25 março, 2008

A História recente da irmandade em 5 ou 6 linhas


Assim sendo, os irmãos abaixo ilustrados adquiriram conhecimentos magníficos nessa mítica expedição. Um exemplo bem ilustrativo da cultura e sapiência da Irmandade, bem como da sua incessante procura pelo saber, está registada na fotografia que apresentamos, onde se podem vislumbrar várias referências importantes:

1. A Cruz de Cristo, em Santiago de Compostela, na Praça de Quintana;

2. O irmão Seixas San e a sua inseparável barbixa;

3. O irmão Rei de Leça antes da operação estética,

4. O casaco Griffe do irmão Velhinho, com a sua majestosa águia increstada em lantejoulas, que no entanto não se encontra visível na fotografia apresentada apenas e só por deficiente manejamento da câmara por parte do fotógrafo.

5. O irmão Masika com camisola rosinha, que dispensa qualquer tipo de comentário da minha parte...

Fig. 1 A irmandade em Santiago

Pouco tempo volvido, assistimos ao casamento do Irmão Rei, que celebrou o seu copo de água a bordo de um paquete, razão pela qual grande parte dos convidados ficou atordoado devido ao consumo excessivo de medicamentos para o enjoo. Infelizmente, o único registo que disponho desse grandioso e único evento é o que se segue, pouco elucidando o caro leitor da voluptuosidade singular da boda. Todavia, o caro leitor consegue descortinar um ou dois particularismos desta fotgrafia, senão vejamos:

1. A noiva, belíssima, como sempre, vestindo um Dior por John Galliano (não irmão Galli, não me refiro a si);

2. O início da TRAIÇÃO no casal. Em frente a todos, a um palmo de sua já esposa, o irmão Rei não perde oportunidade para beijar o seu amigo BBAM.

3. BBAM, por sua vez, envergonhado, procura fugir do irmão Rei de Leça. 
Asssustado, com o braço esquerdo, empurra suavemente a bela e jovem noiva para seu companheiro, numa tentativa de tentar demonstrar ao irmão Rei que não pretende satisfazer seus intentos de cariz extramatrimonial.

Fig. 2 A Boda

Duas semanas depois, recuperados deste memórável happening (recuperados das escoriações infligidas pelo irmão Galli num súbito acesso de violência) a Irmandade sofreu um desfalque importante: a ida do irmão Masika para o Oriente.

Para o efeito, realizou-se uma glamourosa festa de despedida onde compareceram 50 amigos.
Todavia, mais tarde veio a descobrir-se que amigos eram só 20, uma vez que bastantes populares que se encontravam nas imediações, ao constatarem que a refeição iria ser de borla, se mascararam de Masika, e disfrutaram, dessa forma de um jantar digno de registo.


Fig. 3 A perfídia dos popoulares.

Nesse jantar, o nosso ilustre irmão Masika, com um visual bem menos distinto do que apresenta nos dias de hoje, discursou sapientemente para os presentes. Os populares que lá se encontraram gostaram do que ouviram, muito embora não conhecessem o orador.


Fig. 4 O Irmão Masika dirigindo-se aos amigos e a alguns populares.



Fig. 5 O irmão Masika, visivelmente combalido, abraçado por um popular.


A História desta Irmandade continuará num proximo post.

Até lá um abraço deste sempre fiel irmão,

Pop

7 comentários:

Ma Si Ka disse...

Não sei alguma vez confessei isto aqui,mas viver longe dos "nossos" não é mesmo nada facil.

Apesar de me considerar um priveligiado, (na verdade a minha vida em Macau está facilitada pela presença da Bia, do PT, da Mariana e da Lu, entre outros), dou por mim algumas vezes, com muitas saudades da Terra.

É por isso que faço questão de escrever qualquer coisa para me manter junto dos irmãos.

Esta eloquente posta do Le (quanto a mim a Melhor deste espaço) é daquelas postas que nos faz sentir muitas saudades de casa....mesmo muitas.

No entanto também fico ao mesmo tempo com a sensação que todos sabem que o regresso, seja ele quado for,...é já ali.

Um grande Abraço a Todos e,em especial, ao Pipoca

Giovani Galli disse...

Irmão pipoca.....esta posta está brilhante.....o nosso grande amigo oscar bem merece......

e por falar na história da irmandade, não podia deixar de contar um episódio recente que aconteceu na nossa universidade católica......agora que voltei lá para estudar mais um pouco, não podia deixar de te lembrar, oscar, que muitas pessoas perguntam por ti, desde o luis, certamente com saudades das noites de muito estudo, na biblioteca, quando se juntava lá uma certa "jera", e até ao "trava" podiamos jogar, a personagens como o nosso amigo Fonseca, ( ainda hoje me pergunta todas as sextas e sabados, quando é que vai haver umas box´s maradas, certamente para ver o discovery )e o Francisco, aquele benfiquista, também doente, e que orientava umas informações sempre importantes sobre a saídas das notas.......

também recordar aqui, os jogos de cartas no bar dos rastas, sempre á espera de uma confusão para apenas "conversar" com esses comunas..........

o nosso amigo cavaleiro, sempre pronto a por a malta toda em panico, quando se lembrava de largar um bafuzinho.......

e o seixas e o norte shopping.......

e por último, relembrar ao pipoca, que esta sua posta apesar de brilhante, tem muito que se lhe diga..... santiago foi apenas um ponto de passagem para outro lugar que nós bem sabemos qual.........e por último, algum de vocês viu a "monga" ???............

um abraço deste vosso amigo, sempre cuidadoso a escrever neste grandioso blog !!!!!

Anónimo disse...

ma si ka

"tenho uma lágrima ao canto do olho..."
é a música que me zoa neste momento no meu e (decerteza) no teu ouvido.... e quiçá... a lágrima teimosa nesse olhito lindo...

Le disse...

Meu caro Masika,

Muito embora fique sentido por ler que esta posta te fez sentir em casa, ambos sabemos, que a única posta que te faria verdadeiramente sentir em casa seria uma posta à mirandesa! Com muito alho!

Irmão Galli,

Um abraço que há muito não te vejo!

Giovani Galli disse...

Irmão Le,

Aquilo que o nosso amigo precisava agora, era de uma boa posta, mas não mirandesa......... eu recomendava lhe antes, uma posta de carne de vaca argentina, ou da colombia, ( brasil não, porque a febre de deng, está a estragar a carne ) acompanhada de um bom tinto, e por último um bolo de bolacha á " La Fonte " ...........

ou então, uma boa costelinha, ali para os lados de Valença, e dp com um saltinho rápido a Espanha, não ver a cruz em santiago, mas sim para uma sobremesa á " barbarella "

Isso sim era uma boa alimentação, cuidada, e com o acompanhamento certo, para evitar outros problemas de saúde.......

e mais não digo, porque o nosso irmão Velhinho, avisa me constantemente para escrever numa linguagem cuidada !!!!!

Anónimo disse...

Grande Patilha Ma Si Ka

Anónimo disse...

Ma Ki SA

Desta vez os parabéns são dirigidos ao teu Big IRMÃO

-"VIVA O PIPOCA"!!!!!

O galli também é merecedor de um forte abraço.... bom rapaz!!!! e afianl.... os conselhos do velhinho merecem respeitinho eh eh eh!