28 fevereiro, 2007

'''Filhos da Portugalidade''

Irmãos....


Não sei bem por onde começar. Corro o risco de parecer algo percipitado nesta minha ''posta''.

Apesar de só ter deixado a Lusitânia à pouco menos de um mês, há agora, um sentimento que vai despertando bem no fundo do Ma Si Ka....Penso que sejam as famigeradas SAUDADES.
Bem sei que ainda é cedo, mas o sentimento também (ainda) não me corrompe por dentro, apenhas sinto uma ligeira nostalgia dos mais insignificantes acontecimentos vividos aí na ''Santa Terrinha''.
Lembro muitas vezes os comentários depreciativos acerca dos comportamentos dos emigrantes...a forma como utilizavam a bandeira, a forma como viviam o made in Portugal, a forma como vibravam quando visitavam Terras Portuguesas.
Como é obvio, e apesar de tudo, não regressarei no Verão a casa, de camisola preta com um fio de ouro ao pescoço e ao volante de um potente carro, de uma qualquer marca germânica. Como é obvio, não irei incluir no meu cancioneiro e nas minhas preferências musicais, obras primas do "Marante" ou do Toni Carreira, nem tão pouco irei perder-me ao pronunciar palavras dos vários edíomas falados.
No entanto, partilho com todos eles uma vontade infinita de saber novas do meu país, de saber o que tem acontecido em todos os quadrantes da sociedade portuguesa.De absorver de forma quase obstinada, toda a informação disponibilizada pelos meios de comunicação portugueses on line. Já para não falar no orgulho de ser PORTUGUÊS....orgulho esse que se vai perdendo paulatinamente quando se vive por aí; como diz o Povo, ''só se dá valor ao que não se tem".
No fundo, não deixamos de dar valor ao que nos rodeia, mas tudo se torna banal.
Cá, a 18000 km de distância da minha nação, é com enorme orgulho que todos os dias leio o nome das ruas em Português, é com grande orgulho que sinto o sentimento da PORTUGALIDADE que se arrastou até ao outro lado do mundo e que se entranhou numa cultura bem diferente da nossa.

Amigos, apenas vos relembro que continuo convosco e que espero saber-vos, a todos, de boa saúde, desejando-vos desde já, MUITA SORTE.

Abraço

Ma Si Ka

27 fevereiro, 2007

As Lições de História Portuguesa do BBAM! 2ª Parte e Última!




Irmãos,

Desde a minha última posta que tenho sido abordado por alguns de vós, e também por alguns desconhecidos, a reclamarem acerca da minha imparcialidade e a pedirem para ampliar as lições, extendendo-as a para alêm das grandes equipas mundiais.

Ora a minha última lição destina-se, precisamente, a repor a paridade,falando de outros clubezitos e jogadorzecos.

Resolvi procurar jogadores de um clube qualquer e, à sorte, saiu uma agremiação desportiva Olissiponense que traja à Manchester United!

Para esta posta se aproximar (nem chega perto!)do valor do mito Cubillas fui forçado a escolher 3 atletas da agremiação, a saber: Lima, Padinha e um outro, o grande Moinhos!

Lima: Alêm de um penteado fora de série(tipo manjerico de S.João), foi um goleador. Consta que chegou mesmo a marcar, nada mau para o que dizem ter sido um avançado! Consta tambem que era FROU - FROU, nada de novo para aquele balneário, onde até o Melão já tomou uma banhoca...

Padinha: Não há qualquer registo alêm desta foto. Se souberem quem foi o o que fez, mandem um mail para slb@desastre.pt, é que eles também não sabem!

Moinhos: Pouco se sabe. Contudo parece que este chegou a entrar em campo, pelo menos assim aparenta a foto. Não falo da bigodaça nem do cabelo, por piedade...

FIM DAS LIÇÕES!


Caros Irmãos

Zhou san, Kung Et Fat Chói (Bom dia e Feliz Ano Novo Lunar)

Antes de mais queria pedir-vos desculpas pelo interregno nas minhas comunicações. Problemas do foro técnico estiveram na origem da omissão. Se não fosse o Velhinho isto ia ser complicado....eh.eh.eh. De seguida gostaria de felicitar o Amigo BBAM pelas lições de Urbanidade e de Desportivismo que tem dado aos leitores deste espaço.Num momento em que faltam ao nosso país elementos de referência da sua vida social,cultural, política e desportiva, temos de recordar o passado glorioso de outros tempos.Começar pelo Cubillas, foi sem dúvida uma boa opção.

