16 março, 2009

Viva o António Maria


Pelas quatro da manhã do dia 14 de Março de 2009, nasceu em Macau, mais propriamente, no hospital Conde de S. Januário, o António Maria.
Antes de mais, os meus agradecimentos públicos à Bia, a SUPER MÃE, deu à luz o António Maria, de parto natural e sem a estimada e desejada “Epidural”, um verdadeiro parto “à antiga”. Parabéns para ti também minha Bia.
A espera foi longa mas compensadora. Eram quase cinco da manhã quando uma enfermeira veio ter comigo à sala de espera. Disse-me que o meu Filho tinha nascido e perguntou-me se eu o queria ver. Levantei-me “num lampo” (expressão transmontana, em homenagem aos Amigos da terra). Fui emocionado a caminho do Toninho, ao vê-lo fiquei, naturalmente, comovido. Vi um bebé muito tranquilo, comodamente embrulhado numa manta de forma a plagiar o ventre materno. Estranhei o facto de ter os olhos muito abertos. Olhava-me profundamente como se estivesse a perscrutar-me a alma. Notoriamente parecido com a mãe, parecer ter herdado a cor de pele do Pai. Os pormenores estão à vista.
Não resisti e tirei-lhe logo uma fotografia para a posteridade.

Foi então tempo de ligar à minha Mãe (presença que eu muito estimava ter comigo), tinha de ser a primeira a partilhar comigo a extrema felicidade que senti. (Mãe, o Toninho já me disse que está desejoso de te ver, vem rápido). É que a minha Mãe também é uma SUPER MÃE.
De seguida foi a restante família e as mensagens para os Amigos.

Um grande Abraço a todos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Óscar, como te disse na mensagem que te enviei, fiquei muito feliz pelo Toninho e por ver que continuam a haver "homens" extremamente bonitos na nossa família.

Parece que foste (finalmente) destrononado... ehehehe

Um abraço de Parabéns a ti e à Bea.

Anónimo disse...

Ah, e não esquecer que há 130 anos nasceu nesse mesmo dia (14 de Março) o grande génio Albert Einstein!

Grande dia!

Porto Tónico disse...

VIVA! VIVA!
Seja bemvindo à irmandade!

Abraços fortes e muitos parabéns aos pais!

Anónimo disse...

mas que formusura.
parabéns aos papás babados.

julio malheiro

Anónimo disse...

ressalvo:formosura

o bebé é lindo, não merece enganos destes....

jm

mara disse...

Mtos parabéns aos papás! e dêem mtos beijinhos e miminhos ao António Maria!

Giovani Galli disse...

PARABENS AMIGO !!! para ti e para a BIA ...

não há muito a dizer, mas deves ter tido o dia mais feliz da tua vida !!!

ABRAÇO;

pipokinha disse...

A tia Kikis mando mto miminhos ao Antonio Maria, que é lindoooo, e um beijao aos PAPAS!!

Anónimo disse...

Um abraço de parabéns pela paternidade...
A irmandade está orgulhosa deste momento especial e aguarda com emoção a entrada do António Maria como membro de pleno direito deste grupo.
Tudo de bom pro bebe, para ti e para a Bia.
um abraço do amigo Kiko...

E'l Rei D. Sebastião disse...

XIRIBIRIRBI....TARATÁTÀ
XIRIBIRIBI...TARATÀTÀ...

UM grandioso Brinde ao "Toninho"!!

Estou ansioso por ver o rebento...

Parabéns aos MA SI KA e BIA!!