29 dezembro, 2007

Memória curta ou não?

Quase a terminar 2008 e após o esquecimento de certos assuntos convenientemente imposto pela presidência da UE e do tema quente BCP, ainda estão por esclarecer alguns fait divers:

- Se Sócrates sempre é engenheiro (só para o caso de não o ser e ainda assim se assumir como tal desde que era deputado);
- Se os portugueses sempre perderam o “entusiasmo para trazer novas vidas ao mundo” (entre esta e a de vê-lo comer bolo rei “venha o diabo e escolha”);
- Se a margem sul sempre será um deserto (é confirmar ao engenheiro Lino em meados de Janeiro);
- Se Alcochete será tão boa para "evitar" ataques terrositas como a Ota (sem comentários...);
- Se o telemóvel de Pinto Monteiro está sob escuta ou não.

Portugal, “um país porreiro pá”!
P.s. - ainda assim, ainda gosto mesmo muito do meu país à beira-mar plantado...

18 dezembro, 2007

Concorrência ao Rei D. Sebastião


Caro Ma Si Ka,

Sabia que continuavas surpreendido pelas minhas capacidades profissionais e pela conquista dos pacientes.
Mas não te iludas, porque o mercado é cada vez mais competitivo e numa classe profissional onde cerca de 60% são mulheres, é muito difícil reinar!!!

P.s Estou ansioso por espreitar a "cremalheira" da Trica!!!

Beatriz Conceição

Foto: Pedro Cheganças

Baia: My brilliant career

UEFA dix it:

"Vitor Baia is one of the most successful players in the history of football. The goalkeeper collected 30 titles throughout a 20-year career at the top level with FC Porto, FC Barcelona and the Portuguese national team. He bid a fond farewell to Porto's fans at the end of the 2006/07 season, after he collected his tenth championship-winners medal. "
Vejam a entrevista na integra aqui:

Mala de Cartão



Bom Regresso Irmão...(s)

17 dezembro, 2007

Sucesso

Caros Irmãos

Descobri o segredo do sucesso do D. Sebastião:

Abraço

15 dezembro, 2007

Lisboa



A tarefa aproxima-se do fim. Penso que Portugal terá cumprido a sua missão. Presidiu (com sucesso) a União Europeia nos últimos seis meses. Em termos teóricos José Sócrates terá sido o melhor presidente da União Europeia dos últimos anos e com este seu mandato, de certeza que colocou o seu nome no panorama político Europeu.
Em apenas meio ano, o “nosso” Primeiro Ministro conseguiu realizar as cimeiras Europa-Brasil, Europa-Rússia e Europa-África, finalmente, conseguiu ainda “fechar o dossier” do novo tratado Europeu, de forma a que este acabasse com o nome de Lisboa. Mesmo que se diga que isso não é significativo, o que é certo é que o tratado não se chama de Madrid, Berlim ou Paris, chama-se de Lisboa e eu orgulho-me com isso.
Perante tudo isto, só pode concluir que Sócrates é mesmo um grande especialista em Marketing político. Em presença de tamanha habilidade, só posso concluir que deve conhecer melhor “O Príncipe” que o próprio Maquiavel. O “Eng”, não contente com a pompa e a circunstância vividas nas apresentações dos projectos internos, resolveu tentar a sorte na Europa...e não é que conseguiu!!!?.
À semelhança do que acontece em Portugal ainda não fez nada. Se pensarem bem, onde estão os empregos? e quanto ao aeroporto, há alguma novidade? a criminalidade, já baixou? e os jovens, têm mesmo mais oportunidades?
No caso Europeu, acontece exactamente a mesma coisa. Das cimeiras, ainda não sabemos quando, como e se poderemos colher alguns frutos. Do tratado, apesar das grandes festarolas, esquecemo-nos que o texto ainda vai ter de ser ratificado. E se muitos o vão fazer parlamentarmente, haverá outros que o não terão a possibilidade de não consultar o povo.
Aguardo pacientemente pelo resultado. Ao contrário do que possamos pensar, não pretendo que tudo seja um fracasso. Gostaria, aliás, que tudo corresse pelo melhor e que o novo tratado de Lisboa pudesse ser um texto à altura daquilo que um dia foi o Sonho Europeu. Quanto a Sócrates, reconheço que não vai ser fácil, aliado à sua capacidade de auto promoção temos a ausência de uma oposição consistente e credível que teima em não fazer aquilo a que se tinha comprometido.

