tudo o que eu peço e o país pede aos nossos atletas é a ambição e a sede da medalha. Começo a ficar farto dos "Chegar aos jogos olimpicos já é uma grande vitória", e dos "Bati o record nacional, que era o meu objectivo". Vi uma esgrimista portuguesa felicíssima após ter sido eliminada à primeira, vi a bi-campeã europeia Telma Monteiro desculpar-se com os árbitros... Não é desonra nenhuma não ganhar uma medalha, desonra é ir aos jogos olímpicos sem o intuito e a ambição de a ganhar. A prestação portuguesa tem sido um inegável desastre. Finalmente, parece que está a mudar! Que venha na 5ª feira mais uma medalha do nelson evora.
"- O que é bom acaba depressa", ouvi um chinês dizer a um jornalista ocidental. Tal aí como cá os provérbios existem e concretizaram-se. O 8 dos chineses deram-lhes mesmo muita sorte! Mereceram e provaram que são um povo secular na prática de exercício físico... mente sã em corpo sano... Iluminaram-se os ceús de Pequim para o encerramento e apagar da chama olímpica.A praça teve o peso histórico para a China e para o Ocidente. Encerramento mágico (como a abertura), uma cerimónia plena de juventude, cultura e tecnologia. Vi o encerramento perfeitamente extasiado com o culminar dos jogos e os atletas a festejaram. Para muitos deles as promessas de fazer bem não foram expressadas... as expectativas foram demasiado altas; o resultado e trabalho de 4 anos não chegaram para atingir lugares ou um dos melhores!
6 comentários:
PARABÉNSSSS!!!!!!!!
Finalmente!!!
tudo o que eu peço e o país pede aos nossos atletas é a ambição e a sede da medalha.
Começo a ficar farto dos "Chegar aos jogos olimpicos já é uma grande vitória", e dos "Bati o record nacional, que era o meu objectivo".
Vi uma esgrimista portuguesa felicíssima após ter sido eliminada à primeira, vi a bi-campeã europeia Telma Monteiro desculpar-se com os árbitros...
Não é desonra nenhuma não ganhar uma medalha, desonra é ir aos jogos olímpicos sem o intuito e a ambição de a ganhar.
A prestação portuguesa tem sido um inegável desastre.
Finalmente, parece que está a mudar!
Que venha na 5ª feira mais uma medalha do nelson evora.
Parabéns á Bánêsssaaazzz
Abraço aos Viajantes ;)
A rapariga
A Bánêsssaaazzz é mesmo do NORTE...
gostei de a ouvir dizer:
-"CARAGO ca proba nunca mais acabaaavaaazzz"
eh eh eh...biba a Bánêsssaaazzz!!!
Ma ki Sa
Um raciocínio de algibeira...
Se os chineses acreditam que o 4 é de azar e o 8 da sorte, conclui-se:
-a Vanessa fez a prova no dia 18;
-era o número 54 (escrito em cada perna);
tirando os noves fora aos números dá 9....
o que vale o 9 aí na China?
Agradeço esclarecimento para concluir...
"- O que é bom acaba depressa", ouvi um chinês dizer a um jornalista ocidental.
Tal aí como cá os provérbios existem e concretizaram-se.
O 8 dos chineses deram-lhes mesmo muita sorte! Mereceram e provaram que são um povo secular na prática de exercício físico... mente sã em corpo sano...
Iluminaram-se os ceús de Pequim para o encerramento e apagar da chama olímpica.A praça teve o peso histórico para a China e para o Ocidente.
Encerramento mágico (como a abertura), uma cerimónia plena de juventude, cultura e tecnologia.
Vi o encerramento perfeitamente extasiado com o culminar dos jogos e os atletas a festejaram.
Para muitos deles as promessas de fazer bem não foram expressadas... as expectativas foram demasiado altas; o resultado e trabalho de 4 anos não chegaram para atingir lugares ou um dos melhores!
A China é mesmo grandiosa!!!
julio malheiro
Enviar um comentário