30 julho, 2007
27 julho, 2007
Seixas Motard
26 julho, 2007
Mundo a Sorrir

A Irmandade continua a dar cartas.
A ONG Mundo a Sorrir foi ontem noticia do jornal ''Publico".
Instituição idealizada, fundada e presidida pelo Irmão D. Sebastião, é a única Associação de Médicos Dentistas Voluntários do país. No passado dia 5 de Julho comemorou o seu segundo aniversário numa cerimónia onde também foram atribuídos os títulos de sócio honorário ao ex-Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio e ao corredor de automóveis Tiago Monteiro.
Dois anos depois de ter ouvido pela primeira vez o D. Sebastião a falar numa ideia de uma Associação, é com grande orgulho (e sensação de dever cumprido) que vejo que a Mundo a Sorrir é já uma referência no que ao Voluntariado diz respeito em Portugal.
Abraço
25 julho, 2007
Stanley Ho e a Guiné Bissau

Parabéns Rita
24 julho, 2007
O Taxi

Apresento-vos aquele que tem sido um dos meus principais transportes nos últimos tempos, O Taxi. Em Macau existem dois factores que contribuem para a utilização sistemática e reiterada dos Taxis, em primeiro lugar, o clima tanto a chuva como as elevadas temperatura e humidade convidam a que se use o taxi, depois o acessível preço da "Bandeirada". É por estas duas razões que recorro com frequência a este meio de transporte, tanto de casa para o escritório, como do escritório para o "Pacapio"(nome de uma casa de apostas que utilizo para indicar a direcção do Domus Iustitiae).
Por último, acho que o Taxi pode ser considerado como um índice ou um "barómetro" dos quais se poderá retirar o grau de desenvolvimento de uma sociedade. Nos ditos países subdesenvolvidos é comum encontrar Taxis degradados, velhos, sujos, com música muito alta e repletos de adornos relacionados com as crenças religiosas do condutor. Da indumentária do Taxista nem vale a pena falar, tal é o conjunto de "trapos" que o costuma equipar. Pelo contrário, quando viajamos de Taxi num País civilizado (por muito indeterminado e subjectivo que o conceito possa parecer, acho que acaba por ser compreensível), encontramos, na grande maioria das vezes, um Taxi relativamente bem estimado e limpo, com grande parte das peças que o acompanhavam aquando da sua viagem inaugural e sem os adornos supra referidos. Quanto ao traje do Taxista, posso-vos dizer que até já os vi a conduzir de laçarote...
Abraço
21 julho, 2007
Novo Benfas
O Ocidente Oriente teve informação de mais uma contratação do Clube que equipa com as cores da Companhia Nacional de Bailado. Desta feita não é nenhum ''craque da bola" mas sim, um novo director de Imagem.


19 julho, 2007
Após a Fotografia em Familia
Rei de Leça disse: Ó Malta eu ainda tenho que atravessar a ponte de leça . Pipoca poem a mão na cabeça e disse: Eh Eh , eu acho que tenho um julgamento agora de tarde.
BBAM disse : Eu tambem tenho que ir , pensam que eu tenho a vossa vida .
Perante estas afirmações só nos restou uma saída ao estilo Gali the Shoy.
18 julho, 2007
É tudo uma fachada!
Construções Ferreira & Irmão, Lda.
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2007, um grupo de sujeitos auto-proclamados de Irmandade reuniu-se para apreciar as famigeradas costeletas de cabrito grelhadas, especialidade de um restaurante no Porto.
Velhinho, Pavão, BBAM, Rei de Leça e Pipoca, visivelmente desgastados com tanta deglutição, resolveram enquadrar-se num cenário de eleição (meio de transporte das construções Ferreira & Irmão, Lda. E, com um simples disparo, criar uma lembrança para a Eternidade.
Velhinho, pessoa relutante a dar-se a conhecer por meio de fotografia, bem tentou esgueirar-se a tal momento, todavia, tal intuito saiu gorado, pois, a senhora dona do tal restaurante, apercebendo-se da sua falta, apressou-se a chamá-lo, pelo apelido por que é conhecido.
"Estão aqui a dizer que falta um senhor velhinho!" afirmou, com ar jocoso, enquanto segurava uma máquina fotográfica, tomando as rédeas do momento.
E mais não há a dizer sobre esta reunião semanal, senão fazer um breve comentário sobre a imagem supra.
Velhinho, posa, com propriedade exibindo o seu sorriso, marca Pavão.
Pavão, visivelmente importunado pelo avançar da hora, preocupado com a fila de espera à porta do seu consultório, segura com a mão direita o seu manual de dentista (de quem se diz nunca se separar, pois lá estão contidos todos os passos necessários para extracção de um dente). Note-se o grau de amizade que nutre por Velhinho, pois, com o tal manual tapa a nódoa que velhinho acabara de fazer aquando roía delicadamente uma costeleta de cabrito.
BBAM, exibe orgulhosamente o seu braço erguido, de punho fechado, tentando, claramente, criar um paralelismo gráfico com a sua alcunha.
Rei de Leça, visivelmente tocado pelo gin com que acompanhou o almoço, segura-se nos ombros dos amigos BBAM e Pipoca que tentam evitar que seja notório o seu estado, pois, sendo este o mais famoso advogado de Leça, rapidamente poderia deixar de o ser, caso fosse avistado naqueles preparos.
Pipoca, sempre com um ar distinto passeia a sua classe pelas ruas do Porto.
E mais não digo, a não ser que continuo sempre disponível para momentos como o de hoje.
17 julho, 2007
"Pepe" Saramago

