21 julho, 2009

O turista.

Uma escola em Viana do Castelo administrativamente possibilitou que um aluno “transitasse” de ano com 9 negativas em 14 disciplinas. Ler aqui.

Para o ano – se a Univ. Internacional for entretanto hipoteticamente reaberta – o menino é capaz de conseguir a licenciatura em Engenharia com uma redacção sobre as Festas da Agonia ou o Zoo de Lisboa e uma cópia das instruções de carregamento da bateria do Magalhães.

Este incompreensível e injustificável excesso de facilitismo actual sairá (ainda mais) caro no futuro. Teremos futuras gerações com a escolaridade obrigatória completa (que bandeira "formidável") até ao 9º ano (ou 12º, já nem quero saber)... péssimamente instruídas e educadas na progressão sem esforço ou mérito.

No meu tempo ia à escola para aprender e estudar... não para fazer de turista.
O reino da Macada!
PT

3 comentários:

Porto Tónico disse...

Acrescento ainda:

14 disciplinas? 14?! Onde é que um aluno de 8º ano tem tempo e capacidade para conseguir estudar minimamente para 14 disciplinas? Com excepção do Português, Matemática, Geografia, História, Fisico-quimica, Língua Estrangeira, Ed. Visual e Ed. Física, nem consigo recordar quais outras matérias serão necessárias para a formação com esta idade. A multiciplicidade de disciplinas e a dispersão de esforço em milhentas temáticas e actividades são inimigas da educação e formação numa fase em que o assimilar das bases do conhcecimento são essenciais para o futuro...

PT

Anónimo disse...

Ao que pareçe (ouvi 9 disciplinas) seja como fôr é ridiculo....

Anónimo disse...

Por isto, anda o Sócrates a ganhar votos à juventude "rasca".
Não se quis ficar pelo debilóide magalhães, que foi vendido por muitos encarregados de educação e, lá vai mais uma facilidade ao voto...

Juventude... votai todos Sócrates... não precisas de marrar!!!