Quanto à minha estada em Macau, começo hoje (finalmente!!!), naquela que irá ser a ''minha'' casa durante os próximos meses. A casa é de um colega de profissão que se irá ausentar para Pequim, durante 6 meses, para poder frequentar um curso de Mandarim. Escusado será dizer que terei tudo à minha disposição, Plasma, DVD, Hi-Fi, X-BOX, Pc's,Bicicletas e outros objectos deveras ''desnecessários'' no meu dia a dia. Comigo irá viver uma amiga de longa data a Ana Luísa, engenheira civil, que se encontra também a trabalhar em Macau.

Apesar de ter muito pouco tempo livre, ja tive a oportunidade de visitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade de Macau, assim como a cidade chinesa mais próxima Zuhai e também Hong Kong. Estas visitas foram realizadas durante os dias do ano novo chinês que decorreu durante toda a semana passada. Nesses dias Macau foi invadida por milhares de turistas vindos da China Continental, unicamente com um único propósito, O JOGO (não o jornal dos irmãos Oliveira, mas sim uma prática ancestral muito apreciada pelo povo chinês).

Neste contexto, abriu ainda em Macau durante aquela semana o novo Casino do ''Tio'' Stanley Ho, o GRAND LISBOA. É o maior edifício de Macau e deve ter muito perto de 60 andares, é verdade.Mais curioso é o seu formato, o de uma "flor de lótus''-símbolo da região. Quanto ao aspecto arquitectónico e urbanístico do mesmo, prefiro apenas dizer que se enquadra bem na já conhecida excentricidade do povo Oriental. Nele predominam os dourados e as formas arrojadas e pontiagudas.A seu tempo publicarei as fotos.

Por agora é tudo.Afinal tenho de trabalhar!!!!!

Comunico em breve

Um Abraço para todos.

25 fevereiro, 2007

A resposta merecida às Lições de Historia Portuguesa



Esta resposta foi com o joelho do nosso Irmão (....)

Merece uma resposta a altura.

I´m Wainting.

Mostra o que vales BEBÉ.

24 fevereiro, 2007

Do Oriente

Olá Irmandade....

O Bisonte anda aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....

Em breve ...noticias minhas serão postadas neste Blog IMPECÁVEL

Abraço

Olha!!! O fantas já rola no Porto

Meus Amigos toca a pegar nas vossas agendas e marcar uma ida ao Rivoli....
Fico a espera...
Abraço...

Heiiiii ò Bisonte onde andas tu ????????

23 fevereiro, 2007

Para recordar!!!

22 fevereiro, 2007

As Lições de História Portuguesa do BBAM!


Capítulo 1

Olá caros amigos, sejam bem-vindos às lições de história do bebé!

Vou tentar transmitir alguns dos meus conhecimentos acerca da história da nossa querida Pátria.

Esta primeira lição destina-se particularmente a alguns membros da nossa irmandade. (Vocês sabem de quem falo!)
Recuso-me desde já a revelar os seus nomes para que não sejam vexados em público, nem perseguidos pela sociedade portuense. (Sabe-se lá quem é que vai ler este blog!)

Ora aqui vai a minha primeira pérola de sabedoria:

Teófilo Cubillas começou a carreira nas divisões de base do Alianza Lima, um dos clubes mais populares do Peru.
Com pouco mais de 20 anos, se destacou no futebol local e foi chamado para a seleção pelo técnico da época, o brasileiro Waldir Pereira, o Didi.
Disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970, no México. Na Copa, Cubillas se converteu em um dos goleadores do torneio ao marcar cinco vezes, dois a menos do que o artilheiro Jairzinho, do Brasil.
Dois anos mais tarde foi eleito o melhor jogador da América do Sul, título que valeu a ele bons contratos na Suíça e em Portugal, onde jogou no Porto.
Apesar do Peru não ter se classificado para o Mundial de 1974, na Alemanha, Cubillas integrou no ano seguinte a equipa peruana campeã da Copa América.
Dois anos depois regressou ao Peru para, em 1977 e 78, ser bicampeão nacional pelo Alianza. Voltou a disputar uma Copa do Mundo em 1978, onde marcou cinco golos.
Em 1979 foi para os Estados Unidos e disputou cinco temporadas com o Fort Lauderdale, marcando 65 golos na Liga Norte-Americana.
Jogou 117 partidas com a selecção peruana e obteve a marca de 45 golos, incluindo os dez anotados em Mundiais. Esse número dá a ele o título de sexto maior goleador da história das Copas.
Considerado "de longe" o melhor jogador de todos os tempos do futebol peruano!


Meus caros, espero mais POSTAS!

Um forte abraço do V/ Amigo BBAM

P.S. Onde anda o Grande Bisonte Branco??????

