27 junho, 2008
Nas alturas
25 junho, 2008
20 junho, 2008
Giovanni Galli
Pois bem, aqui fica a história do nosso Irmão.
Donn Giovanni Giussepe di Garibaldi Galli é o seu nome completo. Nasceu para o mundo em terra de Mar, Matosinhos. Nessa mesma cidade, frequentou as melhores academias de ciências e letras a ponto de ser aluno distinguido com inúmeras medalhas de “bom comportamento” académico.
Já Homem feito, rumou para a “Foz do Douro” para cursar Direito na “Universitas Catholica Lusitana”. Talvez por influência da sua “costela” judia, tornou-se um grande mercador daquele importante interposto da cidade do Porto. Não havia artigo que por si não fosse comercializado a alunos, funcionários (e há até quem diga ilustres professores) daquela instituição.
Pela sua elevada compleição física, notabilizou-se na prática de desportos como a “lerpa”, o “levantamento do copo” e o “trava”.
Quem o conhece, sabe que tem um único ídolo, Diego Armando Maradona, de quem se suspeita ser amigo particular, tal é o número de episódios da vida íntima do astro argentino que é conhecido pelo nosso irmão. Contam as más-línguas que Galli tem a foto do seu ídolo na sua mesa-de-cabeceira.
Ainda durante o tempo da sua magna licenciatura, foi-lhe atribuído, pelo representante da Causa Real no Norte – Sua Excelência o Rei de Leça - o título de “Conde do Monte de Xisto”, pela forma digna com que sempre honrou os valores da Amizade, Honestidade e Companheirismo no seio da Irmandade.
Já Dr., ingressou numa carreira junto da banca onde se esperam façanhas de grande monta. Sabemos, que o seu sonho é ser “empresário da bola”, vamos ver se consegue.
Um Abraço para o meu Amigo Galli
18 junho, 2008
Fong Soi

As últimas semanas em Macau têm sido de autêntico dilúvio. Chove copiosamente durante dia e noite. Mesmo aqueles anos de cheias, em que nos parece chover muito em Portugal, em nada se assemelham às torrenciais chuvas deste clima tropical. Resta-me saber, para onde vai tanta água!!!
Pois bem, o meu gabinete não ficou indiferente e resolveu "meter água", também ela em quantidades industriais, a ponto de uma das paredes se poder assemelhar a uma pequena cascata.
Enquanto eu, já com o nó da gravata parcialmente desfeito dizia cobras, lagartos e todos os nomes de invertebrados existentes no Planeta Terra, apareceu uma colega Macaense que me disse naquele sotaque inconfundível “Dr. água é sorte, é muito bom quando chove dentro de casa, é sinal de dinheiro…”.
Depois de ouvir isto pensei, “se estivesse em Portugal, estava a levar uma “tanga do catano”, mas como estou na China…tudo é possível, afinal para este pessoal tudo é bom ou mau fong soi, tudo significa sorte ou azar, muito ou pouco dinheiro”.
"Causas Superiores"
Aliás, para quem está fora do "canteiro" também é uma forma de apelar às nossas causas e às nossas cores!!

Mundo a Sorrir disse:
Já votaste na Mundo a Sorrir no concurso das Causas Superiores??
Ainda Não!?!? ...até dia 4 subscreve a nossa causa e com o teu apoio vamos conseguir construir uma clínica dentária na Guiné Bissau.
http://www.causassuperiorestmn.com/
O CAUSAS SUPERIORES tmn é um programa do Canal UP - Universidades e Politécnicos, que assume a forma de um concurso de âmbito nacional e que tem como objectivo fomentar atitudes positivas e encorajar o público do Ensino Superior a investir em projectos de reconhecido valor nas áreas de solidariedade, voluntariado e responsabilidade social.
Contamos contigo e contamos com o teu apoio para divulgar esta nossa causa!
Coloca o teu nome, nº de BI (preenchendo o número que aparece isolado na quadrícula respectiva).
Se já votaste não há problema, pois podes votar em todas as causas. Não podes é votar na mesma duas vezes!!!
17 junho, 2008
Rojoada

