27 setembro, 2007

Boa Viagem Ma Si Ka

Um Hit dos anos 80 para o meu amigo Ma Si ka


winter's cityside

crystal bits of snowflakes all around my head and in the wind

i had no illusions

that i'd ever find a glimps of summer's heatwaves in your eyes

you did what you did to me, now it's history i see

here's my comeback on the road again

things will happen while they can

i will wait here for my man tonight, it's easy when your big in japan



when your big in japan, tonight

big in japan, be tight, big in japan where the eastern sea's so blue

big in japan, alright, pay, then i'll sleep by your side

things are easy when you're big in japan, when you're big in japan



neon on my naked skin

passing silhouettes of strange illuminated mannequins

shall i stay here at the zoo

or shall i go and change my point of view for other ugly scenes

you did what you did to me, now it's history i see...

things will happen while they can

i will wait here for my man tonight, it's easy when you're big in japan



when your big in japan, tonight

big in japan, be tight, big in japan where the eastern sea's so blue

big in japan, alright, pay, then i'll sleep by your side

things are easy when you're big in japan, when you're big in japan



when your big in japan, tonight

big in japan, be tight, big in japan where the eastern sea's so blue

big in japan, alright, pay, then i'll sleep by your side

things are easy when you're big in japan, when you're big in japan

"Big in Japan..."



Caros Irmãos

Amanhã rumo ao Japão para um merecido descanso. Da terra do Sol nascente prometo fazer um brinde à Irmandade.

Grande Abraço

24 setembro, 2007

Video do Circuito de Vila Real

Como prometido aqui vai mais uma novidade do circuito de Vila Real.

O original tinha pouco mais de 6 KM, mas por exigencias técnicas passou a pouco mais de 4 Km.

Para quem se lembra do antigo circuito pode ver que neste já não há ponte nem a famosa curva do sinaleiro.

Vou continuando a dar noticias.

Um grande abraço e apareçam.

Mais uma da China


A Missão era adoptar um gato. Uma amiga da Bia queria adoptar um gato a fim de combater a solidão que sempre se apodera de nós de cada vez que estamos longe de casa. Ao chegar às instalações da ANIMA (nome da associação onde se encontram os animais), logo nos deparamos com um grande número de cães que se chegava a nós a fim de receber uma "festa". Tinham as mais variadas raças, feitios e tamanhos. Uns mais assustadores do que outros, ladravam bem alto quase que a pedir atenção. Enquanto a Adoptante se encontrava a escolher o seu preferido havia um cão daqueles pequenos e muito irritantes que não parava de latir. Cada vez que ladrava provocava um barulho estridente que a partir de alguns minutos se começou a tornar dificil de suportar. Como estavamos fartos de o ouvir ladrar começamos a tentar negociar uma "tréguas" com o animal, ele parava de ladrar e nós retribuíamos com uma apaziguadora "festinha". Acontece que o animal resistiu à nossa oferta continuando com a estenuante cantoria.

Foi então que a Bia lhe disse: Cala-te!!! Escusado será dizer que o cão não acedeu ao apelo. Foi então que me pus a pensar....(Uhmm...., afinal se o cão é Chinês, o melhor era mandá-lo calar em chinês....) Da teoria à prática pedi à Bia que fizesse o favor de o mandar calar em Chinês.


"Mo Chou a" (disse a Bia).....e não é que o bicho se calou mesmo....!!!


Provérbio: Na China, sê Chinês (que me perdoem os Romanos....)


Abraço

23 setembro, 2007

Regresso das Corridas de Vila Real

Caros Irmãos,

Cá estou eu novamente e desta vez para promover o regresso das corridas ao mítico circuito de Vila Real.
Até 5 de outubro de 2007 irei adiccionar diversas postas com as mais recentes noticias do novo circuito.

22 setembro, 2007

Àgua mole em pedra dura.....


Sem correr o risco de quebrar o segredo profissional, digo-vos que hoje é um dia feliz para todos os meus colegas de escritório. Colhemos os "primeiros frutos" de uma tarefa titânica que já passou pelas mão de variados causídicos e actualmente cabe, entre outros, a mim.

Quando participamos numa vitória desta natureza, ficamos com a sensação de termos completado uma tarefa Hérculea que pouco a pouco nos ía desanimando, tal era o conformismo e o seguidismo vivido até ao dia de hoje.

Desta feita, cabe-me mandar um abraço a todos os com quem trabalho.

21 setembro, 2007

ZITA

"Por onde passa a relva cresce......"

