29 janeiro, 2009

Sem Titulo

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive,
porque a vida não mede o tempo,
mas o tempo que dela fazemos."


Abraço a todos

22 janeiro, 2009

Partir a Loiça


Medina Carreira alcançou um estatuto que lhe permite (verdadeiramente) dizer tudo aquilo que quer e que bem lhe apetece. O seu Cv, a sua idade e a sua independência deixam-no à vontade para dizer as verdades sem que tenha de estar preocupado com o que os jornais vão dizer acerca dele no dia seguinte....precisamos de mais gente assim.

20 janeiro, 2009

Por toutatis, os "Ibéricos" estão loucos



Num momento em que as palavras de ordem deveriam ser "aforrar" e "gerir convenientemente os recursos", os ilustres representantes das federações ibéricas de futebol estão preocupados com a organização de "Mundiais". Está tudo trocado. Façam-me o favor de calar o Madaíl, não é deste tipo de investimento público que o nosso país precisa. Acabem a A4 e construam o centro materno-infantil do Porto. Recuperem a linha do Tua e o hospital de S. João. Construam tribunais dignos que não envergonhem aqueles que neles trabalham.Há tanto para se fazer...

12 janeiro, 2009

Obrigado Mãe

Obrigado pela visita. Gostámos muito de te ter por cá.

Um beijo

09 janeiro, 2009

Ano novo chinês

Dentro de algumas semanas começa o ano novo lunar.São três dias em que tudo fica anormalmente parado. Para muitos chineses a quadra significa o regresso a casa e as únicas férias de todo um ano de trabalho. Em 2009 espera-se que cerca de 188 milhões de chineses possam deslocar-se para junto das suas famílias o que significa o maior movimento migratório que o mundo já conheceu. Por estes dias é comum ver-se imagens destas pelas estações de caminho de ferro chinesas. Depois de ver isto fica-se com a ideia de para estes lados tudo tem uma dimensão diferente.

07 janeiro, 2009

7 de Janeiro de 2009

Hoje foi um dia importante para mim. Logo pela manhã, vi com grande nitidez as feições do António Maria.
Apesar de já saber há largos meses que ele existe e de até já ter assistido a anteriores ecografias, acho que o dia de hoje foi o nosso primeiro “encontro”.
Pedi à Bia que digitalizasse as ecografias e corri a enviá-las aos meus amigos. Recebi muitas e carinhosas respostas. Obrigado a todos os que o fizeram.

Houve uma resposta que me deixou particularmente emocionado. Quem conhece o autor destas palavras sabe o significado que elas têm - dizem assim:

"Meu caro Oscar,
Fico muito feliz por ti! Se me permitirem e me enviares uma foto do teu rebento, teria o maior prazer em inscreve-lo, no dia do seu nascimento, como sócio do FCP.
Ofereço-me para isso, porque gostava que o tivessem feito por mim!

Abraço
"

Terás concerteza a fotografia do António Maria no dia do seu nascimento.

Obrigado a todos.

06 janeiro, 2009

Bom 2009

Depois do interregno originado pela quadra Natalícia, há que desejar a todos os membros da Irmandade um excelente ano de 2009. Espero que todos tenham entrado no novo ano com optimismo e vontade de contrariar a já familiar crise.
Este vai ser o terceiro ano de actividade do nosso blog (2007,2008,2009) o que significa que o tempo tem passado muito rápido. Apesar da recessão que o atingiu (as postas diminuem de mês para mês, o que tecnicamente significa regressão - ao contrário do Sócrates eu admito-a) continuo a achar que vale a pena escrever umas coisas por aqui.
Para já, apesar de estarmos todos em 2009, não consigo perceber as anunciadas diferenças.
O Porto é primeiro no campeonato...
Os Israelitas continuam a bombardear os Palestinianos...
Os combustíveis continuam caros...
O Sócrates continua a ser o nosso PM...
...e o Constâncio continua no Banco de Portugal...
O Loureiro continua no Conselho de Estado...
O Porto é primeiro no campeonato...
O Seixas continua a ter pêra...
O Santana continua candidato...
Eu continuo em Macau...
A irmandade continua a não escrever...
E por último,
....O Porto é primeiro no campeonato....
Abraço a todos