Tanto futebol é obsceno....
Todos nós já sabemos qual é o filme que está a passar e esta história já nos foi contada em anos anteriores.
Será como sempre: Cria-se uma euforia nos meios televisivos, que é incentivada pelos grandes grupos económicos, com alto destaque para os bancos e os principais grupos que controlam o nosso pequeno rectângulo.
A televisão passa em catadupa reclamos alusivos à selecção nacional, as estrelas dos relvados fazem figuras de néscios na propaganda da TMN, o autocarro da selecção nacional é empurrado pelo zé povinho(talvez causado pelo boicote dos camionistas)e o Nicolau Breyner aparece a pedinchar novos sócios dizendo que já somos 300 mil...
Enfim...parece que o País não tem mais nada que falar a não ser a " Bola"!
Não culpo a selecção e os seus jogadores. Bem pelo contrário, acho que este espírito de apelo às cores nacionais e às nossas quinas, até pode fazer que os nossos jovens aprendam mais sobre as 3 questões que o P.R lhe colocou por alturas do 25 de Abril. É verdade que sou contra o facto de termos um seleccionador Brasileiro, mas pode ser que com ele, o Deco e o Pepe, o acordo ortográfico ganhe força para os seus defensores.
Enfim, abre-se o telejornal com a lesão do Quim, segue-se a problemática situação do F.C.P e rapidamente aparece o Boavisteiro "Zé do Laço" que derrama lágrimas por imaginar o fechar de portas do estádio do Bessa que ainda cheira a novo, sem dar a utilidade que os milhões de Euros que os Estádios do Euro2004 noscustaram e nos prometiam colocar Portugal ao nível da Europa e não hipotecar o País, como veio a acontecer.
Talvez por isto( ou por ter acordado com um "tabefe" que me deram nos aliados durante os festejos do FCP na taça dos camp~eos europeus) , eu ligue muito menos ao futebol agora.
No entanto meus caros irmão, sou apreciador da "arte futebolística" e não deixo de ficar boquiaberto e radiante quando vejo marcar um golo desta categoria...qual Ronaldo qual que!?!
Com sorte, e se for Brasileira pode ser que ainda venha a jogar na nossa selecção
13 junho, 2008
12 junho, 2008
Konstantin Bessmertny

Fica aqui uma justa Homenagem ao famoso Pintor russo que está radicado em Macau e com quem tive o prazer de jantar esta semana (obrigado Bia, pode ser que um dia lhe compremos um "quadrito", era bom sinal).
Provavelmente não estava a pensar no "Homem Português" quando pintou este quadro, mas se estivesse não teria errado por muito
Um Abraço
Nos "quartos"

07 junho, 2008
Indiana Jones

Recomendo vivamente. Apesar de ter mais uns anos, o “Indy” continua com a mesma agilidade. Não falta o característico barulho do chicote, o temor por cobras e ainda o chapéu que o eternizou. Há armadilhas, cidades secretas, explosões, perseguições e uma mulher vilã.
Que me lembre, é a primeira vez que se fala de portugueses, o que apesar de ser uma novidade, não me parece nada mal.
No fundo, parece que só passaram alguns meses desde a primeira vez que vi o último. Assim que for a Zuhai, vou adquiri-lo para a colecção, depois, numa qualquer tarde de Domingo, sento-me no sofá da sala, e revejo vezes sem conta, como fazia "no antigamente".
Abraço, bom fim-de-semana e que venha a vitória sobre os turcos.
05 junho, 2008
Adeus à Liga dos Campeões

03 junho, 2008
Oscar Pistorius

01 junho, 2008
"O fim de um tipo triste"
Acerca dos últimos tempos, li o seguinte:
[publicado por Paulo Tunhas no Atlântico]