IRMANDADE
16 julho, 2007
ÓPÁ vamos comprar uma "empresa"!
A hora dos Independentes


A noite de ontem, confirmou aquilo que já se vinha a anunciar desde as últimas semanas.
Com o partido socialista como mais votado nestas eleições intercalares à CML, julgo que os principais vencedores foram os candidatos independentes!
Carmona e helena Roseta!
Carmona, vencedor em relação ao PSD, mas acima de tudo vencedor de uma batalha pessoal e que forçaram o aparecimento destas eleições intercalares, após ser considerado como arguido no caso BragaParques.
H. Roseta, que ao contrariar a vontade do seu partido, mostrou a força dos cidadãos conscientes e independentes!! Fez uma campanha humilde,discreta, que não procurou atingir as tendências das sondagens ou o voto de rua, optando por uma campanha que foi de encontro aos problemas da cidade e procurou desvendar algumas arteirices de Lisboa.
Não me interessa comentar propriamente as eleições, nem sequer apoiar-me em dizer que estas foram as menos votadas de sempre. Interessa-me, muito mais dizer, que estes dois candidatos deram uma boa lição aos partidos!!
15 julho, 2007
Parabéns meu amigo!
Para a Mãe

Um Beijo Mãe
14 julho, 2007
Everything in the Brase
13 julho, 2007
Parabéns Ma Si Ka!
Um enorme abraço!
11 julho, 2007
Despedida do Porto Tónico
10 julho, 2007

É por isso que há cerca de dez anos a esta parte, que repito, "Ainda não foi desta mas para o ano vou lá...".
Pois bem, este ano de 2007 não foi excepção. Voltei a não ir às Festas de S. Fermin.
Durante alguns anos os exames foram os responsvéis por tamanho sacrilégio. Desta feita estou um bocado mais longe (espero que com estas ''desculpas" o Santo seja compreensivo).
No que respeita à promessa de estar lá no próximo ano, acho que não a vou fazer...

Abraço
09 julho, 2007
Grande Prémio do Porto

O Grande prémio do Porto, esteve longe de ser considerado um “investimento’’ consensual. Defendido com “unhas e dentes” pelo executivo Camarário, foi por muitos apelidado, em tom jocoso, como a “fórmula 1 dos calhambeques”. Os detractores do circuito, consideravam-no um desperdício de dinheiros municipais, assim como, um erro na recuperação urbanística daquele lado da cidade.
Dizia-se até que os circuitos urbanos estavam fora de moda!!!
Finda esta segunda edição, (e apesar de não a ter assistido) acho que se pode dizer que esta foi uma aposta ganha por Rui Rio (há quem diga,...mais uma).
A prova automobilística foi transmitida para dezenas de países de todo o mundo e bastava visitar alguns sites temáticos estrangeiros, para verificar que acima de tudo, esta prova representa um enorme "cartaz" turístico da Região Norte do país e de todo o Portugal.
Aliados às viagens que transportavam os corredores familiares e aficionados apareceram também, os famigerados “pacotes promocionais” das agências de turismo, a oferecerem visitas ao Vale do Douro, património Mundial da Unesco e às demais cidades históricas do Norte de Portugal.
Por tudo isto, acho que Rui Rio teve o mérito de conseguir perceber a priori o potencial que esta prova detinha.
Para receber corredores demais participantes e turistas, o Porto tinha infra-estruturas hoteleiras de qualidade, um aeroporto que proporciona viagens a custo reduzido, (recorde-se que a maior parte dos corredores e do público estrangeiro que nos visita, são ingleses), um enorme património histórico e cultural, uma excelente gastronomia e o mais importante a hospitalidade das suas gentes.
Hoje, já se fala em revitalizar antigos circuitos citadinos portugueses como o de Vila Real e Vila do Conde, como forma de se promover as regiões onde os mesmo se disputam. Quanto a mim, este é um bom exemplo de como Portugal poderá ser competitivo.
A mim e ao PT,resta-nos esperar pelo Grande Prémio de Macau em Novembro deste ano, circuito com algumas semelhanças com o nosso e que também recebe uma prova do WTCC.
Abraço.
P.S. Para o próximo fim de semana, é a vez da fórmula Red Bull.
04 julho, 2007
03 julho, 2007
07/07/2007
O resultado da votação organizado pela New Open World Foundation, será sempre subjectivo visto que, provavelmente o conceito ''maravilha do mundo'' é diferente de pessoa para pessoa.
Das ''maravilhas'' que se encontravam disponíveis para votação no site promocional,decidi escolher estas:

(Taj Mahal-Índia)

(Pirâmide de Gizé)

(Angkor Wat-Cambodja)

(Coliseu de Roma)

(Partenon)

(Grande Muralha da China)

(Machu Picchu-Peru)
*Felizmente já tive o prazer de visitar algumas delas com alguns dos meus irmão.
Abraço
01 julho, 2007
Chega de Mr. JB!!

Ultimamente, de cada vez que tento saber alguma coisa sobre Portugal, lá me aparece Joe Berardo.Primeiro foi a OPA da PT depois a do Benfica,a seguir o Museu de Arte contemporânea e Mega Ferreira, agora as lutas internas no Grupo BCP.
Calem-me este tipo s.f.f..
O sotaque, o tom buçal das suas declarações e a fisionomia de Trol fazem-me recordar Alberto João Jardim.
Será que a Madeira só tem ''parido'' destas personagens?
Abraço