidente da “Mundo a Sorrir” e que para além disso não está para se queimar.

O Velhinho disse que se fosse Presidente faria com que todos usassem fatos “GIORGIO CONTI.” “Não chega o Marco António….terá de ser mesmo toda a gente.” Para além disso, vai fazer pressão junto do Presidente da Assembleia da República para que aquele tipo do bloco de esquerda não se volte a sentar no hemiciclo com a mesma roupa que costuma usar quando sai à noite com os amigos.

Para último ficou o Seixas….depois de se levantar e afastar a proeminente poupa da frente dos olhos, num gesto muito próprio dos habitantes daquela zona da cidade por onde ele gosta de andar, disse: “O presidente devia ser eu, porque….porque tenho pêra…tenho dito”.
P.S.
O Pavel, seguindo os passos daquilo que tem feito aqui no blog, não apareceu.

28 abril, 2008

O Churchill look a like Jardim

<>




Meus caros, é com pena que não vejo este senhor a concorer à presidência do PSD.

Pelo menos era divertido!

Abraços

25 abril, 2008

Tempos difíceis



Há muito tempo que o "meu" Partido não me dá alegrias. Desde aquela memorável campanha, que colocou o Rui Rio na Presidência da Câmara da Invicta, que me sinto muito pouco contente com as prestações do PSD.Não é que mereça coisa bem melhor, no entanto os sucessivos erros cometidos nos últimos anos, quase que assumem tendências suicidas...


Desta vez, são as novas eleições e os candidatos.


De todos os que se apresentaram, falo apenas de dois. A Pedro Santana Lopes, digo-lhe que devia ter aquilo que faz falta a todos os Homens que é, a "vergonha na cara". No caso dele, acho que se deve ter esquecido dela nalguma discoteca da noite de Lisboa. Por tudo o que fez ao Pais e ao Partido, devia repensar a sua candidatura.


Quanto a Manuela Ferreira Leite, acho que é uma Senhora. Competente, respeitável, séria, não representa nenhuma facção do Partido. A votação no seu nome representa a escolha de uma pessoa pelas suas qualidades indivíduais e não a escolha do grupo a que pertence. Acredito que possa ser um nome capaz de levantar a dignidade do Partido. Podemos não ter o Líder mais simpático do Mundo, mas pelo menos não somos dirigidos por (mais) um "Pantomineiro". Apesar de tudo isto, duvido que consiga ganhar as próximas legislativas, mas também, quem seria capaz de as ganhar pelo PSD!!!!!?


Abraço

23 abril, 2008

"Pão e Circo"




Fazendo a vontade aos “perdedores” mais insatisfeitos que visitam o sítio da Irmandade, aproveito para vos contar a última novidade da RAEM. Faço-o imaginando que estou sentado à mesa da “Casa Sapo”, rodeado de petiscos, de um bom “tintol” e acompanhado por todos os membros da Irmandade (desta vez o Seixas conseguiu vir e a Direcção autorizou a presença do Gali), mas sempre com a prudência (necessária) de quem escreve sobre Macau em Macau.

Segundo as crónicas, foi anunciado ontem, pelo Chefe do Executivo da RAEM, que será distribuído por todos os residentes de Macau, uma "espécie de subsídio". Os residentes permanentes receberão 5 mil patacas (qualquer coisa como 400 euros) e os residentes não permanentes (que é o meu caso) receberão 3 mil patacas. Diz o "Chefe", que o subsídio visa diminuir os efeitos da subida galopante da inflação.

Pois bem, apesar de não saber muito bem como poderá ser entendida a minha vontade (na verdade o Povo Oriental pensa de uma forma bem diferente da nossa, leia-se Ocidental) entendo que vou abdicar do subsídio do Governo caso a vontade do “Chefe” se concretize.
Acreditem que com isto não estou a assumir a postura do “mal agradecido”. Apenas considero que a promessa se encontra exactamente nos antípodas daquilo que devia e podia ser feito a favor da estabilidade económica da Região. A história do “pão e do circo”, sobejamente conhecida pela cultura Ocidental, não ficou propriamente associada ao sucesso da iniciativa, mas sim eternamente ligada ao declínio daquele que foi em tempos, o maior império da Humanidade. Com as necessárias adaptações, acho que esta medida, se assemelha ao que foi feito, há cerca de dois mil anos em Roma, é nesse pressuposto que discordo profundamente daquilo que nos foi apresentado.

Caso um dia me perguntem, faço o favor de concretizar o que aqui introduzi. Por ora é tudo.

Abraço

22 abril, 2008

No último domingo........

No último domingo fui ao futebol.......... assisti a um belo jogo.........
Houve dois golos..........e no fim tocou uma música dedicada ao sr. LFV e cia. ...........




