31 agosto, 2007

Quem me dera!!!

Irmão divirtam-se por mim



Abraço

30 agosto, 2007

28 agosto, 2007

Cambodja I

Irmãos,

Apresento-vos alguns dos Cambodjanos porque passei








Abraço

27 agosto, 2007

O nome!

Irmãos,
Depois de umas prolongadas férias, volto!
Volto, pois dei por mim, apos ler um artigo no Público, a pensar numa música do Variações - "MARIA ALBERTINA"- na qual o refrão nos conta uma história de uma Maria Albertina que resolveu ser moderna e pôs o nome Vanessa à filha!
O nome! Essa palavra que nos vai acompanhar desde o nosso primeiro dia até ao dia em que formos completamente esquecidos por todos! Há nomes eternos que perduram até muito tempo depois da morte daqueles que o usaram!
Daí meu espanto com os nomes que hoje atribuem ou tentam no nosso País! Vanessa! Pfuuu.... isso não é nada comparado com Mefistófeles...
Na China um iluminado tentou que a filha se chama-se "@"!!! Não, nem era por extenso. Era assim - "@"!
Na Suécia "IKEA" tem sido objecto de tentativas...
No Brasil... nem digo nada... vale tudo!
Pasmem, no nosso "jardim", País que se apelida de brandos costumes, foram tentados e rejeitados os seguintes nomes próprios:
África (Esta deve ser filha de emigrantes nordicos...)
Benfica (Coitadinho! E depois o puto quer ser dos que ganham e sai Portista!!!)
Ben Hur (Se não aceitarem tenta Caesar Tiberius ou mesmo Charlton Eston.)
Bibi (???!!!)
Brain (Este vai ser o mais esperto da turma!)
Cirolina (Algum apreciador daquela deputada italiana! Eu sei que sabem do que eu estou a falar!)
Claudisabel (Não percebo, um nome tão português...)
Cristo (Desculpe mas esse já está tomado pelo Senhor do "andar de cima"!)
Danabel (Novo da Danone, com mil biliões de Bifidus activo)
E fico pela letra "D"!
Para mais nomes consultem este site, porque vale mesmo a pena!
Abraços,
BBAM (nome em apreciação no Registo Civil)

22 agosto, 2007

A verdade da mentira

Caros Irmãos

Queria avisar todos os Administradores dos Blogs visados que houve um inergúmen(a)o que utilizou o meu login e password para falar em vez de mim. Certamente que todos terão chegado a este blog através dos respectivos links, daí o número grande de visitas registado no dia de ontem.
Aproveito para re referir, que apesar de não ter nenhuma responsabilidade no sucedido, assumo que as declarações foram proferidas com o meu login, por isso, apenas me resta expor o sucedido. Enfim, a web tem destas coisas. Só posso agradecer aos que me avisaram do sucedido, espero eu, a tempo de poder ter minimizado os danos causados.
Abraço a todos

Freedom...?

Quem me conhece, sabe que nunca morri de amores pelos Festivais de Verão. A falta de condições dos recintos que acolhem os espectáculos impossibilita-me de permanecer nos mesmos, por mais do que o tempo de duração de um ou dois Concertos.
Apesar de suportar muito bem as massas, não consigo imaginar-me a ter de tomar banho no rio, ter de esperar para utilizar uma casa de banho, ter de acordar todos os dias às sete da manhã porque o calor e a luz dentro da tenda já não me deixam dormir. Acho que a única vantagem dos festivais é possibilitarem que se assista a um grande número de concertos, por preços considerados acessíveis.
No caso do Festival "Freedom", o problema é bem mais grave. Este ajuntamento(qual campo de refugiados) para os amantes da musica Trance Psicadélica, para além das já descritas falta de condições,(que mais não são do que isso) está transformado num supermercado de droga. As Organizações optam sempre por realizar este género de festivais em locais recônditos e isolados, não sei se com o objectivo de camuflarem o que quer que seja.
Durante a última edição do evento, que acabou ontem, morreu de Overdose um jovem Israelita tendo ainda sido detidas mais de cem pessoas por suspeita de tráfico de drogas.
Para estes, o conceito de "Freedom", é um bocado diferente do meu....ou pelo menos, vai passar a ser.

Abraço.

21 agosto, 2007

Em espera

Caros Irmãos

Onde é que anda o nosso pessoal? A actual desculpa "tamos de férias..." contrasta com a outra (não menos boa), "eh pá, temos muito trabalho e tal e coisa...".
Abraço

20 agosto, 2007

A Cabeçada

O italiano Materazzi, jogador do Inter de Milão, revelou (finalmente) o insulto que dirigiu a Zidane na final do Mundial da Alemanha-2006 e que fez com que o jogador francês reagisse com uma cabeçada: «Prefiro a puta da tua irmã.»Materazzi resolve desvendar o "segredo" que motivou a agressão e diz que ao puxar a camisola de Zidane, este virou-se para ele, «com ar de troça arrogante», e diz-lhe: «Se queres mesmo a minha camisola dou-ta no final.» Materazzi ripostou a Zidane: «Prefiro a puta da tua irmã.»
Será que isto é mesmo uma notícia?!
Abraço

17 agosto, 2007

Pontapé de saída

Irmãos

A Liga bwin começa hoje. Tenho-vos a dizer que acho que este ano está mais pobre. Apesar das milionárias contratações feitas por aguns dos "Grandes", falta à liga deste ano a sua principal referência. O Vitor Baía. Fica aqui feita a Homenagem pela Irmandade. Estou certo que mesmo os que não são Portistas, não poderão deixar de concordar que se trata de um excelente Guarda-Redes e um desportista de referência.