12 fevereiro, 2007

Xicon Na TéléVision

Médicos nota 10

Xico Pavão e Rita Areias são amigos de longa data, e há muito que partilham um sonho em comum: Medicina.
Há três anos, as elevadas notas de acesso e a falta de vagas em Portugal, levaram Rita a tomar uma decisão drástica: inscrever-se numa Universidade estrangeira. Rita foi para Réus, na Catalunha.
No mesmo ano, Xico entrou em Medicina Dentária no Porto… mas nunca se sentiu satisfeito. Por isso, agora, induzido pela experiência da amiga, foi a vez dele: candidatou-se ao curso que sempre quis tirar em Universidades espanholas e checas. Acabou por entrar na Faculdade de Medicina da Universidade Karlova, em Pilsen (República Checa) onde estudam quase 160 portugueses.
Em Pilsen existe a maior comunidade de estudantes portugueses de Medicina no estrangeiro. Nos últimos anos, a Universidade Karlova, abriu o “numerus clausus”, admitindo, em média, 40 caloiros por ano. A maior parte conhece-se na residência universitária da rua Bolevecká, onde os portugueses contactam com as primeiras dificuldades do rigoroso curso de 6 anos, conhecem estudantes de outras nacionalidades e experimentam as primeiras vivências de uma longa estada fora das famílias e dos amigos.
Xico e Rita mantêm-se regularmente em contacto. Trocam informação e falam do que vivem no dia-a-dia. Se as regras actuais de equivalência (meramente administrativa) ao curso de Medicina em Portugal se mantiverem, quando terminarem, ambos serão médicos nota 10. Apesar da necessidade destes profissionais de saúde, o país cujas condições e restrições lhes negaram o acesso a Medicina, é o mesmo que, no regresso, os trata como aos piores dos seus formandos.
Por isso, no final do curso, nem todos estão na disposição de regressar.

A não perder.

Quarta 14 de Fevereiro - 21:00 RTP1

Terça 13 de Fevereiro - 03:00 RTPInternacional

Terça 13 de Fevereiro - 03:00 RTPAfrica

Sábado 17 de Fevereiro - 21:45 RTPN

09 fevereiro, 2007

Uma Fraude!!

Caros Amigos

Peço a todos aqueles que advogam no Ocidente e no Oriente que puxem dos vossos códigos , dos vossos galões como advogados para punirem severamente esta imitação reles sobre a minha pessoa.
Estou deveras magoado, depois de anos de treino nos mares e rios deste mundo caminhando sobre eles , vem agora este fulano imitar-me !!!!
Ainda por cima numa piscina em Las Vegas!!?!

Agradeço a vossa atenção para este caso .

Só para os Azuis...

Arigato! Cantones ou mandarim, talvez japones!



Olá a todos.

Estou bem disposto, por isso vou dirigir a este blog e à COMA e especialmente ao Pastor Jacinto umas palavras de agradecimento.
Primeiro agradeço ao Velhinho, por ter criado este Blog e assim nos aproximar do Bisonte Loiro.
Depois, agradeço ao Bisonte, Pastor Jacinto ou Trombalazana; obrigado por teres ido embora! Se não fosses tu ainda hoje não sabia bem o que era um Blog!
Agradeço tambem ao S.San pela companhia que me faz nas aulas! Tem sido divertido estar contigo (que pena ser só aos fins-de-semana!!!)
Rei de Leça, obrigado por nos teres convidade para a boda, pela jantarada e pelo passeio no barco. A realeza é outra coisa...
Gali, não me podia esquecer de ti. Um grande, grande, enorme obrigado pelos socos nas costas e pela joelhada na barriga.
Aos restantes não agradeço. Voces não fizeram nada de jeito! Quando fizerem cá estarei eu para agradecer. Os agradecimetos a quem os merece!

Este é a minha primeira posta, ou em inglês Post, espero escrever mais antes do Velhinho me espulsar.

Um grande abraço do V/ sempre amigo!

BBAM.

Mensagem do Mi Ka Sa !!!!

Caros Amigos

Foi com grande satisfação que recebi o convite do meu grande Amigo "...." (para os membros da Irmandade.... “velhinho”) para me juntar a este espaço de opinião, cada vez mais comum, nas nossas vidas de habitantes de uma "aldeia global".
Como é do conhecimento geral, estou um pouco longe daquele que foi o meu "Mundo" durante cerca de 26 anos de vida. Nesse sentido esta nossa tertúlia cibernética será uma das formas de fazer diminuir a distancia que nos separa.
Para além de um simples Blog, este espaço poderá ser um fórum de debate, qual Ágora da antiguidade Grega, onde os famigerados “cidadãos” exprimiam as suas vontades e opiniões nos tempos de Ócio.
Por agora despeço me, com a promessa de que voltarei, em breve, para vos dar a minha visão deste cantinho do Mundo, onde o Nosso Portugal, está sempre presente.

Abraço
Ma Si Ka

O Comité

No Comment...

07 fevereiro, 2007

The One

Olá amiginhos

Seja bem vindos ao melhor Blog de sempre

Aguardo noticias vossas.

abc