30 março, 2007

PORTUGAL - BÉLGICA

Um relato que me foi enviado por mail. É longo mas vale a pena ler até ao fim!

0' – Moutinho acalma Ricardo, assegura que os assobios em Alvalade são mesmo para o hino belga. Reminiscências de lagarto.

1' – Quaresma finta meia equipa belga.

3' – Ronaldo finta a outra metade da equipa belga.

7' – Quaresma remata.
9' – Ronaldo remata.
14' – Quaresma remata de trivela para grande defesa do "fala-barato".
20' – Ronaldo faz uma pedalada e remata para grande defesa do "fala-barato".

27' – Quaresma finta a metade da equipa belga que ainda não tinha humilhado.

36'- Ronaldo vira-se para o banco e reclama com Scolari.

39' – João Moutinho faz andar o carrossel, os belgas já estão tontos.



41' – Ronaldo, zangado, continua a reclamar com o banco português.


42' – Scolari "enche o saco" e explica pela milésima vez a Cristiano que não vai nada atirar outra bola para o relvado, Ronaldo tem mesmo que partilhar aquela com Quaresma.



44' – Ronaldo sofre falta para grande penalidade. Nuno Gomes penteia-se, pensa que, finalmente, vai tocar na bola. Azar, o penalty não é assinalado. Ronaldo tenta explicar ao árbitro o que se sucedeu, mas da maneira que fala inglês o árbitro só tinha uma solução, a amostragem do cartão amarelo.








45' – Fim da primeira parte. Os jogadores recolhem aos balneários. Passado 5 minutos alguém da Federação Portuguesa de Futebol volta ao campo, deram pela falta de João Moutinho que ainda corria de um lado para o outro do campo, tentam explicar-lhe que pode parar uns minutos para descansar. João Moutinho recusa e mantém-se em campo.



46' – Início da 2ª parte. O árbitro apita e pára o jogo. Manda Cristiano chutar a bola para fora de campo, a que está em jogo é a que está nos pés de Quaresma.

46' – Ronaldo amua.

49' – Um tal de Tiago faz um cruzamento, Nuno Gomes, isolado, falha. A maior parte dos espectadores no estádio interroga-se sobre quem saiu ao intervalo para entrar N. Gomes, depois de algumas conversas apercebem-se que ele, afinal, entrou a titular.

53´- Grita-se golo nas bancadas !! Ricardo, imediatamente começa a gritar com os seus companheiros da defesa dizendo que não pode fazer tudo sozinho e que a culpa não é dele. Jorge Andrade diz-lhe que o golo foi de Portugal e que estão a ganhar. Ricardo desculpa-se e diz que não sabia quem era o gajo de cabelo comprido que festejava, pensava que era um belga. Um a zero.

55' – Quaresma tira um coelho da cartola e faz uma chapelada ao guarda-redes belga. Ronaldo, ainda amuado, corre e encosta a bola para a baliza. Grita : é meu, é meu! É golo de Portugal! Dois a zero.

58' – O jogo pára para a equipa médica assistir um jogador belga, Scolari grita com Moutinho, diz-lhe que pode parar de correr, Moutinho recusa e faz uma recuperação de bola ao apanha-bolas.

65´- Os belgas falham uma oportunidade de golo, de baliza aberta. Algures na frente de ataque de Portugal ouve-se uma voz : "vêem, não sou só eu!".

67' – O treinador belga grita para dentro de campo : " Attention à la trivèle!!!". Os jogadores perguntam "Quoi?!"...

68' – Goooooooooooooooooooooooooloooooooooooooooo de Quaresma. Três a zero.

69´- O árbitro apita 3 vezes e dá por encerrado o jogo. O público assobia, os belgas começam a sair acelerados em direcção ao balneário, as luzes do estádio apagam-se. A FPF queixa-se e pergunta o que se passa. O árbitro explica que depois do golo do cigano não suporta mais ver aquela humilhação, até ele - que é grego e viu a humilhação que passámos na final do Euro 2004 - diz que é desumano o que estão a fazer com os belgas.

70´- Scolari diz que se pode encontrar um compromisso. Promete deixar Hugo Almeida no banco, Nuno Gomes os 90' e que mete F. Meira a trinco e Hugo Viana a número 10 para equilibrar o jogo.

71´- O árbitro diz que bastava deixar N. Gomes os 90' mas, realmente, assim até os belgas tinham hipótese de marcar. O jogo recomeça.

73´ - Entretanto já tinha entrado Nani para o lugar de Quaresma. Os belgas perguntam-se que mal fizeram a Deus.

75' – Golo !! Ronaldo faz o bailinho da madeira e diz ao "fala-barato" para ir buscá-la ao fundo das redes. Quatro a zero.

76' – O árbitro avisa que se não pararem com isso o jogo acaba mesmo.

77' – Scolari, assustado, mete Meira.

78' – Só para ter a certeza, mete de seguida Hugo Viana.

81' – Como resposta a Meira , os belgas metem Van Damme, pelo menos na pancada não perdem.


90' – O jogo termina. Scolari pede a Petit para "ir buscar" Moutinho que continuava a correr atrás dos apanha-bolas.

2 comentários:

Ma Si Ka disse...

Em grande!!!!

Só falta acrescentar que o Quaresma no fim do Jogo, convidou toda a família para uma festa no balneário.
Escusado será dizer que todos os pertences dos colegas desapareceram, inclusivamente a roupa interior da mulher do Simão, que estava na mala do Cristiano Ronaldo....

David Rocha disse...

Boa foto-reportagem... Gostei particularmente da foto do Van Damme! Lindz! Grande abraço.