Caro irmão as tuas postas não são mais do que a expressão escrita do que é a atitude e pensamento belicoso e desorientado de um típico benfiquista............salvo honrosas excepções...........
Não posso deixar de criticar o conteudo dos comentários..........quanto à forma de escrita.......... acho que se nota o quanto a admiro...............

Abraços..........

E porque no Oriente também se festeja!...


A imagem é um pouco Kitsch, mas serve para ilustrar bem o clima que se vive no planeta FCP...
"FCP, tu és grande!"

19 abril, 2008

"Quando a esmola é grande..."


Alguém acreditou neste tipo?


A pergunta é retórica. Na verdade, parece que os dirigentes do Boavista fizeram mal em não frequentar as entidiantes lições de História de Direito. Caso o tivessem feito poderiam ter conhecido as teorias frenologistas de Cesare Lombroso e concluir que o "misterioso" investidor do Boavista, por todas as características físicas que apresentava, só podia revelar-se como um "criminoso".


Vamos ver o que o futuro (ainda) nos reserva.
Depois de ver o "investidor" acompanhado de uma determinada personagem, logo me lembrei do irmão Rei de Leça e das estórias por nós partilhadas acerca do mesmo indivíduo.Irmão, com aquele tipo ao barulho, só podia dar giga.....

Abraço

17 abril, 2008

Parabéns Primo

Eu sabia que aquelas experiências eléctricas caseiras da nossa infância, só podiam culminar no 1º PRÉMIO REN 2007, subordinado ao tema "Projecto e Simulação de um Controlador FACTS para Maximização da Controlabilidade e Capacidade de Transmissão de Potência".

Parabéns.

Abraço

16 abril, 2008

Para O Irmão Seixas

A Inflação esta a baixar Irmão por favor volta preciso da tua ajuda.

15 abril, 2008

LV

Há uns meses atrás, Mikhail Gorbachev foi convidado a participar num anúncio publicitário da conhecida marca LV. O cenário escolhido foi o "muro de Berlim".

Volvidos alguns meses, os responsáveis pela LV queriam um pouco mais. A campanha com o ex-lider russo tinha sido um sucesso, mas não o suficiente. Foi então que consultaram os especialistas da Irmandade. O nosso consultor de imagem, BBAM, depois de perguntado qual seria a pessoa que conhecia, que melhor posava para a fotografia, prontamente respondeu: "VELHINHO, um ícone da fotografia contemporânea!!!". Encontrado que estava o modelo, tinha de ser encontrado o cenário. As propostas foram várias, o Seixas san queria que fosse no Norte shopping, o Rei de Leça queria que fosse na sua terra natal, o Le queria que fosse num sítio muito estranho que agora não me lembro e o Gali queria que fosse naquele estádio onde a equipa que joga em casa perde 3 a 0. Perante tal discórdia, o Sebastião deu um estrondoso murro na Mesa e disse: "A foto, e mais ó catano, vai ser tirada na linha do Tua, ali mesmo à entrada da ponte, bem perto do sítio onde caem os comboios....".Os restantes congratularam o Sebastião e seguiram para o Tua.


Depois de terem sido tiradas, cerca de 35 milhões de fotografias, a ponto do fotógrafo Le, ter ficado com a marca da máquina gravada na mão, conseguiu-se aquela que será a foto responsável pelo maior sucesso mundial de vendas. Reparem na postura do modelo...."11 graus,.... à experiente".
Abraço
(No final da sessão,todos deveriam ter seguido para o merecido repasto, no entanto, o Seixas San resolveu fazer uma birra e não acompanhar a Irmandade. Depois de confortado pelos demais, disse: "as minhas malas LV são muito mais bonitas....para além disso, eu também tenho uns sapatos, um relógio, duas canetas e a pêra......porque não fui eu o escolhido????")

14 abril, 2008

Festejos Parte II



Uns perdem 3-0 em casa, outros são Tricampeões....

Força Porto....rumo ao TETRA

13 abril, 2008

novo Le

Irmãos,

O Irmão Le, decidiu abandonar a carreira causídica e aderir por inteiro à causa Budista. Diz-se por aí que abandonou de vez os confortáveis estofos de cabedal do seu bólide, bem como se despojou por inteiro de todos os seus bens materiais. Disse Adeus aos fatos da "Rosa Teixeira" e aos óculos vermelhos "Armani". Adoptou o nome de "Arija Riponche" e em breve vamos vê-lo pronto para defender a causa Tibetana.....a "Tocha" que se cuide...


Abraço

10 abril, 2008

Cor curvado

Fig. n.º 1 -  A irmandade no Cristo Redentor

Cá estamos de novo caros irmãos, com mais uma viagem de fazer inveja aos nossos comparsas ocidentais.

Num espaço de apenas 3 semanas, a irmandade, visitou mais um ícone da civilização moderna: o Cristo Redentor.

