18 fevereiro, 2010

Fúria Divina



Recomendo vivamente a leitura do último livro de José Rodrigues dos Santos.
À semelhança do que acontece com os anteriores livros do mesmo autor, “Fúria Divina” é uma narrativa empolgante acompanhada por um excelente e pormenorizado trabalho de pesquisa, que fornece informação detalhada sobre o tema do Islão. Óptimo para se ler em férias, quando existe tempo suficiente para se ler durante várias horas seguidas.
Um Abraço.

10 fevereiro, 2010

só mais uma

“Começo a ficar farto de barbas, gordos e shreks…..”.


Devia era estar farto de levar cavazadas....

07 fevereiro, 2010

3 anos

Parece que foi ontem mas já lá vão 3 anos...

Abraço

06 fevereiro, 2010

Varinho, já foste pá!!!


Desde pequeno que vibro bastante com os desportos motorizados. Por ironia do destino nasci na zona de Portugal em que mais se cultiva a tradição desse desporto e que mais efectivos fornece aos quadros de pilotos nacionais. Para além disso, vivo hoje numa cidade (bem longe das minhas raízes é certo) que uma vez por ano, pára para ouvir o roncar dos motores que por aqui competem. Com isto quero dizer que me sinto completamente identificado com o desporto motorizado e estimo o esforço que muitas vezes se faz para promover a modalidade, seja lá como e onde for.

Não obstante, penso que o fait divers que opõe o jovem e promissor piloto portuense Álvaro Parente e o Turismo de Portugal assume contornos de novela venezuelana de muito mau gosto.
Cá para mim, o assunto divide-se em duas partes. O primeiro será o eventual compromisso que foi assumido com o piloto. A ser verdade que o patrocínio foi garantido, é uma vergonha que se tenha faltado à palavra dada e deixado o “rapaz” pendurado. A esta hora está o inglês excêntrico e dono da escuderia, sentado num dos seus iates a contar aos amigos a desgraça que são os nossos dirigentes.

À parte de tudo isto, surge a oportunidade do patrocínio, pelo menos nos tempos que correm. Sempre que ligo a televisão, ouço falar em contenção, combate à despesa pública e rigor orçamental…Ora se assim é, como é que tão importantes medidas podem ser compatíveis com um patrocínio deste tipo. Sinceramente não sei, parece-me é que anda tudo trocado.