16 maio, 2007

Temos Candidato.




Parece que desta é que é!

Depois da (já) habitual indecisão da indicação do nome do candidato, que demonstram, quanto a mim, a falta de capacidade de liderança de Luís Marques Mendes, lá apareceu o nome de Fernando Negrão. Para esquecer, são os nomes de Ferreira do Amaral, Fernando Seara, Manuela Ferreira Leite e Paula Teixeira da Cruz. Nenhum deles aceitou o desafio, pena é que se tenha dado a conhecer que o actual candidato não foi a primeira escolha. Apesar de achar que Fernado Negrão, não tem o perfil do político Português, (quanto a mim está nos antípodas do que é Socrates), parece-me, apesar de tudo uma boa escolha.
Em Abril, Fernando Negrão, antigo director nacional da Polícia Judiciária, propôs a criminalização para os titulares de cargos públicos e políticos que usem as suas funções com interesse próprio, propondo a tipificação como crime de perigo abstracto. A cruzada contra o enriquecimento ilícito e a corrupção são precisamente os trunfos que Marques Mendes irá invocar para justificar internamente a escolha de Fernando Negrão.
Em primeiro lugar, transmite a ideia de seriedade e de competência técnica, o seu ''low profile'', faz dele um homem pouco dado a promessas vãs e a beijos e abraços nas ferias e bairros da Capital.Compara-o a Rui Rio, se Negrão conseguir ganhar as eleições, teremos então dois autarcas com o mesmo perfil. De certeza que o seu ar austero e os fatos de marca, não serão o melhor cartão de visita junto dos bairros de Alfama ou da Mouraria.No entanto, espero que os eleitores de Lisboa saibam ver nele um político competente,sério e com capacidade de gerir a sua cidade, capaz de acabar com o pré-conceito que que todos estão ali pelo mesmo e que por muito que as caras mudem, todos fazem o mesmo.

Abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que ganhe..ele ou qualquer um que não seja indicado pelo Sócrates....