26 maio, 2007

Força Miguel


Antes de mais, gostaria de informar que escrevo esta crónica porque acredito que a nossa geração tem qualidade e capacidade para, pelo menos, tentar ajudar o país, a restaurar a sua dignidade.

Conheci o Miguel ainda ele era um “menino”. Devia ter alguns treze anos de idade, lembro-me dele das festas em casa do “Pavel”, naquela idade em que os aniversários ainda se fazem durante a tarde, com um lanche para os amigos e família.
O que é certo é que os anos foram passando, e hoje, já passamos os dois dos vinte, sendo que eu lhe levo uma certa vantagem, mas pouca, ok!!!?
É por isso que senti um grande contentamento quando recebi a notícia de que o meu Amigo Miguel, se ia candidatar à comissão política distrital da JSD Porto. Deste lado do Mundo vejo que esta pode ser uma das formas de reestruturação de uma juventude partidária, aliás, a maior, que esteve moribunda durante os últimos tempos, muito por culpa da (falta de) qualidades dos que, ultimamente, ocuparam os seus cargos de direcção, tanto no país como no distrito.
O Miguel traz sangue novo, atitude, irreverência e muita vontade de mudar o estado moribundo das coisas. Se bem o conheço, já tem a estratégia bem montada, com propostas e planos de acção suficientes para restaurar o nome da JOTA. A seu favor, tem o facto de ser bastante novo, não é daqueles tipos que aos vinte e muitos anos se precisa agarrar à política como perspectiva de poder arranjar uma “afazer profissional”, porque infelizmente, a escolaridade, não lhes permite muito mais que a caixa de um qualquer supermercado. Depois, tem experiência política suficiente para assumir o cargo. No seu Cv político, conta já com a presidência do histórico núcleo da SOP e da presidência da Concelhia da JSD do Porto.
Para além disso, possuí qualidades humanas que o irão permitir actuar com clarividência, honestidade e rectidão necessárias para se fazer notabilizar por aquilo que é, e não por aquilo que não deixa os outros serem.
Miguel, tenho pena de não estar aí para te dar um abraço no dia da VITÓRIA.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que apoiar um Amigo!!
É apoiar uma «Certeza», Atitude, Trabalho e Vontade de Mudança!!!
Todo o nosso apoio!!!

C disse...

Miguel Côrte-Real, do nosso Grupo de Berlim - Konrad Adenauer

Anónimo disse...

ABAIXO O CARREIRISMO POLÌTICO !! Quem depende da política para viver facilmente se deixará corromper ! Abaixo os betinhos, com ambições políticas, das associações de estudantes !! GRANDE CAMBADA DE FILHOS DAS PUTAS !!