10 maio, 2008

Porto e Boavista

A bem da sua própria dignidade, era bom que o FCP decidisse recorrer da decisão que ora lhe retirou 6 pontos e que ainda o condenou a pagar uma multa de “alguns” milhares de euros.
Eu creio que o FCP é inocente, creio que tudo o que ganhámos até hoje foi legítimo, que foi fruto da nossa superioridade, e se deveu apenas e só, àquilo que fizemos nos relvados.
É por esse facto que fico indignado com a decisão do nosso Presidente de não recorrer da decisão da Comissão Disciplinar da Liga.
O Povo costuma dizer que “quem cala consente”, a Lei dispõe que o “silêncio não tem valor declarativo”, quanto a mim, não me posso conformar com a omissão do dever de recorrer, invocando para tal que (mesmo assim), “ ainda acabamos o campeonato com 14 ou 15 pontos de avanço”.

Na verdade, desde que me conheço como Portista, o meu clube foi sempre muito melhor do que os restantes rivais Portugueses. Os números falam por si, e não adianta os Irmãos e restantes Amigos Benfiquistas e Sportinguistas, virem dizer alarvidades sobre os nossos títulos porque (felizmente), não os ganhamos "só" no nosso País, mas em todo o mundo.

Parece que hoje (Sábado) está marcada uma manifestação de apoio ao nosso Presidente.
Enfim, era bom que todos soubéssemos reconhecer que, desta vez, o homem não está certo e que o FCP merecia uma reacção condigna à injustiça que contra nós está a ser cometida.
Quanto ao Boavista, durante os meus primeiros anos, apenas lhe conheci um adepto, era o meu Avô. A esse desconhecimento, não se podia dissociar o facto de eu ter nascido e vivido, o inicio da minha adolescência na "Cidade-Berço".
Nessa altura, eram bem menos os conhecidos da Invicta e a minoria Boavisteira a isso não escapou. Já no Porto, tive o prazer de conhecer diversos adeptos do Boavista. Recordo em especial um colega de turma do secundário, (de quem o PT também se deve lembrar) e o meu professor de Direito Internacional Público, este último dedicou a tese de Doutoramento ao Boavista. Nas primeira páginas do "calhamaço" podia ler-se "Ao Boavista, por só me ter feito esperar 41 anos". Em Macau, sei pelo menos da existência de um, o ilustre causídico "jacaré".
Apesar de não ser o meu clube, é com tristeza que vejo tudo aquilo que está acontecer a uma instituição com cerca de 105 anos. Caso o Boavista desapareça, a cidade perde também importância. Depois do fim Salgueiros, o Porto ficou apenas duas equipas na primeira divisão do futebol português.
Já não nos chegava tudo o resto, agora até no futebol estamos a perder importância......
Um Abraço

7 comentários:

BBAM! disse...

Comento... não comentando!

Anónimo disse...

Ma Si Ka


Mais uma vez uma posta repleta de "raça" nortenha e "sangue azul"!!

Não sou do FCP mas pergunto:
-"Onde está a força das gentes da invicta e desta região?"

Povo do Norte, miúdos e graúdos, gente do Porto!!! - Não permitam que a instituição do Boavista, seja enterrada, ao fim de 105 anos de futebol.

Que se soltem as vozes!!

Nortenho

Anónimo disse...

O problema do FCP é que recorrendo, os pontos poderão ser tirados na próxima época e podem fazer falta... Por isso não recorreram...:/

Mas agora se mesmo assim deveriam recorrer...sim, claro!

Anónimo disse...

Força Boavista! Estas no nosso coraçao. Sempre contigo até ao fim. Queremos ver-te Campeao.

Força Boavista! Estas no nosso coraçao. Sempre contigo até ao fim. Queremos ver-te Campeao.

Anónimo disse...

Como para o FCP (em nada prejudica esta decisão)o Bode expiatório foi o Boavista...

Anónimo disse...

Precisamos é de uma manifestação a favor do Porto cidade.

Le disse...

O Boavista desce às custas dessa ilustre família Loureiro, que durante anos prejudicou o bom nome da nossa cidade. É pena que desça numa altura em que essa gente já lá não anda... quem deveria descer (aos calabouços) eram os Valentins que nos envergonham (e já agora os investidores milagrosos que falsificam documentos bancários, que são apanhados por não saber escrever a palavra "valor"...).

Tenho pena que o Boavista desça, claro. Tenho pena também que este processo seja uma palhaçada...

Gostava de ver os culpados de tudo isto sofrerem as consequências dos seus actos.

quanto ao facto de o teu clube, caro Masika, ter sempre ganho de forma justa, permite-me discordar.

Se teve vitórias justas, é certo também que teve outras bem duvidosas. Todavia, à data a que se refere este processo não tenho qualquer razão de queixa.

Porém, concordo, não é desta maneira que se apanham ladrões.