17 maio, 2008

Barrigana

Acho que nós, os adeptos do FCPorto, nem sempre somos justos com as velhas glórias do nosso clube. Não sei se isso se fica a dever à cadência com que ganhamos títulos, mas facilmente conseguimos arranjar substitutos para os nossos heróis. À semelhança daquilo que foi feito pelo BBAM, em relação ao mítico Cubillas, evoco hoje a memória de Barrigana, "o mãos-de-ferro".


"Aos doze anos, se eu não desejasse, com tanta paixão, tornar-me escritor, quereria ter sido o Mãos de Ferro. Mas claro, possuía o sentido das limitações suficiente para compreender que não se pode querer ser o grande Frederico Barrigana: é-se, por dom divino, perfeito como ele só, desde o início."


António Lobo Antunes

P.S. No domingo não vou poder ir ao Jamor com o BBAM. Quedo-me pelo jantar com o pessoal da casa do FCP de Macau.

Abraço

5 comentários:

Anónimo disse...

Ma Si Ka
Agradecemos todos a lembrança pela
entrada na máquina do tempo e relembrar os que não devem ser esquecidos.

JB

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Giovani Galli disse...

Grande tarde no Jamor BBAM......... vocês deviam ter vergonha..... é mais um campeonatozinho e já chega ......

Unknown disse...

hei, afinal está a censura da PIDE

Giovani Galli disse...

Meu amigo Ma Si Ka,

Cubillas é assim que se escreve e não " Cobillas"............ vejam se aprendem pelo menos a escrever nomes do vosso clube..... eu sei que é dificil decorar algum que tenha feito alguma coisa de extraordinário, mas tentem........ ou decorem nomes como " carolina salgado " " fernando madureira, o macaco "........