20 setembro, 2007

Escola de Pilotagem


Quando era miúdo sempre me diagnosticaram "bichos carpinteiros". Se fosse hoje, um qualquer erudito chamar-lhe-ia "hiper-actividade". Acho que continuo a padecer do mesmo "mal". Na realidade não consigo estar parado. Tenho de ter sempre uma ocupação na "manga". Em Portugal sempre tinha comigo o D. Sebastião (sócio da famosa empresa de eventos "Organizações Marambana" que primava pela realização e participação em festividades dos mais variados feitios.

Desta vez, a convite de um amigo e colega, resolvi inscrever-me na escola de pilotagem de Macau (fotografia supra) , para frequentar o curso de marinheiro de recreio. A tarefa não se afigura nada fácil porque para além de não poder frequentar as aulas teóricas (que são leccionadas em chinês e a horas não acessíveis a causídicos de Macau), tenho muito aprender no que se refere às matérias da navegação, da cartografia e da hidrografia.....


Enfim, vamos ver no que resulta. Para a posteridade já me deram um Mega Kit da escola de Pilotagem de Macau, composto pela bibliografia de estudo, lanterna, Pin, Boné e um calendário...


Um Abarço

19 setembro, 2007

De pasmar

Porque recentemente apanhei um valente susto ao aterrar num avião igual a este, deixo-vos com as imagens de um piloto português que alia a uma elevada capacidade técnica, uma enorme quantidade de loucura.



Abraço

Para Recordar

18 setembro, 2007

Só mais uma...

Irmãos,

Assim que forem 2h45m em Macau, lá estarei eu em frente ao televisor para vibrar com mais uma vitória do nosso clube.
Mesmo à distância, vou tentar ver o BBAM a festejar o golo da vitória sobre o Liverpool.
Como disse o nosso Treinador:

«Temos capacidade para derrotar o Liverpool. Não poderia dizer outra coisa. Aliás, podemos bater qualquer equipa do mundo»

Abraço

17 setembro, 2007

Ruinas de S. Paulo


"Um gesto lastimável, principalmente tendo presente que estava em causa a selecção das quinas".... "Fiquei triste, como é óbvio".

(Comentário do Presidente da República aos factos acontecidos depois do jogo Portugal-Sérvia).

14 setembro, 2007

Clube de Rugby de Macau


Irmãos,

Ontem foi dia de começar com os treinos da equipa de rugby de Macau. A vontade de fazer exercício assim o exigiu. Já estava há muito tempo parado e como não sou velho, mas também não vou para novo, acho que só tenho a lucrar com esta actividade.

O peculiar desta equipa é o facto de ser uma verdadeira sociedade das nações. Posso dizer-vos que a integram pessoas de todos os continentes e de todas as raças. São os sinais dos tempos. Por este facto, acho que me considero um priveligiado por poder privar com tal diversidade. Afinal, para além do físico, exercitarei a mente e o espírito.


Abraço


P.S. Obrigado ao Noel pela integração.

12 setembro, 2007

9/11


O dia lá passou e acabei por não dizer nada sobre o 11 de Setembro. O “9/11” deve ser daquelas datas em que todos têm um episódio para contar. Provavelmente todos se recordam do que estavam a fazer quando receberam a notícia do atentado. Este tipo de reminiscência acontece sempre em situações similares a esta, ou seja, com impacto na opinião pública. Quando acontece algo marcante, temos tendência a recordar o que estávamos a fazer aquando do acontecido.

Eu não sou excepção. No dia 11 de Setembro de 2001, como em muitas outras vezes, almocei em casa do D. Sebastião. Tinha vindo da Católica onde acabara mais uma manha de estudo. Por essa altura andava a ler os apontamentos da “cadeira’’ de Finanças Públicas (que pesadelo!!!). A refeição estava no fim quando ouvimos o Paulo Camacho a referir que tinha havido uma (forte) explosão no edifício WTC em Nova York. De imediato surgiram imagens da CNN no ecrã. A razão das explosões ainda era desconhecida e tudo poderia ser responsável pelos misteriosos rebentamentos. Foi então que enquanto discutíamos o acontecido, o D. Sebastião disse....Oh meu, qualquer coisa bateu na Torre, parecia um avião....”