Abraço

14 agosto, 2007

O Loudel de D. João I


Apesar de não ter disponibilidade para conseguir ler todos os blogs provenientes de Portugal. Quase que aposto que grande parte deles, pelo menos, nos que são escritos por pessoas esclarecidas e com conhecimento da nossa História, se irá falar da Batalha de Aljubarrota.
Ora bem, o nosso blog, apesar de não ser nenhum pasquim de difusão do patriotismo, não pode ficar alheio à comemoração de tão grande feito.
Apesar de desconhecido por muitos, há um “documento histórico” deste episódio que permanece exposto na “Cidade Berço” de Guimarães, até aos nossos dias
Nada mais nada menos que o Loudel que D. João I usou na famigerada batalha e que actualmente é Património Histórico da Humanidade. Para aqueles que ignoram o que é um Loudel (ou sobre-cota) digo-lhes que é uma antiga vestimenta militar, de couro ou acolchoada com lâminas metálicas, para preservar o combatente, dos golpes de espada.
O Loudel de D. João I, diz-se que era em seda e todo bordado a Ouro.
Encontra-se na cidade de Guimarães desde o período que se seguiu à Batalha de Aljubarrota. Foi entregue pelo Mestre de Aviz, a Nossa Senhora de Oliveira como forma de agradecimento à Santa. Recorde-se que foi desta Cidade que D. João partiu para a Batalha de Aljubarrota, após a prestação de um voto à referida Santa, que depois veio a resultar na construção da Igreja com o mesmo nome.
Juntamente com o Loudel, foi oferecido um enorme cordão de Ouro que se diz ter sido roubado, assim como vários quadros e um altar de prata dourada na qual estão descritas cenas da Batalha.
A “relíquia” foi muito recentemente objecto de uma intervenção que teve como objectivo prolongar a sua já longa existência. É bom que dure mais uns anos, pois não quero perder a oportunidade de a ver mais algumas vezes.

12 agosto, 2007

Miguel Torga


Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.

Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar...

11 agosto, 2007


Apesar de nunca ter sido adepto do Vitória de Guimarães, a minha condição de Vimaranense, fazia com que em miúdo, sempre tivesse no meu quarto objectos ligados ao "Vitória". Entre a tradicional camisola com o D. Afonso Henriques no peito, um cachecol, uma bola de futebol e uns quantos calendários calendários e cromos da bola, figurava um calendário de parede (tão típico nos anos 80) de um qualquer estabelecimento comercial da cidade berço, que nele tinha retratada a "orgulhosa" equipa da cidade.
Pois bem, anos mais tarde vim a encontrar essa imagem num sítio da internet dedicado ao Vitória de Guimarães. Ultrapassando largamente o objectivo para o qual tinha sido concebido (recordo que era um calendário de um dos idos anos da década de 80, cuja "utilidade", expirava findos os 365 dias do ano) permaneceu incólume na porta do armário imbutido do meu quarto, bem mais de uma década. Foi por isso, que não tive grande dificuldade em reconhecer a imagem. Lembro-me bem do (meu então vizinho) Paulinho Cascavel e do guarda-redes Jesus. Lembro-me também (facto que hoje me deixa intrigado) que era costume nessa altura, os jogadores segurarem durante a foto de família, um boneco....para quê? Pergunto-me hoje. Acho que foi umas das primeiras tentativas de criação de merchandising futebolístico....
Igualmente interessante é a publicidade que está afixada na cabine de som, do então, Municipal de Guimarães....."ZÉ DOS BIMBAIS...."o que seria? sinceramente, já não me recordo, mas a "marca" é no mínimo....sujestiva.
Um Abraço

10 agosto, 2007

Seis Meses depois....

Irmãos,

Já conto seis meses na "Cidade do Santo Nome de Deus...". Obrigado a todos os que contibuiram para a minha adaptação, em especial ao PT,à MGC, à Lu, e claro, à "minha" Bia.

Abraço

09 agosto, 2007

Top Verão 2007

08 agosto, 2007

O tempo dos tufões

Caros Irmãos

Desta feita a Crónica reveste contornos de Boletim meteorológico. Qual Antímio de Azevedo, vou falar-vos dos Tufões.