Perguntam vocês: como raio conseguem eles obter fundos suficientes para viajar com tamanha regularidade??

A resposta não podia ser mais simples: Vendemos com regularidade as pelosidades que crescem em redor do queixo do amigo seixas san!

Verdade seja dita, foi só na Suiça que se obteve tamanha descoberta! Um dia, pela manhã, os irmãos velhinho e BBAM, juntamente com a ajuda do sempre colaborante Quico, resolveram pregar uma partida (até então cosiderada de mau gosto) ao irmão seixas san. Consistia a pueril trapalhice num barbear rente ao queixo do nosso barbudo irmão.

Imbuidos de um espírito jocoso, os Irmãos BBAM, Quico e Velhinho (agora conhecido por Green Eagle) manusearam cuidadosamente uma faca de cozinha em redor do queixo visado e ...zás! Não havia volta a dar! (ou assim pensaram os nossos ingénuos irmãos...)

Divertidos, com um entusiasmo de criança, os três tratantes fingiram o sono  e aguardaram o depertar de Seixas San... até perto do meio dia...

Eis que, satisfeito de sono REM, o irmão SS acorda e, num movimento repetinto levanta-se da cama. Preparados para a gargalhada, os 3 petizes irmãos levantam os olhos em direcção ao visado e .... eis que... A FAMOSA PERA CONTINUVA LÁ!!!!

Quico desmaia, velhinho grita e BBAM ganha um nervosismo feroz e ameaça SS, gesticulando ferozmente, balbuciando palavras aleatórias em inglês.

Quando o irmão Quico acordou, ainda incrédulo, pensou num plano poupança reforma e chegou a uma conclusão: se a barba do Irmão SS cresce com uma rapidez de colheita de eucalipto, então podemos colocá-lo a render!

Assim pensado, assim feito. Foi com rapidez que o irmão BBAM encetou negociações com o pessoal das Antas, que por sua vez convocou o pessoal de campanhã, que falou aos ciganos, que por sua vez falaram aos chineses, e começaram a exportar cabelo para implantes em calvos americanos!

Rios de dinheiro começaram a correr no seio da irmandade!

Ora, como quem tem dinheiro viaja, a Irmandade não podia faltar à regra! Aqui segue uma fotografia do famoso  pequeno almoço da manhã de ontem no corcovado!

P. S. A dada altura o Irmão Rei de Leça teve de explicar aos irmãos BBAM e Green Eagle que o Cristo não estava curvado, que o monte é que se chamava assim, pois as exclamações de desagrado deles tornavam-se cada vez mais audíveis e desagradáveis para os presentes que admiravam a maravilha do mundo!


06 abril, 2008

04 abril, 2008

A Irmandade também viaja...


Fig. n.º 1 - A Irmandade no Taj Mahal



Este blog é rico em posts onde o irmão Ma Si Ka, individuo foragido da Justiça Portuguesa por branqueamento de capitais e corrupção activa, nos anuncia, com pompa, os magníficos locais por onde se tem passeado no último ano.

Ora, a Irmandade não lhe fica atrás. 

Afinal de contas, somos uma organização de cariz cultural, que preza  o conhecimento efectivo

Assim sendo, numa célebre manhã de domingo, 6 membros da organização, sentindo o apelo de umas "chamuças como deve ser", encaminharam-se para Agra, na Índia a fim de saborearem tal especialidade.

como ficava nas redondezas, e porque ainda tinha tempo, mas acima de tudo, porque precisavam de andar de modo a fazerem a digestão, estes seis irmão visitaram o Taj Mahal.

Aqui ficam os comentários que efectuaram:

Pavão: É ali que se fazem chamuças? Não vejo chaminé...

Rei de Leça: Não sei que produto usam, mas quero o mesmo para os meus azulezos da cozinha!

Le (pipoca): *Burp!* Esta última chamuça parece que me caiu mal! *Burp*!

BBAM: Já repararam que aquela cúpula parece mesmo uma maçã?

Seixas San: Gosto desta gente! Usam muito o bogode!

Velhinho: Ainda me lembro quando isto foi construido!

E assim foi...

02 abril, 2008

SEIXAS CARMONA


A maravilha das telecomunicações faz com que as distâncias sejam bem menores. Por esse facto, chegou até mim a "nova" do momento.
Descobrimos que o "Seixas San" (ainda) é descendente do meu (apenas) homónimo, Óscar Carmona.
Como se poderá notar pela imagem supra, as semelhanças são notórias.
Hoje, acabamos por descobrir de quem herdou a postura corporal e a carismática pilosidade (ainda que com as necessárias adaptações à modernidade).


UM SENHOR!!!!
Abraço Irmãos

01 abril, 2008

A pedido do irmão Pavel

Para aqueles que estao fora e levam o porto no coraçao