13 dezembro, 2007


Anteontem, dia em que o F.C. Porto comemorou o 20° aniversário da (primeira) vitória da Taça Intercontinental, fui convidado para ir comentar o jogo de futebol disputado entre Marselha e Liverpool, a contar para a Liga dos Campeões (aproveito e agradeço ao Amigo e Colega Pedro pela oportunidade).
Como todos sabem, o jogo começou cerca das 20h45 francesas, ou seja, às 3h45 de Macau. Facto que não tornou a minha noite nada fácil. Passando a concretizar, deitei-me por volta da meia noite e acordei às 2h45m da manhã. Depois, desloquei-me para o estúdio da TDM e foi tempo de mandar uns “bitaites” sobre a partida. Sempre ajudado pelo Pedro, pude constatar que repeti algumas 50.000 vezes (no mínimo) a palavra “digamos”. Para além disso, acho que a colocação de voz não terá sido a melhor, parecia que estava a falar para dentro de um recipiente vazio. Não obstante, concluo que a experiência foi extremamente positiva. Apesar de já ter feito um pouco de tudo, ainda me faltava esta no CV.
Regressado a casa, pelas 5h00 da matina, foi tempo de voltar a dormir porque o dia seguinte era de trabalho.
Abraço

12 dezembro, 2007

Retorno é a palavra.

Ainda que temporário, é hoje o dia de retorno à família e aos amigos, mas também aos locais, cheiros e sabores de que temos mais saudade. Ao fim de um ano fora de Portugal, é enorme a avidez de recordar os melhores momentos e viver outros tantos junto de familiares e amigos nesta altura do ano com uma “aura” tão especial. Preparem-se...

Um abraço aos pang iaos de Macau e um “até já” a todos os outros!


P.s. - Estamos os verdadeiros "emigras"...

11 dezembro, 2007

Justiceiro II

Mas como o metro não passa na Zona Industrial do Porto , eu tive que alterar o meu bólide na Oficina Queró Kits & Kits Lda.



P.S. Ma Si ka , Também dá para fazer o trajecto Ciríaco-Senhora da Hora.....

Justiceiro

( Velhinho à espera do Metro na Avenida dos Aliados. )

Kubelwagen


Entretanto também já mandei alterar o Carocha. Se assim não fosse, não poderia passar à porta das Discos.

Farda Oficial

Caros Irmãos

As últimas notícias que me chegam da Invicta, levam-me a acreditar que a farda oficial das gentes do Porto (que pretendem sair à noite), é nada mais, nada menos que esta marivilhosa armadura forjada em Toledo. Com esta peça de vestuário, a probabilidade de sairmos lesionados de um tiroteio, ou de um espancamento, é bem menor....
Cuidado, eles andem aí.


09 dezembro, 2007

All Set ?!?

Pela proximidades de estarmos todos juntos, sugiro que todos comecem a treinar o grandioso assobio para entoarmos nas night's que se avizinham!!

Aliás, o Pavel é bem capaz de já andar na noite de Praga de dedos indicadores levantados e a gesticular de braços no ar com o seu mítico assobio!!

Certamente que o Masika e Pt sao capazes de virem com uns assobios meios orientais...mas julgo que este "Somsssaço" é indicado para iniciar as próximas noites na Invicta!!

07 dezembro, 2007

Parabéns ao Rei de Leça



Mais um almoço da Irmandade desta vez a celebrar o aniversario de Sua Alteza O Rei De Leça. Reparem no ar de satisfação dele.

Três Vivas ao REI

Hip Hip
Hurrraaaa......
Hip Hip
Hurrraaaaaa....
Hip Hip
Hurrraaaaaa....


VIVA Ò REIIIII

04 dezembro, 2007

Pinheiro

Natal que é Natal, tem de ter um pinheiro com bolas, luzes e prendas. Apesar de não passar cá a quadra não poderia deixar de fazer a àrvore. Cá está Ela com prendas e tudo.

Abraço

Contra factos....II

Não queria falar duas vezes seguidas de Futebol. Na verdade, até já estou habituado às vitórias como as de Sábado. No entanto, perante as declarações de José António (Mister) Camacho sou obrigado a concluir que ele sabe mais de futebol, do que eu imaginava. Quem é capaz de não concordar comigo são os adeptos da colectividade que ele treina.

01 dezembro, 2007

Natal III

Aqui fica a terceira sugestão.

Natal II

Irmãos,

Sugestão numero dois.

Natal

Irmãos,

Não se esqueçam das tradicionais prendas natalícias...
Aqui fica a primeira sugestão.