Hoje de manhã, depois de me sentar calmamente em frente ao computador, constatei que havia uma previsão meteorológica que indicava a aproximação de um Tufão. Logo de seguida, apoderou-se de mim aquela alegria "naíf" de alguém que apenas sabe o que é um Tufão pelas notícias da TV (ou pelo menos, pensava que sabia!!!). Imaginei-me logo a ver a enorme espiral a aproximar-se de Macau, vinda da Taipa, uma série de objectos pelo ar e muito barulho, ao bom estilo dos filmes Americanos.

Apesar disto a alegria durou pouco tempo, o que eu pensava serem tufões, são afinal furacões...que chatice, adeus carros pelo ar, adeus espiral de ventania. Resta-nos um vento muito forte e chuva a cântaros. Já se sabe que podem sempre haver uns ''placards'' voadores, inundações e umas árvores desenterradas....nada de espectáculos "Hollywoodescos".

De positivo, no meio de isto tudo, é que no caso de o tufão ser de "grau 8" parece que o pessoal não tem de trabalhar!!!!

Abraço

07 agosto, 2007

"Little Boy"




A 6 e 9 de Agosto de 1945 lançaram-se as 2 únicas bombas atómicas utilizadas de forma nao experimental pelo Homem. A 9.600 metros de altura o avião ENOLA GAY lança sobre a cidade de Hiroshima a bomba denominada por "Little Boy" que foi responsável pela morte de cerca de 160 mil pessoas e cerca de 70mil feridos numa cidade com 400 mil habitantes. Em nagasaki a segunda bomba matou mais de 50 mil.

Programadas para explodirem a 600 metros de distância do solo, formou-se inicialmente uma primeira onda de cor violeta, seguida por um brilho intenso que terminou numa chaminé de fumo em forma de cogumelo.

Estima-se que esta onda de energia, atingiu os 5, 5 milhões de graus ºC e formou ventos superiores a 800Km/h.

03 agosto, 2007

Last Action Hero

Perdoa-me BBAM, mas tenho de voltar às "postas" de contéúdo político.


O PPD-PSD (como diria Pedro Santana Lopes!) atravessa uma profunda crise de identiadade. Não bastava não consegui r fazer uma oposição capaz ao Governo de Sócrates, como também não consegue manter a sua ordem interna. O resultado das últimas eleições intercalares de Lisboa, foram para mim, uma espécie de aviso à navegação. Ou as coisas melhoram ou acabamos como o PP.
Comparável a esta crise do PSD, só os momentos difíceis que o PS atravessou, aquando dos mandatos do então Primeiro Ministro Cavaco Silva. Também nessa altura, a força do chefe de Governo, esvaziava por completo todos os líderes da oposição.
Inverter a tendência decrescente também não será fácil, quanto a mim, será mesmo impossível enquanto o líder for Maques Mendes. Pena é que o único que se propõe a ocupar o seu cargo seja Luís Filipe Menezes. Quando olho para os quadros do Partido penso (oh pá, quem é que poderia ser?). Acreditem que excepcionando Rui Rio, não vejo outra pessoa capaz de fazer frente a José Socrates. Com um estilo completamente diferente, menos populista, menos simpático e muito pouco politicamente correcto, penso que Rio transmite ideia de competência e de seriedade (qualidade de que muitos outros políticos se podem arrogar...pelo menos este não nos mente no que respeita às suas habilitações académicas). Acontece que Rio é um Homem de Palavra e o cenário de ser lider do maior partido da oposição e natural candidato a Primeiro Ministro, não o afastam daquela tarefa que lhe foi incumbida pelos habitantes do Porto.Ser seu Presidente de Câmara.

Se todos os políticos fossem como Rio, talvez Durão Barroso ainda estivesse no Governo, Santana Lopes ainda fosse Presidente da Câmara de Lisboa, o PSD ainda governasse o nosso país e nenhum dos erros tinha contribuído para o declinio do maior partido da oposição...

Abraço

Férias e Nossa Senhora do Amparo


Ora bem. A avaliar pelo número de crónicas publicadas nos últimos dias, dá para ver que o pessoal está todo de férias. Ou pelo menos, com pouca vontade de dizer umas palavras. Até o núcleo da irmandade de Macau está desfalcado, já que o PT está neste momento algures entre Singapura e a Indonésia numas merecidas férias.

A mim, resta-me continuar o meu trabalho, pelo menos até ao dia 24 de Agosto, data da partida para o Cambodja, país dos Kmer's (que felizmente já não são vermelhos!!!).

Será então tempo de visitar os templos de Angkor e a cidade de Siam Rep. A seu tempo contarei estórias da viagem.

Para já, resta-me desejar um bom fim de semana aos irmãos que estarão em Mirandela, em mais umas festas em honra de Nossa Senhora do Amparo. Confesso até, que esta noite sou capaz de acordar com o barulho do bombos e as cantorias dos irmãos. Atenção ao calor, não se deixem desidratar, toca a beber umas bjecas senão a saúde pode ficar em risco.


Grande Abraço