10 abril, 2008

Cor curvado

Fig. n.º 1 -  A irmandade no Cristo Redentor

Cá estamos de novo caros irmãos, com mais uma viagem de fazer inveja aos nossos comparsas ocidentais.

Num espaço de apenas 3 semanas, a irmandade, visitou mais um ícone da civilização moderna: o Cristo Redentor.

Perguntam vocês: como raio conseguem eles obter fundos suficientes para viajar com tamanha regularidade??

A resposta não podia ser mais simples: Vendemos com regularidade as pelosidades que crescem em redor do queixo do amigo seixas san!

Verdade seja dita, foi só na Suiça que se obteve tamanha descoberta! Um dia, pela manhã, os irmãos velhinho e BBAM, juntamente com a ajuda do sempre colaborante Quico, resolveram pregar uma partida (até então cosiderada de mau gosto) ao irmão seixas san. Consistia a pueril trapalhice num barbear rente ao queixo do nosso barbudo irmão.

Imbuidos de um espírito jocoso, os Irmãos BBAM, Quico e Velhinho (agora conhecido por Green Eagle) manusearam cuidadosamente uma faca de cozinha em redor do queixo visado e ...zás! Não havia volta a dar! (ou assim pensaram os nossos ingénuos irmãos...)

Divertidos, com um entusiasmo de criança, os três tratantes fingiram o sono  e aguardaram o depertar de Seixas San... até perto do meio dia...

Eis que, satisfeito de sono REM, o irmão SS acorda e, num movimento repetinto levanta-se da cama. Preparados para a gargalhada, os 3 petizes irmãos levantam os olhos em direcção ao visado e .... eis que... A FAMOSA PERA CONTINUVA LÁ!!!!

Quico desmaia, velhinho grita e BBAM ganha um nervosismo feroz e ameaça SS, gesticulando ferozmente, balbuciando palavras aleatórias em inglês.

Quando o irmão Quico acordou, ainda incrédulo, pensou num plano poupança reforma e chegou a uma conclusão: se a barba do Irmão SS cresce com uma rapidez de colheita de eucalipto, então podemos colocá-lo a render!

Assim pensado, assim feito. Foi com rapidez que o irmão BBAM encetou negociações com o pessoal das Antas, que por sua vez convocou o pessoal de campanhã, que falou aos ciganos, que por sua vez falaram aos chineses, e começaram a exportar cabelo para implantes em calvos americanos!

Rios de dinheiro começaram a correr no seio da irmandade!

Ora, como quem tem dinheiro viaja, a Irmandade não podia faltar à regra! Aqui segue uma fotografia do famoso  pequeno almoço da manhã de ontem no corcovado!

P. S. A dada altura o Irmão Rei de Leça teve de explicar aos irmãos BBAM e Green Eagle que o Cristo não estava curvado, que o monte é que se chamava assim, pois as exclamações de desagrado deles tornavam-se cada vez mais audíveis e desagradáveis para os presentes que admiravam a maravilha do mundo!


2 comentários:

Ma Si Ka disse...

Qual Fernão Lopes, o irmão Le, brinda-nos com mais uma crónica das viagens da irmandade.

Interessante seria a continuidade e ajuda dos restantes irmãos.Sei que a vida ocupada da irmandade, não dá espaço para grandes escritos, mas se dividirmos a crónica pelo numero de irmão....dava para escrever um volume considerável...

fica a ideia.

Abraço a Todos

Continua Le

Giovani Galli disse...

Cuidado Irmãos..... no Brasil o irmão seixas san pode apanhar a febre de deng.......... e é bom lembrar que não é possivel o famoso Rover 75 deslocar-se para lá rapidamente........

abraçola .......