Foi a partir desse momento que o Mundo mudou, milhões assistiram à barbárie que foi o atentado às “Torres Gémeas”. As marcas deixadas nas sociedades Americana e Mundial, ainda hoje se fazem sentir. Quem já visitou o local depois do acontecido, fica com uma enorme sensação de vazio. Parece que o solo ficou estéril, tal foi a enormidade que ali foi praticada.
Quem conhece o povo americano e não cai no chavão de achar que são todos grandes e abrutalhados sabe da enorme justiça que ali se viveu, sabe que quase todos se revoltam diariamente com a forma como foram desencadeados os conflitos que se seguiram ao 9/11, sabe acima de tudo que o terrorismo é no presente, o maior inimigo da Humanidade e do mundo civilizado.
Abraço

10 setembro, 2007

Os Lobos

Todas as selecções deviam ser obrigadas a cantar assim A Portuguesa

08 setembro, 2007

Parabéns Eduardo

Mais uma capa, mais um magnífico carro!

Abraço

07 setembro, 2007

A Travessa!! - 1ºs passos



Não é o milagre de "Jesus" a caminhar pelo Mar da Galileia, nem o de Moisés a atravessar o mar Vermelho!!

Mas são os primeiros passos de um grande atleta, que se iniciou em Andorra na Neve, no Skí aquático no Rio Minho e lança-se agora em pleno Tâmega na prancha do wakeboard!!

Agradeço ao velhinho por ser o timoneiro e ao PAvel o comentário e produção das filmagens!!

05 setembro, 2007

Mil imagens!


Costuma-se dizer que uma imagem vale bem mais que mil palavras. Mas, mil imagens valem seguramente muito mais!!

O Artista Britânico,Jonathan Yeo , deu asas à imaginação e como se de um retratista se tratasse , fez um retrato do Presidente Bush com pequenos fragmentos de imagens pornográficas.
Não sei se as imagens são o espelho sub-consciência de Bush, eu imaginava-a mais bélica e tumultuosa.
Talvez seja só imaginação minha, ou então, talvez o artista, pretendesse caricaturar o ex-Presidente Bill Clinton!!

Verde Eufémia”, “Rosa pedante” e “Laranja murcha”


Qual miúdo da “primeira classe” (desculpa Mãe, mas para mim ainda é primeira classe!!). Procuro na minha “caixa de 36 marcadores” e não encontro estas cores!!! Quase que me apetecia ir ter com a “feroz” professora Amália (esteja ela onde estiver) e perguntar-lhe se me pode ajudar com (mais) esta dificuldade. De certeza que não será uma espécie de Daltonismo?

Posso sempre tentar adivinhar!Concordam? Aqui vai...

"Verde Eufémia" – O verde deve estar triste. Nem sempre foram felizes quando o tentaram adjectivar...quem não se lembra do “verde clorofila” e do “verde garrafa”!? À semelhança de outro verde a quem também deram o nome de gente (Celeste), resolveram agora, criar uma associação Ambientalista a quem brindaram com o excelso nome de “Verde Eufémia”. Não sei se por homenagem à progenitora de um dos Ecologistas, o que é certo é conseguiram dar ao verde, mais um nome de Velhota da província. Como uma desgraça nunca vem só, o coitado do Verde é sempre conotado com estes tipos...
Ao verde, mando-lhe um abraço e recordo-lhe o chavão “Verde é Esperança”, fazendo votos para que tudo melhore.

"Rosa Pedante" - Rosa é nome de Flor e de Mulher. Ultimamente até é cor alternativa de um clube que já foi encarnado para não ser vermelho. Em Portugal a “Rosa” já foi choque e inconformista. Prometeu reformas e mais emprego. De facto até conseguiu espalhar o seu odor e sem dúvida que o País está mais perfumado. No entanto, a cor está a tornar-se esbatida e a vivacidade de outros tempos está agora esbatida. Quedam-se os espinhos...

"Laranja murcha" – Laranja é uma cor com nome de fruto que bastante aprecio. Diz o povo que “de manhã é Ouro, de tarde é Prata e à noite mata”. Pois bem, a “Laranja” já foi capaz do melhor e do pior. Hoje apresenta um amadurecimento excessivo que lhe dá uma tonalidade mais escura. A casca está enrugada e por dentro muito pouco sumarenta, ao esventrar os gomos até me atrevo a dizer que está seca. Se fizesse um paralelismo com um certo partido político até poderia dizer que está sem liderança, sem ideias. Não transmite confiança suficiente para ser alternativa nem tão pouco parece reunir quadros (activos) competentes. Já se sabe que os frutos não “ressuscitam”, por isso, não há nada que se possa fazer para restaurar a antiga. Há que pensar numa nova que irá nascer talvez da mesma àrvore, mas que será certamente outra....

Abraço