17 maio, 2010

Mais uma...mas não chega


Apesar do preço dos combustíveis, das portagens e do enorme desconforto que é ter de percorrer várias centenas de quilómetros só para assistir a um jogo de futebol, a malta “lá de cima” foi uma vez mais obrigada a ir à capital para assistir a uma final da taça.
Como esperado, o FCP bateu o Desportivo de Chaves e conseguiu arrecadar mais um troféu para a sua galeria. Segundo rezam as crónicas é a 12ª Taça de Portugal ganha nos últimos 25 anos (15ª no total). Apesar disso, há que dizer que os principais objectivos desta época futebolística não foram conseguidos e que por esse facto há bastantes erros que terão de ser corrigidos. Proponho que se comece por substituir o treinador.

A propósito da localização do jogo e da polémica sobre a falta de condições do estádio o presidente da edilidade que organiza a prova concordou com o presidente do FCP e admitiu que o estádio (designadamente os seus balneários e infra estruturas de apoio) não tem condições de outros estádios existentes em Portugal sendo por esse facto que a selecção não joga ali. Ao ouvir estas palavras pergunto-me: “Desde quando é que os jogadores da selecção nacional, são mais jogadores que os do Chaves, ou de qualquer outra equipa que disputa o jogo do final da taça? Se os jogadores da selecção não se podem equipar naqueles balneários, porque é que os finalistas da taça de Portugal podem?”
Um Abraço


P.S. Afinal não é só no Porto que se atiram pedras aos autocarros!!! Parece que os habitantes de Lisboa (ou dos arredores), que nem sequer tinham sido convocados para a "festa da Taça", resolveram fazer das suas e arremessaram uns quantos calhaus aos adeptos das equipas finalistas da competição. Há imbecis em todo lado!!!

Sem comentários: